Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Atacante Elias, do Resende, entra na mira do Botafogo


Oswaldo de Oliveira conversa com o jogador depois da semifinal da Taça Rio e repassa informações aos dirigentes. Fla e Vasco também na briga



Elias é o novo alvo do Botafogo para o ataque
(Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
O Botafogo reconhece a necessidade de contratar atacante e o nome da vez é o de Elias, do Resende, autor de quatro gols em 15 jogos no Campeonato Carioca. O jogador, de 26 anos de idade, tem contrato até 30 de novembro de 2014 com seu atual clube e já despertou interesse de Flamengo e Vasco.

O Resende foi adversário do Botafogo na semifinal da Taça Rio, sábado passado, em Volta Redonda. Mesmo goleado por 5 a 0, Elias chamou a atenção do técnico Oswaldo de Oliveira. Imediatamente depois do apito final, ele foi em direção ao jogador no meio do campo para saber de suas condições.

Oswaldo foi informado pelo jogador do interesse de Flamengo e Vasco. Com isso, em mãos, repassou aos dirigentes do Botafogo sua vontade de contar com o jogador, que atuou pelo Bahia no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando disputou 16 jogos e fez um gol.

Atualmente, Oswaldo conta com Rafael Marques como titular da posição e tem ainda Bruno Mendes, Henrique e Sassá como opções. O paraguaio Santa Cruz, do Málaga, chegou a ser oferecido ao Botafogo, mas o salário de mais de R$ 5 milhões anuais afastou a chance de o negócio ser concretizado.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Bota divulga lista de relacionados com um titular para enfrentar o CRB


Goleiro Jefferson estará em campo e escalação terá volta de Andrezinho depois de dois meses como destaque no confronto pela Copa do Brasil



Jefferson é o único titular entre os relacionados para
o jogo contra o CRB (Foto: Cezar Loureiro)
Durante o treinamento desta quarta-feira, o Botafogo confirmou a escalação dos reservas no confronto com o CRB-AL, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na lista de 19 jogadores, o único titular é o goleiro Jefferson.

Destaque para a presença de Andrezinho. O jogador estava fora do time desde o dia 3 de março, quando sofreu uma lesão no púbis na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. Desde então, ele sequer havia sido relacionado.

Os titulares vão treinar na manhã de quinta-feira no campo anexo do Engenhão e na sexta-feira à tarde, dando sequência na preparação para a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense. O técnico Oswaldo de Oliveira viaja para Maceió apenas depois da atividade de quinta-feira. O restante da delegação embarca nesta quarta-feira à noite.

Lista dos jogadores que viajam para Maceió:

Jefferson
Renan
Edilson
Gilberto
Antônio Carlos
André Bahia
Matheus
Lima
Lucas Zen
Jadson
Renato
Andrezinho
Gegê
Vitinho
Jeferson
Octávio
Bruno Mendes
Henrique
Sassá

Por Thales Soares Rio de Janeiro

JOGO AO VIVO: BARCELONA X BAYERN DE MUNIQUE


Acompanhe o jogão Barça x Bayern pela semifinal da liga dos Campeões da Europa.






Programação de hoje: 


Clique no link dos canais. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista. Se o canal pausar, reinicie o vídeo...







Get your own Chat Box! Go Large!


Por Botafogodeprimeira.com

No Rio de Janeiro, Bota tem a 3ª maior audiência da TV aberta


Um “Bate-Bola” expandido: as audiências no Rio de Janeiro

por Vinicius Paiva |

Não é de hoje que considero o Blog do Torcedor do Botafogo, escrito por Caio Araújo, o de melhor conteúdo entre os blogs de torcedores do Globoesporte.com. Analítico e sem fanatismos, o colunista tem por hábito divulgar tabelas, gráficos e uma variedade de números envolvendo marketing e negócios do esporte. Hoje mesmo foi publicado estudo de grande importância, até pelo fato de o Blog Teoria dos Jogos ser um dos foros de monitoramento da audiência esportiva na TV brasileira (clique aqui para acessar a postagem).

O material que baseou as análises é fiel aos números divulgados semanalmente neste espaço. Segundo Caio, oFlamengo seria o campeão de audiência nas partidas veiculadas pela Globo* no Rio de Janeiro, com média de 21,3 pontos. Em segundo vem o Fluminense, com 18,2 pontos. Botafogo (16,5) e Vasco (16,4) completam a lista. Cada ponto no Rio de Janeiro equivale a 38.621 domicílios.

*Os números não contemplam a audiência dos clássicos nem da Band, que compartilha com a Globo o televisionamento do Campeonato Carioca.
Fonte: Bate-Bola Alvinegro (Blog do Torcedor do Botafogo)

Apesar de liderar os índices de audiência (25% superiores aos demais, em média) o Flamengo não foi a equipe mais transmitida em 2013. Isto porque o Fluminense, catapultado por sua participação na Libertadores, teve nove jogos em TV aberta contra oito do rubro-negro, cinco do Vasco e três do Botafogo. Cabe registrar que a substancial diferença entre as audiências de quarta e domingo (muito superiores no primeiro caso) beneficia aquele com mais televisionamentos em meio de semana – o próprio Fluminense.

O blogueiro ainda demonstra que, pelo fato de só ter sido exibido aos domingos, o Botafogo se sai bem, com audiências inferiores apenas às do Flamengo no Estadual. E reforça a necessidade visceral do Glorioso voltar a participar da Copa Libertadores – competição com maior apelo, audiências e principalmente valorização da marca.

Um grande abraço e saudações!

E-mail da coluna: teoriadosjogos@globo.com

Amigos e ex-companheiros, Bruno Mendes e Schwenck se reencontram


Atacante alvinegro é inquilino do jogador da equipe alagoana. Eles conversaram pelo telefone esta semana para comentar sobre o duelo



Schwenck e Bruno Mendes quando ainda estavam
no Bugre (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O duelo entre Botafogo e CRB, nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, colocará em lados opostos amigos que o futebol fez, os atacantes Schwenck e Bruno Mendes. Ambos atuaram juntos e foram companheiros de quarto na concentração do Guarani. Os dois mantêm contato constante mesmo após deixarem o Bugre.

Schwenck, de 34 anos, foi só elogios ao pupilo, que tem apenas 18. Ele, que já defendeu o Botafogo em 2004, acredita que o atacante alvinegro tem tudo para brilhar muito na carreira ainda.

- É uma promessa, chegou no Botafogo muito cedo. É um menino muito simples, muito humilde, que joga muito e que com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Nosso primeiro contato foi no Guarani. Ficamos concentrados juntos e aí ele teve a oportunidade de ir para o Botafogo. Mas o tempo que ficamos próximos foi muito bom. Ele é um garoto muito bacana, muito merecedor - disse o veterano.

Bruno Mendes, que deve ser titular nesta quinta, disse que o ex-companheiro era bastante brincalhão e contou que aprendeu bastante com o experiente atacante.
Quando acertei, ele me contou da passagem dele pelo Botafogo e da experiência de morar no Rio. Estou morando no apartamento que ele me alugou"
Bruno Mendes

- Ele chegou já no finalzinho do campeonato, mas jogamos juntos. É um cara muito gente boa, brincalhão. Chegamos até a dividir quarto. É um jogador experiente, já está há muito tempo no futebol e me ajudou bastante. Só tenho coisas boas para falar sobre ele.

Quando Bruno Mendes acertou com o Botafogo, Schwenk seguiu dando apoio ao amigo e emprestou seu apartamento na Zona Oeste do Rio.

- Como eu já tinha um apartamento no Rio de Janeiro, emprestei para ele. Ele estava chegando lá, não conhecia ninguém e foi muito bom poder ajudá-lo. Isso faz uns seis, sete meses, e ele está lá desde então.

O atacante botafoguense garantiu que agora paga aluguel ao ex-companheiro, e revelou que houve uma conversa com Schwenk nesta semana para colocar o papo em dia e, claro, comentar sobre o duelo desta quinta-feira.

- Quando acertei, ele me contou da passagem dele pelo Botafogo e da experiência de morar no Rio. Estou morando no apartamento que ele me alugou. Na segunda-feira nós conversamos pelo telefone, falamos do jogo e ele também contou que tinha falado de mim para a entrevista (risos).

Schwenck está animado para reencontrar Bruno Mendes e o Botafogo, mas avisou que não vai deixar barato neste duelo.

- Com certeza vai ser muito bom poder reencontrá-lo. Nós nos falamos sempre. Enfrentar o Botafogo vai ser uma ótima para matar a saudade. Mas já aviso que não vou poder torcer para ele.

Por Fred Huber, Thales Soares e Viviane Leão Rio de Janeiro e Maceió

Arriscado? Oswaldo deixa Copa do Brasil ‘de lado’ e tira titulares contra o CRB


Treinador do Botafogo toma decisão pensando na final da Taça Rio e será julgado nos próximos 180 minutos. Se ganhar, é gênio, mas se perder será criticado




Oswaldo de Oliveira - Treino Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira poupa titulares nesta
 quinta (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Com a possibilidade de conquistar o título carioca antecipadamente, Oswaldo de Oliveira  poupará os titulares do Botafogopara o duelo contra o CRB (AL), amanhã. Dos que normalmente começam jogando, apenas o goleiro Jefferson entrará em campo. Assim, o treinador claramente deixa a Copa do Brasil em segundo plano e se concentra na final da Taça Rio, no domingo, contra o Fluminense.

Porém, o treinador não dirigirá um time fraco, muito pelo contrário. Liderado por Antônio Carlos, Renato e Andrezinho, o Glorioso continua obrigado a voltar de Maceió com um resultado positivo. E o volante Gabriel não escondeu a confiança no elenco alvinegro:

– Os jogadores que entrarão têm muita qualidade. Nós pegamos jogadores consagrados já no futebol que estarão em campo, como Antônio Carlos, Andrezinho e Renato. 

Mesmo com grandes nomes, o Botafogo sofrerá com a falta de ritmo dos seus jogadores. Renato e Antônio Carlos não vêm jogando com frequência, enquanto Andrezinho não entra em campo há quase dois meses, devido a uma grave lesão no púbis. 

– Vai ser uma semana puxada e não teremos descanso. Vamos tirar o pé um pouco na sexta e no sábado, mas seguimos em alta intensidade. Não podemos perder o ritmo das partidas para estar no domingo 100% – completou Gabriel.

Os próximos 180 minutos dirão se Oswaldo tomou a decisão certa. Para isso, ‘basta’ voltar com um bom resultado de Maceió e conquistar o Carioca no domingo.

Reservas já decepcionaram

Na história recente do Botafogo, poupar titulares em competições de mata-mata é sinônimo de eliminação do clube. Em 2011, nas oitavas de final da Sul-Americana, o Glorioso, com um time totalmente suplente nas duas partidas, encarou o Santa Fé (COL) e ficou pelo caminho. Na época, o técnico alvinegro era Caio Junior.

Já no ano passado, com Oswaldo de Oliveira, o Botafogo usou um time reserva no duelo de ida contra o Palmeiras pela Sul-Americana e levou 2 a 0. Na volta, os titulares acabaram eliminados.

Alexandre Braz e Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ) LANCENET!