Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Após ficar fora contra o Vitória, Luis Henrique é relacionado contra Paraná


Jogador é opção para Ricardo Gomes nesta terça-feira. No último treino antes da partida, treinador não mostrou o time que enfrentará o Paraná




Luis Henrique é relacionado para a partida desta
terça-feira, contra o Paraná (Foto: Marcello Dias
/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Após ficar de fora até do banco de reservas da partida contra o Vitória, no sábado, Luis Henrique volta a ser relacionado pelo técnico Ricardo Gomes. O atacante vai para a partida contra o Paraná, nesta terça-feira, e é opção para o comandante alvinegro.


A preservação do atleta no final de semana faz parte de um novo planejamento. A ordem, agora, é preservar o atacante, minimizar sua pressão e dar a ele mais rodagem, nem que para isso seja preciso voltar a disputar algumas partidas nas categorias de base.


Após a partida contra o Vitória, Ricardo Gomes justificou a ausência de Luis Henrique explicando sua preocupação em fazer com que o atacante seja preparado da melhor maneira possível para corresponder à expectativa desde que foi promovido aos profissionais, há apenas dois meses. E que a permanência no banco de reservas não contribuirá nesta evolução.


No treino da véspera da partida contra o Paraná, com alguns titulares preservados, o técnico não realizou nenhuma atividade que mostrasse qual time irá a campo. Porém, a tendência é que se mantenha a mesma formação que venceu o Vitória no Barradão, com a entrada de Elvis substituindo o suspenso Fernandes, pelo terceiro cartão amarelo. Os atletas que não subiram ao campo nesta segunda-feira, Luis Ricardo, Navarro, Roger Carvalho e Serginho, foram relacionados normalmente para a o jogo.


Botafogo e Paraná se enfrentam às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Ricardo Gomes comanda coletivo e indica titulares para jogo com Paraná


Quatro titulares do Botafogo são poupados na atividade desta segunda-feira



Ricardo Gomes fez os últimos ajustes para
jogo na Série B (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Disposto a encaixar a sua terceira vitória consecutiva e se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo treinou na tarde desta segunda-feira visando a partida desta terça-feira com contra o Paraná, às 19h, no Nilton Santos.

Na atividade, quatro titulares não foram campo: Roger Carvalho, Luis Ricardo, Serginho e Navarro. Esses jogadores fizeram um trabalho na academia e, a princípio, não preocupam. A novidade ficou por conta de Daniel Carvalho. O meia voltou a treinar com o grupo, depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e deve ficar como opção no banco de reservas.

O técnico Ricardo Gomes, por sua vez, comandou um coletivo e deu a entender que vai repetir o time que venceu o Vitória, sábado, no Barradão. A única mudança deve ocorrer no meio-campo. Elvis retorna ao time principal no lugar de Fernandes, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Contra o Paraná, o provável time do Botafogo é: Helton Leite, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Serginho, William Arão, Elvis e Tomas; Lulinha e Navarro.

Outra novidade no treino desta segunda-feira foi que o time treinou com o novo uniforme espefícico para isso pela primeira vez.


LANCEPRESS!  LANCENET! 

Reforço é esperado nesta segunda para assinar contrato com o Botafogo


Artilheiro da Copa do Brasil tem boa média de gols e vai reforçar o elenco alvinegro



Ronaldo em ação pelo Ituano
(Foto: Divulgação)
Mais novo reforço do Botafogo, o atacante Ronaldo é esperado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo. O atleta deve passar por exames de praxe antes de firmar vínculo com o clube de General Severiano.


Ronaldo é o atual artilheiro da Copa do Brasil, pelo Ituano, com sete gols em seis partidas. Curiosamente, esta é a mesma média de Navarro no Glorioso. O uruguaio tem sido o grande destaque da equipe alvinegra na Série B.

Ronaldo tem 24 anos e vai assinar contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim deste ano. Inicialmente, ele chega para brigar por uma vaga no banco de reservas, com Luis Henrique, substituto natural de Navarro.

