Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2023

Botafogo se esmera por novidades estruturais com objetivo de se fortalecer em 2023



Em ano no qual John Textor promete 'investimento top-6', Alvinegro recebe patrocínio significativo e agora se volta para ajustar gramado do Niltão





John Textor: mudanças significativas no Alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



A expectativa do Botafogo para chegar a um investimento "top-6" em 2023 passa por comprovar o valor da camisa alvinegra. Além das altas cifras com o patrocínio da Parimatch, o clube está de olho em nova marca para estampar as costas.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações no seu clube de coração


O "reposicionamento internacional" projetado por Textor evidencia que o Botafogo quer atrair o mercado para o potencial de crescimento do clube. Isto passa por uma rotina também nos bastidores.
Com a expectativa de um aumento de seu valor, o Alvinegro tem condições de investir em sua estrutura e pode planejar novos reforços para a temporada. Desembarcou recentemente Marlon Freitas, contratado desde o meio de 2022.


O próximo desafio será fazer mudanças no Nilton Santos. De acordo com o "GE", o gramado passará a ser sintético. Embora haja propostas em pauta, o Botafogo ainda não estabeleceu qual padrão será adotado. Há dúvidas entre o totalmente artificial e o misto (que é usado no Maracanã).


O objetivo alvinegro é evitar que a sequência de shows prevista para o estádio desgaste o gramado do Niltão. Atrações internacionais como as bandas Coldplay e The Weeknd e da cantora Shakira estão previstas para acontecerem no local.


A mudança do campo também tenta evitar as críticas excessivas dos técnicos. O próprio Luís Castro contestou ao fim de uma das partidas do clube.


Além de reforços em campo, o Botafogo tenta se impor em outras áreas.


E MAIS:





Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Aposta do Botafogo no Carioca, Henrique Vermudt sonha ganhar espaço: "Chance da carreira"



Zagueiro de 23 anos vê o estadual como a chance de mostrar serviço, agradar Luis Castro, ganhar uma vaga no elenco principal e renovar contrato



O elenco principal do Botafogo só se reapresenta na próxima segunda feira, mas o grupo que vai iniciar a disputa do Carioca já está em fase final de preparação, e contará em sua grande maioria por atletas do time sub-23.


+ Ferj confirma estreia do Botafogo no Carioca para Volta Redonda


A equipe B tem muitos jogadores que sonham em ganhar espaço no elenco do técnico Luis Castro, e o zagueiro Henrique Vermudt é um deles. Ele, que tem 23 anos, chegou ao Glorioso em 2022 vindo do Coritiba e agora pretende mostrar seu valor.


- Maior e melhor chance da minha carreira. Quero ser integrado à equipe principal, e, consequentemente, renovar o contrato - disse o zagueiro ao ge.





Capitão Henrique Vermudt em ação pelo Botafogo no Brasileiro de Aspirantes — Foto: Vítor Silva/Botafogo


A estreia no Estadual será no dia 15 de janeiro, contra o Audax, em Volta Redonda.


Confira o bate-papo com Herique Vermudt:


ge: Como está a preparação do Botafogo para iniciar o Carioca e o que acredita que o time poderá apresentar aos torcedores?

Henrique Vermudt: Está a todo vapor, estamos nos preparando desde o fim do Brasileiro de Aspirantes. Com toda certeza a torcida pode esperar uma equipe de muita entrega e dedicação, que se doa ao máximo para representar bem a camisa do Botafogo.


O que representa para você esta oportunidade? Qual seu grande objetivo individual?

Encaro como a maior e melhor chance da minha carreira até então, de defender um clube da grandeza do Botafogo e atuar em um dos principais estaduais do país. Quero ser integrado à equipe principal, e, consequentemente, renovar o contrato, então para isso sei que preciso fazer bons jogos junto com meus companheiros.



Os gols do Botafogo na vitória por 4 x 2 sobre o Sport pelo Brasileirão de Aspirantes



Como foi a experiência de ser o capitão do time B?

Para mim foi uma grande honra confiarem em mim para vestir a faixa de capitão durante o ano passado, é algo que sempre levarei comigo na carreira. É uma grande responsabilidade também, com certeza, mas acredito que pude exercer um bom papel


Quais jogadores, dentro ou fora do Botafogo, você tem como espelho para a sequência da carreira?


Victor Cuesta e Thiago Silva. São dois grandes zagueiros, muito técnicos, com grandes carreiras no futebol. Tento aprender ao máximo assistindo partidas e lances de ambos.


Como foi seu o contato com o Luis Castro?


Só conversamos quando cheguei no clube, nos cumprimentamos e ele me deu as boas-vindas ao Botafogo. Espero poder fazer um bom trabalho aqui na equipe B para quem sabe estar à disposição dele mais para frente


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro