Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Botafogo se arma contra provocação, festa e para se recuperar no Brasileiro



Jefferson garante que grupo foi bem blindado depois da derrota para Ponte Preta e está pronto para superar todos os obstáculos no jogo com o Bahia

A provocação de Souza, a crítica de Fahel aos dirigentes do clube, a festa para a chegada de Seedorf e a necessidade de vencer depois de uma derrota em casa para a Ponte Preta. O Botafogo se arma para uma série de dificuldades que enfrentará sábado, contra o Bahia, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos líderes do grupo, o goleiro Jeferson garantiu que o time está preparado para superar qualquer obstáculo nesse jogo. Nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira passou mais de uma hora reunido com o grupo antes de iniciar o treinamento no Engenhão justamente para fazer o alerta.

- Estamos preparados. Fomos bem blindados depois do último jogo que fizemos em casa - disse Jefferson

jefferson botafogo coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jefferson mostra confiança na recuperação do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)


Na semana turbulenta antes da derrota para a Ponte Preta, o grupo precisou conviver com negociações envolvendo Maicosuel, Herrera e Elkeson. Além disso, Loco Abreu havia se manifestado sobre o fato de não se encaixar no sistema de jogo de Oswaldo de Oliveira e colocou a sua saída do clube como uma opção.

O Fahel é um amigo. Essa declaração, a gente deixa para diretoria. Não sei se é verdade ou não, mas nossa diretoria vem mostrando profissionalismo até com aqueles que saíram, quitando tudo"
Jefferson

- Mas agora a situação é mais tranquila. Pensamos apenas no Bahia. O Seedorf é uma grande contratação e precisará de tempo para se adaptar. Acho que as saídas de jogadores são mais complicadas. Com quem está chegando, fica mais fácil manter a concentração. Quando há uma possibilidade de saída, não se sabe se o jogador vai treinar ou jogar - explicou Jefferson.

Além de administrar a questão relacionada a Seedorf, o Botafogo sofre com polêmicas vindas do adversário. Depois de Souza prometer repetir o chororô se for provocado, o volante Fahel criticou a diretoria, dizendo que ainda tem três meses a receber.

- O Fahel é um amigo. Essa declaração, a gente deixa para diretoria. Não sei se é verdade ou não, mas nossa diretoria vem mostrando profissionalismo até com aqueles que saíram, quitando tudo. Quero dar parabéns ao Anderson (Barros, gerente de futebol) e ao presidente (Maurício Assumpção) por isso - afirmou Jefferson.

Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro

Mago assina rescisão com Bota e viaja segunda para a Itália



Maicosuel deve dar coletiva de despedida nesta quinta-feira



Maicosuel (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel está de saída (Foto: Alexandre Loureiro)

Maicosuel não é mais jogador do Botafogo. O meia assinou a rescisão contratual com o Alvinegro na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, e viaja na segunda-feira para a Itália, onde se apresentará à Udinese.

O empresário do jogador, Lê, confirmou que está tudo certo para ele deixar o Brasil nos próximos dias.

- Ele assinou a rescisão hoje (quarta-feira) e na segunda viaja para a Itália. Já está tudo certo. Vai assinar o contrato com a Udinese quando chegar lá - contou o agente ao LANCENET!

Maicosuel foi vendido por R$ 13 milhões e o clube festejou a negociação, já que o Alvinegro pagou R$ 9 milhões ao Hoffenheim, da Alemanha, por 80% dos direitos econômicos do apoiador, em 2010. O clube alemão continua com sua parte no negócio.


Raphael Bózeo Leia mais no LANCENET! 

Bota consegue efeito suspensivo e Azevedo pega o Bahia


Lateral-esquerdo é liberado pelo STJD e reforça a equipe alvinegra na partida de sábado, no Engenhão



Márcio Azevedo - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Márcio Azevedo está liberado para
jogar no sábado (Foto: Ruano Carneiro)
O lateral-esquerdo, Márcio Azevedo está liberado para enfrentar o Bahia, sábado, às 18h30, no Engenhão pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava suspenso pela expulsão contra o Náutico, vai poder enfrentar o Tricolor baiano, após o Botafogo conseguir um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Azevedo havia sido suspenso por dois jogos, um deles já cumprido, na partida contra o Internacional. O cartão vermelho foi aplicado de forma direta depois de uma falta sobre o atacante Araújo do Timbu. Ele denunciado por praticar jogo violento, conforme descrito no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).


Leia mais no LANCENET! 

