Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Airton e Diogo treinam com bola e ficam à disposição para o clássico


Na reapresentação do Botafogo, dupla participa de coletivo e mostra boa desenvoltura. Com tornozelo inchado, Emerson Santos inicia tratamento



Diogo durante treino do Botafogo: lateral
 participou normalmente da atividade após
 cinco jogos fora por lesão no tornozelo direito
 (Foto: Marcelo Baltar)
A semana começou com ótimas notícias no Botafogo. Na reapresentação do time, na tarde desta segunda-feira, em General Severiano, Airton e Diogo Barbosa foram a campo, treinaram normalmente com bola e, se não sentirem nada, estarão à disposição de Jair Ventura para o clássico contra o Flamengo.


Sem os titulares, que realizaram academia e correram no gramado, a dupla foi a atração do treino. Por conta de uma pancada na coxa, Airton ficou fora das partidas contra Santa Cruz e Coritiba. Diogo Barbosa, por sua vez, foi desfalque nos últimos cinco jogos, devido a uma torção no tornozelo direito, na vitória sobre o Corinthians.


Com os dois em campo, o auxiliar Emilio Faro comandou coletivo com os jogadores que não iniciaram contra o Coritiba. O time sem colete foi formado por Diego Loureiro, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Airton, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho: Gervásio Nuñez e Vinícius Tanque.


A outra equipe, com colete, teve Victor Hugo, Diego, Dierson, Bochecha, Yuri; Fernandes, Gegê, Pachu, Salgueiro; Anderson Aquino e Luís Henrique.


Emerson Santos faz tratamento


Na parte final do treino, Leandrinho sentiu o joelho e deixou a atividade, mas, após um tempo, retornou ao gramado. Quem não está certo para o clássico é o zagueiro Emerson Santos. O defensor está com o tornozelo inchado, por conta do jogo contra o Coritiba, e não foi a campo, iniciando tratamento.


Nesta terça, pela manhã, Jair Ventura deve começar a esboçar o time para o clássico. O mais provável é que o treinador abra mão do esquema com três volantes para o retorno de Airton. Com isso, Sassá e Rodrigo Pimpão disputam uma vaga ao lado de Neilton, no ataque. 

Airton corre em campo: volante está à disposição para o jogo contra o Flamengo (Foto: Marcelo Baltar)

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro

Botafogo planeja retornos de Airton e Diogo no clássico contra o Flamengo


Edema na coxa diminui, e volante deve ter condições de jogo até sábado. Lateral também tem boas chances de voltar. Time não tem ninguém suspenso para sábado



Botafogo está confiante que contará com
Airton no clássico (Foto: Vitor Silva/
SSPress/Botafogo)
O Botafogo entrou em campo contra o Coritiba com alguns de seus principais jogadores pendurados (Sidão, Pimpão e Sassá) e comemora o fato de nenhum deles ter sido punido, apesar de o árbitro Luiz Flávio de Oliveira ter distribuído cinco cartões amarelos para o time. Outra boa notícia para o técnico Jair Ventura é que ele provavelmente contará com dois reforços do departamento médico: Airton e Diogo Barbosa.


Desfalques contra Santa Cruz e Coritiba, Airton é quem tem mais chance de jogar. O volante, que se recupera de uma pancada na coxa no jogo contra o Atlético-MG, está praticamente recuperado. Há uma semana entregue à preparação física após uma torção no tornozelo, Diogo Barbosa também tem boas chances de ficar à disposição.


- Temos que comemorar (o fato de nenhum jogador estar suspenso). Estamos sempre nos reinventando. É lógico que eu fico feliz, não somente por ser um clássico contra o Flamengo, mas por ser para o próximo jogo. Acho que o Airton terá condições de jogo. O exame mostrou que o edema diminuiu. É grande a chance dele voltar. Podemos ter também a volta do Diogo, que seria mas um reforço - comemorou Jair Ventura.


Para Jair Ventura, o jogo contra o Flamengo - seu segundo clássico carioca como treinador - e sua estreia à frente do time no Maracanã são especiais, mas não mudarão o dia a dia do Botafogo.

- O Maracanã é um estádio emblemático. Todos profissionais gostam de grandes jogos, em grandes estádios. Como todo clássico, o jogo será decidido nos detalhes. O clássico é um jogo diferente, mas a preparação será normal. Será mais um jogo difícil, mas vamos nos preparar da mesma maneira. Não podemos mudar, temos que manter a mesma performance, a mesma entrega. Assim temos tudo para continuar indo bem.

Desfalque nos últimos cinco jogos, Diogo tem chances de voltar contra o Flamengo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Volta ao Maracanã como visitante não preocupa

Por fim, o treinador lamentou o fato de apenas 10% dos ingressos serem destinados a torcedores do Botafogo no clássico, mas destacou o desempenho do time como visitante. Sob seu comando, no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro venceu cinco dois sete jogos fora de casa.

- O torcedor faz falta. A torcida do Botafogo vem fazendo um papel maravilhoso e vem sendo o nosso 12ª jogador. Ela nos empurrou até o fim contra o Coritiba. Mas estamos indo bem jogando fora de casa também. Vencemos vários jogos.


Após o domingo de folga, o Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 16h, em General Severiano, para iniciar a preparação para o clássico.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro