Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jornalista italiano fala sobre coletiva de despedida de Seedorf


Com a palavra
Furio Fedele
Setorista do Milan no jornal italiano “Corriere dello Sport”
A homenagem que o Milan presta ao Seedorf é o lugar da própria coletiva.

Será na sala de troféus, na qual só as entrevistas mais importantes são feitas, como as do presidente Silvio Berlusconi, ou quando Adriano Galliani (diretor-executivo do Milan) tem um anúncio importante a fazer. É lá que estão as maiores glórias do clube.

Estamos na expectativa para saber se ele vai anunciar para onde vai. Aqui se fala em Botafogo ou futebol chinês. No caso do Botafogo pelas razões que todos já conhecem: esposa brasileira e proximidade com o Suriname.

Entendo que o Milan fez bem em deixá-lo ir. Ele serviu bem ao clube durante esses últimos anos, mas chegou o tempo dele.

por Raphael Bózeo / Lancenet

Feijão no Fogão 2012 - Edição de São Paulo

Repórteres do Botafogo debatem o vaivém do Alvinegro

Botafogo conquista o bi no Carioca de futsal



Alvinegro volta a derrotar o Fluminense no segundo jogo da decisão e levanta o troféu de maneira invicta em 2012


Com um gol de Pablo, o Botafogo se tornou bicampeão carioca de futsal nesta quarta-feira à noite. A equipe alvinegra derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Ginásio Miécimo da Silva, e conquistou o torneio de forma invicta nesta temporada. No primeiro jogo, o Bota já vencera por 3 a 1.

O gol do título botafoguense saiu ainda no primeiro tempo. Após boa troca de passes, coube ao ala Pablo a finalização que venceu o goleiro tricolor. Depois de um jogo equilibrado, o placar não sofreu alterações e o Alvinegro, que poderia até empatar para garantir o título, administrou a vantagem para fazer a festa após o apito final.

Aos gritos de "bicampeão" e "melhor do Rio", os jogadores botafoguenses fizeram uma grande festa em quadra. O técnico Fernando Malafaia chegou a levar um banho dos jogadores.

Ao fim da partida, o ala Tostão festejou o resultado da equipe alvinegra, lembrando que o Alvinegro está em sua primeira temporada na Liga Futsal, competição de nível nacional, em que o time já disputa a fase eliminatória.
- Esse projeto está começando agora, é nosso primeiro ano na Liga Futsal. Pode-se dizer que o Botafogo é uma realidade na futsal carioca. Espero que esse projeto fique por muito tempo. Faz diferença jogar num time de camisa, a torcida fez uma festa bonita - disse.

O técnico Fernando Malafaia também se mostrou satisfeito com a conquista e lembrou que o time foi formado há pouco tempo, já que ninguém que estava na conquista do Carioca de 2011 permaneceu no time para este ano:
- Ganhamos, mas lembro que éramos uma cocha de retalhos no início do ano, o time começou do zero. Nos classificamos para a segunda fase da liga nacional, ganhamos o Carioca com duas vitórias na final, invictos... É merecido.

Botafogo coloca pressão por resposta final de Seedorf



Dirigente alvinegro espera sim ou não até o fim desta semana


Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Meia tem proposta do Botafogo em mãos há
 duas semanas (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
 
Pelo planejamento da diretoria do Botafogo, está perto do fim o prazo inicial para receber de Seedorf a resposta se o jogador aceitará ou não a proposta para atuar pelo clube. A reportagem do LANCENET! conversou com o diretor-executivo alvinegro, Sérgio Landau, que pediu pressa pela definição do caso, alterando o tom do discurso que o clube vinha adotando.

- A gente espera a resposta até o fim desta semana. Precisamos desse retorno. Queremos o sim ou não, o "tá dentro ou tá fora". Não podemos esperar a vida toda. Em termos de planejamento, passando dessa semana já começa a atrasar - disse Sérgio Landau, que apesar do desejo por uma resolução em breve, pode esperar o meia por mais tempo.

- Essa resposta até o fim da semana não está em contrato com a equipe que cuida do jogador, mas é um desejo nosso. A gente pode receber depois, mas para o planejamento não é o ideal - comentou.

Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 

Vitor Júnior diz que Loco e Herrera vão fazer falta

Fellype Gabriel: Saídas atrapalham o jogo domingo

Repórter possível saídas do Botafogo

Seedorf deve anunciar seu futuro nesta quinta-feira



Meia holandês marcou coletiva na sede do Milan. Imprensa italiana aponta que pode ser a despedida do meia do clube


Milão (ITA)

Seedorf (Foto: Pat Murphy/Sportslife)
Seedorf está como comentarista na
Euro-2012 (Foto: Pat Murphy/Sportslife)
O meia Seedorf concederá nesta quinta-feira, ao meio-dia (7h de Brasília), um entrevista coletiva em Milão, onde falará sobre o seu futuro. O site italiano "Calciomercato" aponta que o jogador, que está há dez temporadas no Milan, deverá anunciar a sua despedida do clube.