Seedorf chega sexta ao Rio e Botafogo prepara grande festa para 'fechar' aeroporto


Holandês irá desembarcar no Galeão pela manhã e será apresentado à torcida antes do jogo contra o Bahia, sábado


Apresentação do Seedorf (Foto: Divulgação/BFR)
Seedorf já tem data para conhecer a torcida alvinegra (Foto: Divulgação/BFR) 

A chegada de Seedorf promete 'fechar' o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã de sexta-feira. O clube divulgou através do seu facebook oficial que o astro irá desembarcar às 9h e o Botafogo planeja uma grande festa para recepcionar o meia, com uma multidão de torcedores no local.

O novo camisa 10 alvinegro irá se apresentar para a torcida alvinegra no sábado, às 17h, no Engenhão, antes do jogo contra o Bahia, marcado para às 18h30. O clube espera vender todos os 36 mil ingressos para o confronto contra o time baiano. O Alvinegro, inclusive, já está instalando caixas de som no estádio para a festa.

O departamento de marketing do Botafogo prepara várias suspresas para transformar a chegada do astro em um grande evento. A primeira entrevista coletiva do jogador como jogador do Glorioso deve acontecer apenas na segunda-feira, em local ainda a ser definido.


Leia mais no LANCENET! 

Seedorf e os rivais do Botafogo (vídeo)


Salve, galera do Ninguém Cala!


Mal chegou ao Botafogo e Clarence Seedorf já está em um vídeo que é sucesso na internet. Em uma cômica montagem, o holandês aparece dando uma entrevista em sua língua natal, mas com legendas editadas em português, como se ele estivesse falando, na verdade, dos três grandes rivais do Alvinegro no Rio: Flamengo, Vasco e Fluminense.



Como quase ninguém entende holandês, não dá para entender bem o que Seedorf fala na verdade. Mas a zoação com os rivais é válida e o novo camisa 10 do Fogão tem atribuídas a si algumas piadas em relação aos adversários do Botafogo. Vale a pena assistir!


por Gabriel Andrezo 

Oswaldo testa Cidinho entre titulares do Botafogo



Jovem meia participa de treino no Engenhão no lugar de Fellype Gabriel, que realizou atividade na equipe de reservas

Treino Botafogo - Cidinho - (Foto:Tom Dib)
Cidinho, que ganhou chance no meio-campo, não joga
desde a partida contra o Náutico (Foto: Tom Dib)

O técnico Oswaldo de Oliveira deu uma oportunidade ao meia Cidinho no time titular do Botafogo durante o coletivo desta quarta-feira, no Engenhão. O jovem jogador atuou no lado esquerdo do meio-campo, no lugar de Fellype Gabriel, que treinou entre os reservas do time alvinegro.

Cidinho jogou na mesma posição em que Jeferson atuou nesta terça, quando Fellype treinou em separado. Rápido, ele formou a meia ofensiva ao lado de Vitor Júnior e Andrezinho, com Elkeson fazendo o ataque. No entanto, Cidinho ainda perdeu uma chance clara de gol depois de chutar no travessão, após um confuso bate-rebate.

O jovem meio-campista, de apenas 19 anos, não joga pelo Botafogo desde a partida contra o Náutico, em junho, pelo Brasileiro, na qual o Alvinegro saiu derrotado por 3 a 2. Cidinho jogou apenas nove minutos diante do Timbu e pouco fez na partida. Seu último gol foi diante do Bangu, em março, ainda no Campeonato Carioca.

Oswaldo de Oliveira voltou a utilizar o esquema 4-2-3-1 durante o treino, com Elkeson saindo muito da grande área para trocar passes com os meias. Vitor Júnior voltou a atuar mais perto do companheiro, com Andrezinho centralizado.


Leia mais no LANCENET! 

CT's de Bota e Vasco bem encaminhados



Prefeitura analisa alguns detalhes para cessão do terreno em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro


Mauricio Assumpção, Roberto Dinamite e Carlos Alberto Torres - Inauguração do Campo Society e dos vestiários do Engenhão (Foto: Paulo Sérgio)
Mauricio Assumpção esteve com Roberto Dinamite na inauguração
do Campo Society e dos vestiários do Engenhão (Foto: Paulo Sérgio)

A Prefeitura do Rio de Janeiro ainda necessita fechar alguns detalhes para a cessão do terreno em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde Botafogo e Vasco construirão seus respectivos centros de treinamentos, porém, representante da Brahma, que é parceira dos clubes e que está diretamente evolvida no projeto – demonstra confiança em um desfecho positivo da iniciativa.

Os patrimônios dos clubes serão divididos apenas por um muro, como acontece com Palmeiras e São Paulo, na capital paulista.

– O projeto de Vasco e Botafogo está adiantado. Acreditamos que em breve poderá ser anunciado - disse Ricardo Tadeu, diretor nacional de vendas da empresa.
Ainda cauteloso, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, também está esperançoso em um final feliz tanto para o Cruz-Maltino quanto para o Glorioso.
– O que posso dizer, nesse momento, é que o projeto está andando. Estamos, junto com nossos parceiros, trabalhando nisso.

Segundo o LANCENET! apurou, além do terreno, a prefeitura ajudaria também em melhorias no entorno da localidade e a Brahma contribuiria diretamente na infraestrutura necessária aos CTs.

Assumpção comemora modernização das instalações no Engenhão



Parte do investimento para as obras viria do “fundo brahmeiro” - montante em que um pequeno percentual do valor de cada lata comprada é revertido para o fundo.

No caso de o projeto ser concretizado, os trabalhos poderiam começar quase que imediatamente. Isso porque esse fundo existe para investir no clubes e a empresa é capaz de fazer uma estimativa de ganhos. Assim, pode repassar os valores sem que seja preciso esperar o fim do ano para que haja a verificação de quanto o fundo rendeu e, a só partir daí, as obras terem início.

O anúncio oficial do acordo poderá acontecer em breve pelo prefeito Eduardo Paes.

A relação de Botafogo e Vasco com a prefeitura é boa. São Januário, estádio cruz-maltino, será sede do rúgbi na Olimpíada de 2016. O Glorioso, por sua vez, já fez parcerias com o poder público por Marechal Hermes e General Severiano.

Melhorias no gramado dos estádios
A Brahma, parceira dos clubes cariocas, vem investindo em melhorias de estrutura nas sedes e nos estádios das agremiações. No caso do Cruz-Maltino, a empresa custeou o novo gramado de São Januário, que foi trocado no início do ano. A contribuição ao Glorioso foi com um investimento em maquinário que vai melhorar as condições do gramado do Engenhão.

– Gramado é uma coisa fundamental. O estádio e os gramados são o palco onde o jogo se desenrola. Especificamente no Rio de Janeiro, temos São Januário e Engenhão sendo utilizados pelos principais times. Uma preocupação muito grande no Engenhão é garantir a qualidade do gramado por conta do excessivo número de jogos que o estádio vem recebendo. Então, precisamos de um tratamento especial. Com auxílio de especialistas, chegamos à conclusão de que precisávamos trazer máquinas de iluminação artificial – explicou Ricardo Tadeu.

A Brahma já reformou os vestiários de São Januário e Engenhão e promoveu outras iniciativas, nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.

Alexandre Araújo e Tiago Pereira Leia mais no LANCENET! 

Reforços na mira do Bota têm referências positivas



Yacob, Lima e Rafael Marques, na mira da diretoria, recebem boas avaliações de repórteres procurados pelo LANCENET!


Herrera e Loco Abreu - Treino do Botafogo (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Claudio Yacob, volante do Racing (ARG), é um dos nomes
mirados pelo Alvinegro (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Seedorf é um reforço de qualidade comprovada, mas o que dizer de Claudio Yacob, Lima e Rafael Marques, jogadores próximos do Botafogo? O LANCENET! apurou a situação de cada um, o que representam para a cúpula de futebol do Glorioso e como são conhecidos: e o cenário é animador, em especial para Yacob.

Volante argentino de 24 anos, campeão mundial sub-20 em 2007, Yacob estava mapeado pela diretoria desde o início da temporada e já era conhecido que o vínculo dele com o Racing (ARG) se encerraria no fim de junho. Os membros da cúpula de futebol seguraram o nome ao máximo para não vazar e abriram negociação de maneira rápida, já que o atleta tinha sondagens da Europa.
Internamente, Yacob foi considerado como joia rara após muitas avaliações. E os argentinos concordam.

– É um volante clássico, muito bom jogador – disse o repórter do “Diario Olé” (ARG), Agustín Iuele.
Já Lima, lateral-esquerdo de 21 anos, do Inter, vai assinar com o Botafogo em 1 de agosto. O jogador teve poucas chances no Sul do Brasil, mas tem potencial para brilhar.

– Ele é rápido, interessante no apoio. É boa peça para se ter no elenco – comentou o repórter da “Rádio Guaíba” (RS), João Batista Filho.

Por fim, Rafael Marques, de 29 anos, é esperado amanhã no Rio de Janeiro para encaminhar acerto com o Glorioso. De saída do Omiya Ardija (JAP), ele volta ao Brasil após oito anos. Na época, ele atuou pelo Palmeiras e deixou saudades.

– É um jogador alto, com presença marcante na área. Subi com ele dos juniores para o profissional. A diretoria do Botafogo acertou em cheio – destacou o técnico Estevam Soares, atualmente no Barueri, na Série B.
- Com a palavra:
Agustín Iuele
repórter do “Diario Olé” (ARG)
"Yacob sempre jogou bem nas seleções"
Yacob joga para tirar a bola, mas sai sem medo para criar, apesar de ser primeiro volante. Jogou sempre bem nas seleções de base da Argentina e tem grande potencial guardado.

Uma especialidade dele que chama atenção é a articulação nos contra-ataques. Ele chama o jogo e é sem dúvidas um atleta que lidera o grupo por onde passa. Mesmo não sendo muito veloz, consegue compensar essa dificuldade com uma boa visão de jogo. Sua qualidade está no passe.

Ele recebeu propostas de Portugal e Espanha, mas as situações não avançaram. Seria um reforço muito bom para qualquer clube.
- Com a palavra:
João Batista Filho
repórter da “Rádio Guaíba” (RS)
"Lima vai ao ataque com muita qualidade"
O Lima estava no elenco B do Internacional por ter poucas oportunidades no elenco principal. Ele pintou no Beira-Rio com 18 anos, mas não chegou a incomodar o Kléber, que era da Seleção, e aos poucos foi deixado de lado. Quando emprestado para o Paraná, no ano passado, brilhou, mostrou futebol e talento.

É um jogador que acerta muitos passes, apóia com qualidade. Não é um primor na marcação, mas compensa essa deficiência nas subidas ofensivas do time.
- Com a palavra:
Estevam Soares
técnico do Barueri, que subiu Rafael Marques para os profissionais, do Palmeiras (2004)
"Rafael sabe onde a bola cai na área"
Esse rapaz já tinha qualidade desde a categoria de base, chamava a atenção por ser alto e ter um bom controle de bola. Muito participativo já no início da carreira dele, certamente cresceu mais com o tempo.

Com o Seedorf, a bola vai chegar na frente para o Rafael mostrar o talento que tem. Eu nunca esqueci do futebol dele. Além disso é um bom rapaz, humilde. Ele é um atacante malandro, que sabe onde a bola cai na área. É uma contratação de qualidade.

Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Além de Seedorf, presidente do Botafogo promete mais reforços



Maurício Assumpção admite a possibilidade de perder o atacante Loco Abreu. Dirigente também confirma que já fechou com um lateral



No sábado, o Botafogo anunciou a contratação do holandês Clarence Seedorf, que será o novo camisa 10 do clube pelos próximos dois anos. Mas engana-se quem pensa que este será o único reforço do clube nesta janela de transferência. O presidente do Alvinegro , Maurício Assumpção, confirmou que a diretoria está atrás de novas peças e admitiu a possibilidade de perder Loco Abreu.

- Muita gente se espantou e disse que estava tendo uma debandada do Botafogo. Mas eu digo diferente. Pela primeira vez três jogadores estão sendo procurados para ser comercializados. Nós não podemos entrar neste mercado da venda? Vamos também entrar no mercado da compra - destacou o presidente no "Bem, Amigos" desta segunda-feira.

Uma das possíveis saídas é a do atacante Loco Abreu. O jogador já manifestou sua vontade de deixar o clube e está negociando com o Figueirense.

- Se o Loco sair, e é possível que ele saia, ele já deixou muito claro qual é a situação e nós respeitamos. Obviamente vamos precisar de uma contratação para o ataque.

Além de uma possível peça para o ataque, o presidente confirmou que o clube já contratou um lateral. Mas preferiu não divulgar o nome do atleta.
- Já estamos fechados com um lateral, mas não podemos anunciar porque está finalizando o contrato dele. Estamos trazendo um outro volante e, possivelmente, um outro zagueiro.

Maurício confirmou que o atacante Rafael Marques e o volante Claudio Yacob, jogador do Racing, da Argentina, são dois atletas que podem chegar ao clube.

Por SporTV.comSão Paulo

A capa da PLAYBOY de julho: com Mari Paraíba, jogadora de vôlei






A coluna apresenta com exclusividade a capa da PLAYBOY de julho. Com espírito olímpico, a edição traz um ensaio da jogadora de vôlei Mari Paraíba, conhecida na ala masculina pela boa forma que costuma apresentar nas quadras brasileiras. As fotos são assinadas por Jaime Pilnik e Renan Rêgo.

Por Paula Neiva