LANCEPRESS! 

Preservar e evoluir: Luís Henrique pode disputar alguns jogos da base


Preocupada com formação de joia de 17 anos, comissão técnica estuda dar rodagem ao atacante enquanto ainda ele busca seu espaço entre os profissionais






Num momento em que o time titular se desmantelava, Luís Henrique foi promovido aos profissionais. Mesmo aos 17 anos, pesou sobre ele a expectativa de fazer o Botafogo reagir na Série B. Mas desde então muita coisa mudou no clube: o treinador foi trocado, a equipe voltou a colecionar bons resultados e, consequentemente, o planejamento para o xodó alvinegro foi alterado. A ordem é preservar o atacante, minimizar sua pressão e dar a ele mais rodagem, nem que para isso seja preciso voltar a disputar algumas partidas nas categorias de base.


O fato de Luís Henrique não ter sido relacionado para o jogo contra o Vitória, em Salvador, no último sábado, faz parte deste planejamento. Após a vitória por 2 a 1, o técnico Ricardo Gomes deixou clara sua preocupação com o fato de uma grande promessa não ter a chance de se desenvolver da melhor maneira pelo fato de frequentemente jogar, no máximo, alguns minutos das partidas dos profissionais. Ele disputou 11 jogos (marcou três gols), sendo que apenas quatro completos. 

Luís Henrique em treino do Botafogo: atacante de 17 anos é acompanhado por comissão técnica enquanto busca seu espaço entre os profissionais (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Por isso, a comissão técnica do Botafogo mostra-se aberta à possibilidade de, eventualmente, deslocar Luís Henrique para partidas das categorias de base. Não se trata de algo definitivo. A ordem é observar o momento do jogador e, caso seja julgado pertinente, dar a ele maior ritmo de jogo, fazendo com que atue com atletas mais próximos de sua idade. No entanto, não há qualquer programação formal relativa ao assunto.


Após a partida contra o Vitória, Ricardo Gomes justificou a ausência de Luís Henrique explicando sua preocupação em fazer com que o atacante seja preparado da melhor maneira possível para corresponder à expectativa desde que foi promovido aos profissionais, há apenas dois meses.

Tem 17 anos e está em formação. A torcida gosta dele e eu também, mas está em formação e não pode ficar no banco o campeonato todo
Ricardo Gomes


- Gosto muito dele, mas é um garoto de 17 anos. Olha o nosso calendário: fica no banco, viaja, trabalha pouco e fica no banco de novo. Isso tem um tempo limite e já passou. Na sexta-feira falei com ele em relação a isso. Tem 17 anos e está em formação. A torcida gosta dele e eu também, mas está em formação e não pode ficar no banco o campeonato todo, porque vai ser mais fraco em 2016. Temos que pensar no Luís Henrique. Acho que ele ainda vai dar a resposta que a torcida espera, mas tem que ser com cuidado. Uma coisa é lançar um jogador de defesa de 17 anos, outra é lançar alguém que tem a responsabilidade de fazer a diferença na frente. Se ele estiver em forma, mas o tempo inteiro no banco, não vai resolver - afirmou o técnico.


De qualquer maneira, o Botafogo deve em breve perder Luís Henrique em alguns jogos na reta final da Série B. Isso porque o atacante é nome forte para integrar a lista de convocados da seleção brasileira que vai disputar o Mundial Sub-17, no Chile, de 17 outubro a 8 de novembro. Caso isso ocorra, ele pode desfalcar o Alvinegro em pelo menos cinco rodadas do Brasileiro.


Luís Henrique estreou nos profissionais do Botafogo marcando dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. No entanto, o atacante não conseguiu se firmar entre os titulares e perdeu a vaga para o uruguaio Navarro. No último sábado, Sassá, outro concorrente à camisa 9, marcou o gol da vitória sobre o Vitória, em Salvador.


Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE