Páginas

domingo, 17 de abril de 2022

Com dois gols em vitória do Botafogo, Erison cita cobranças de Luís Castro: "Para o melhor da nossa família"



"El Toro" é um dos personagens do triunfo por 3 a 1 sobre o Ceará fora de casa; atacante deixa o jogo nos minutos finais após sentir a coxa e tranquiliza torcedor: "Foi só uma cãibra"






Melhores momentos: Ceará 1 x 3 Botafogo, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022



O Botafogo conseguiu, neste domingo, sua primeira vitória no Brasileirão 2022, ao derrotar o Ceará por 3 a 1 no Castelão. Com dois gols, Erison foi um dos destaques da partida que marcou a estreia do treinador Luís Castro. "El Toro" dedicou a vitória à torcida alvinegra em Fortaleza e falou sobre as cobranças do mister à beira do campo.


+ Luis Castro pede ajustes depois de vitória



- Estou muito feliz pelos dois gols, isso é fruto do trabalho do grupo e do treinador, e essa vitória vai também para todos os torcedores que fizeram uma festa maravilhosa aqui. Agora é descansar e continuar focado para o próximo compromisso - disse Erison, que completou:


"O mister sempre cobra intensidade, mas isso é para o melhor da nossa família, como ele diz. Estamos todos focados no mesmo objetivo".


+ Atuações: Erison brilha, e Oyama comanda o meio


https://twitter.com/i/status/1515847844808347658




Erison comemora um de seus gols contra o Ceará — Foto: Vítor Silva/ BFR



O jogador, que caiu nas graças da torcida e tem 10 gols em 14 jogos na temporada, preocupou aos alvinegros ao ser substituído nos minutos finais contra o Ceará. Ele deixou o gramado aos 40 minutos do segundo tempo reclamando de um desconforto na coxa. Após a partida, ele tranquilizou a todos:


- Acho que não vai ser nada grave, foi só uma cãibra que senti.


+ Leia mais notícias do Botafogo



Após marcar dois gols, Erison festeja boa fase no Botafogo: "Isso é fruto do nosso trabalho" (https://ge.globo.com/futebol/video/apos-marcar-dois-gols-erison-festeja-boa-fase-no-botafogo-isso-e-fruto-do-nosso-trabalho-10492127.ghtml)


Na terceira rodada, às 19h do próximo domingo, o Botafogo vai visitar o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, em Goiânia. Antes, o time de Luís Castro entra em campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30, diante do Ceilândia, em Brasília, pelo jogo de ida da terceira fase.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Fortaleza

Tourada! Erison brilha, Botafogo supera Ceará e vence a primeira no Brasileirão



Camisa 89 marca duas vezes e é o protagonista da primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e sob o comando do técnico Luís Castro



SÉRIE A: Gols de Ceará 1 x 3 Botafogo


Foi noite de tourada no Nordeste. O Botafogo venceu o Ceará por 3 a 1 neste domingo na Arena Castelão, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao primeiro triunfo na competição nacional. Erison, duas vezes, e Victor Sá marcaram os gols para o Glorioso, enquanto Lima fez para o Vozão.

Os dois Alvinegros, agora, têm três pontos na classificação do Brasileirão - cada um venceu uma vez em duas partidas disputadas.


+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO


As equipes agora viram a chave para a Copa do Brasil. O Ceará enfrenta a Tombense no Almeidão, enquanto o Botafogo medirá forças no Estádio Mané Garrincha. Os duelos são válidos pela terceira fase e serão às 21h30 da próxima quarta-feira.


FOGÃO COM TUDO!

O Botafogo imprimiu um ritmo no ataque nos primeiros minutos do jogo. Mesmo que não tivesse a bola em totalidade, algo pedido em exaustão por Luís Castro, a equipe ameaçou o Ceará e os primeiros minutos foram equilibrados.

Não demorou muito para o Glorioso sair para o abraço. Após recuperação da bola, o time fez uma rápida jogada pelo lado esquerdo e Erison foi acionado. O 'Touro' deixou Messias para trás e encontrou Victor Sá na área. Livre, o camisa 29 teve tempo de ajeitar e marcar.



Erison foi o destaque do Glorioso (Crédito: Vítor Silva/Botafogo)


VOZÃO REAGE!

O gol do Botafogo fez o... Ceará crescer. Da bola na rede para frente praticamente apenas o Alvinegro Cearense assustou. Principalmente com Nino Paraíba e Mendoza, pelos lados do campo, o Vozão dava dores de cabeça à defesa do Glorioso.

A pressão virou bola na rede. No fim do primeiro tempo, Nino colocou bola na área, os zagueiros do Botafogo bateram cabeça e ela sobrou limpa para Lima, completamente livre, sair para o abraço. As equipes foram ao intervalo em igualdade no placar.


SEGUNDO TEMPO AGITADO

​A etapa complementar voltou equilibrada, mas logo os papéis voltaram a se inverter. O Botafogo passou a gostar mais do jogo após um chute de Patrick de Paula que acertou a trave - Erison chegou até a marcar o gol no rebote, mas estava impedido.