O Botafogo é um dos clubes que publicamente mostraram interesse no meia holandês, que está com 36 anos. O alvinegro também poderá ter de disputar o jogador com clubes da Ásia e o com o Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS), a liga profissional dos Estados Unidos. 

O jogador está na Eurocopa, onde faz participações na rede britânica BBC como comentarista.


Leia mais no LANCENET! 

“A ESTRELA É O BOTAFOGO”










Foto: " A ESTRELA É O BOTAFOGO"
por: Johnny Di Botafogo

Ainda não sabemos o que a  diretoria e Loco Abreu resolveram quanto ao futuro. Do BOTAFOGO eu sei. Abreu, não.
Óbviamente que será dificil o capitão permanecer no clube.

É claro que ele pode jogar no 4-2-3-1 que Oswaldo de Oliveira usa no Botafogo atual. É o mesmo sistema em que ele (Oswaldo de Oliveira) usou no carioca 2012 e Copa do Brasil.
 O problema, é que varios fatores levaram o treinador a rever a situação do capitão como ESTRELA da cia:

Em sete (7) pênaltis Loco perdeu seis(6);
Perdeu pênalti na semifinal contra o FlorminenC;
Perdeu pênalti de forma "bisonha" contra o 13 (Treze-PB) pela Copa do Brasil e a eliminação do time nessa competição importante (Copa do Brasil) levou o treinador a dar um 'CHOQUE" no elenco.

Cabeças rolaram. Elkeson, Maicosuel e agora, o capitão Loco Abreu.

Abreu tem personalidade forte, assim como Oswaldo que exige do "capita"mais empenho no seu esquema. 
Em entrevista ao Lance TV, Loco diz sentir-se-se "incapaz" de jogar num esquema rotativo e que previlegia o toque de bola e a agilidade de seus meias (Fellype Gabriel, Elkeson,Andrezinho e Vitor Junior, mais o volante Renato, um QUINTETO de habilidosos)

Abreu já ganhou outras "quedas de braço" no clube, mas a diretoria a esta altura já percebeu o que acontece nos bastidores. Desde que chegou ao Botafogo Abreu já ganhou inúmeros privilégios como longas folgas antes e depois de suas participações na seleção de seu país.

O que não se pode aceitar é a recusa em ficar no banco de reservas. Todo jogador tem o dever de ficar como alternativa. E ele seria uma opção interessante para o segundo tempo.

Uma pena que um jogador com tanto carisma e potencial para ser ídolo tenha uma postura tão egoísta.  

Bom diaAinda não sabemos o que a diretoria e Loco Abreu resolveram quanto ao futuro. Do BOTAFOGO eu sei. Abreu, não. Obviamente que será difícil o capitão permanecer no clube.

É claro que ele pode jogar no 4-2-3-1 que Oswaldo de Oliveira usa no Botafogo atual. É o mesmo sistema em que o técnico usou no Carioca 2012 e na Copa do Brasil.


O problema é que vários fatores levaram o treinador a rever a situação do capitão como ESTRELA da Cia:

- Em sete (7) pênaltis Loco perdeu seis (6);
- Perdeu pênalti na semifinal contra o FlorminenC;
- Perdeu pênalti de forma "bisonha" contra o 13 (Treze PB) pela Copa do Brasil;



Essa última eliminação, numa competição tão importante para o clube, levou o treinador a dar um 'CHOQUE" de realidade no elenco.

Cabeças rolaram. Sobrou para o Elkeson, Maicosuel e agora, também para o capitão Loco Abreu.

El Loco tem personalidade forte assim como Oswaldo, que exige do "capita” mais empenho no seu esquema.


Em entrevista ao Lance TV, Loco diz ser "incapaz" de jogar num esquema rotativo e que privilegia o toque de bola e a agilidade dos meias. Fellype Gabriel, Elkeson, Andrezinho e Vitor Junior, mais o volante Renato, formam hoje um QUINTETO de habilidosos.

Abreu já ganhou outras "quedas de braço" no clube, mas a diretoria a esta altura já percebeu o que acontece nos bastidores. Desde que chegou ao Botafogo Abreu já desfrutou de inúmeros privilégios como longas folgas antes e depois de suas participações na seleção uruguaia.

O que não se pode aceitar é a recusa do jogador em ficar no banco de reservas. Todos tem o dever de respeitar as decisões do técnico e figurar como alternativa para o caso de necessidade. E ele seria sempre uma opção interessante para o segundo tempo.

Uma pena que um jogador com tanto carisma e potencial para ser ídolo tenha uma postura tão egoísta. 



Bom dia!