O lance trouxe confiança ao Alvinegro, que também melhorou com alterações feitas com Luís Castro. O Glorioso logo começou a ganhar campo, mas balançou as redes com bola parada. Daniel Borges bateu falta na medida para Erison, que venceu o goleiro João Ricardo e marcou.


O TOURO FICOU MALUCO!

Erison virou o protagonista do Castelão. Em lançamento após o Botafogo recuperar a bola, o camisa 89 venceu de Messias sozinho e rolou para Romildo. O camisa 23 driblou e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio atacante que iniciou toda a jogada bateu e marcou o terceiro do Alvinegro.


PRA QUÊ?

Com o resultado praticamente definido, jogadores de Botafogo e Ceará tiveram um princípio de confusão já na reta final da partida. Lima, do Vozão, foi expulso e teve que ser segurado por membros da comissão técnica na saída do campo.

No fim, quem riu à toa foi o Botafogo, que segurou o ímpeto do Ceará e conquistou a primeira vitória no Brasileirão - e sob o comando de Luís Castro. No Castelão, quem reinou foi o Glorioso.



FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 BOTAFOGO


Data-Hora: 17/04/2022, às 19h
Local: Arena Castelão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA - SP) e Neuza Ines Back (FIFA - SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Bruno Pacheco (CEA); Chay, Diego Loureiro, Saravia e Kayque (BOT)
​Cartões vermelhos: Lima (CEA)

Gols: Victor Sá (0-1, 17'/1ºT); Lima (1-1, 43/1ºT); Erison (1-2, 14'/2ºT); Erison (1-3, 35'/2ºT)

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn 37'/2ºT); Richardson (Geovane 23'/1ºT), Richard (Léo Rafael 37'/2ºT), Rodrigo Lindoso (Erick 23'/2ºT); Lima, Zé Roberto (Cléber 23'/2ºT), Mendoza. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Daniel Borges; Luís Oyama (Barreto 30'/2ºT), Patrick de Paula (Kayque 30'/2ºT); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes 12'/2ºT), Chay (Romildo 12'/2ºT), Victor Sá; Erison (Lucas Piazon 41'/2ºT). Técnico: Luís Castro.


Fonte: LANCE! Fortaleza (CE)

Ceará x Botafogo: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem



Tudo que você precisa saber sobre o jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro





Ceará x Botafogo — Foto: arte/ge


Ceará e Botafogo jogam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no Castelão, e terá transmissão em tempo real pelo ge, com vídeos exclusivos. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.


+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro


Com Dorival Júnior, o Ceará tem 100% de aproveitamento. Foram apenas três jogos, mas duelos importantes. O time venceu Independiente e La Guaira pela Sul-Americana, e estreou com vitória por 3 a 2 em cima do Palmeiras. A principal evolução do time foi no ataque.


Pelo lado do Botafogo, as maiores novidades em comparação com o time que perdeu na estreia por 3 a 1 para o Corinthians estão no banco de reservas: o técnico Luís Castro comandará o time pela primeira vez, e o zagueiro Victor Cuesta, apresentado na quinta, estará à disposição.


Transmissão: Premiere, com narração de DanDan Pereira e comentários de Lédio Carmona e Petkovic.


Tempo real: o ge acompanha com vídeos exclusivos. clique Acompanhe clicando aqui.






Ceará - técnico: Dorival Júnior


O Ceará entrou em campo na terça-feira na Venezuela e vai ter mudanças para o jogo contra o Botafogo. Vina está suspenso após receber o cartão vermelho no fim do duelo contra o Palmeiras. Nino Paraíba retorna de suspensão.


Provável escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard, Rodrigo Lindoso, Lima; Mendoza, Zé Roberto.




Provável escalação do Ceará contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: Jael, Marcos Ytalo, Victor Luis e Dentinho (no departamento médico).


+ Mais notícias sobre o Ceará


Botafogo - técnico: Luís Castro


O time do estreante Luís Castro terá pelo menos uma alteração com relação ao que jogou na primeira rodada, já que Gatito Fernández ficou no Rio de Janeiro em virtude de dores no joelho direito. Diego Loureiro deve assumir a posição. Outra mudança praticamente certa é o ingresso do lateral-esquerdo Hugo na escalação inicial. No domingo passado, isso já aconteceu no segundo tempo da partida contra o Corinthians, após vaias pesadas a Jonathan Silva, que foi titular.


Provável escalação: Diego Loureiro; Saravia, Sampaio, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Oyama, Lucas Piazon e Chay; Victor Sá e Erison.




Provável Botafogo contra o Ceará — Foto: arte/ge


Quem está fora: Gatito Fernández (dores no joelho direito), Matheus Nascimento (questão familiar), Carli (calcanhar/tornozelo), Carlinhos (pós-operatório do joelho esquerdo), Gabriel Tigrão (pós-operatório do joelho esquerdo), João Victor "Maranhão" (pós-operatório do joelho direito), Lucas Mezenga (trombose em membro superior), Rafael (pós-operatório no tendão de Aquiles esquerdo) e Vitinho (pós-operatório do joelho direito).


+ Mais notícias sobre o Botafogo






Árbitro: Raphael Claus (Fifa)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa)
Assistente 2: Neuza Ines Back (Fifa)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro