Páginas

sábado, 27 de junho de 2020

Botafogo x Cabofriense: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites


Alvinegro e equipe da Região dos Lagos retornam à ativa pela quarta rodada da Taça Rio, neste domingo, no Nilton Santos, depois de mais de três meses de paralisação do futebol 



Botafogo briga pelo segundo lugar no Grupo A (Vitor Silva / Botafogo)



Depois de mais de três meses de paralisação, Botafogo e Cabofriense retornam às atividades pelo Campeonato Carioca, neste domingo às 11h, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro entra em campo com o objetivo de garantir a segunda colocação do Grupo A, que dá um lugar nas semifinais da Taça Rio. O Flamengo lidera a chave com 12 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Glorioso tem tem 4 pontos, junto com a Portuguesa, três a menos que o Boavista, em segundo. O time será comandado pelo auxiliar Renê Weber, depois a suspensão do técnico Paulo Autuori pela Ferj, por 15 dias.


Do outro lado, a Cabofriense é a lanterna do grupo e busca os primeiros pontos na Taça Rio, após três derrotas consecutivas.


BOTAFOGO X CABOFRIENSE


Data/Hora: 28/06/2020, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michel Correia (RJ)
Onde ver: Premiere e tempo real do LANCE!



E MAIS:
Bruno Nazário critica volta do Carioca: 'Não era o momento'
Robben desiste de aposentadoria por clube onde foi revelado
Botafogo fecha venda do atacante Vinicius Tanque ao Cartagena
Rubens Lopes rebate críticas à volta do Carioca
Honda critica suspensão de Paulo Autuori: 'E a liberdade de expressão?'


BOTAFOGO (Técnico: Renê Weber)
Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando

Lesionados: Marcinho
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Caio Alexandre e Alex Santana

CABOFRIENSE
(Técnico: Luciano Quadros)
George, Victor Souza, Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Victor Feitosa, Watson, Magno e Kaká Mendes; Gama e Rincon.

Lesionados: Ninguém
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Victor Feitosa

Palpites: Na redação do LANCE!, 85% acreditam na vitória do Botafogo, 5% em um triunfo da Cabofriense e 10% apostam no empate



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Bruno Nazário critica volta do Carioca: 'Não era o momento'


Meia do Botafogo mostrou insatisfação com retorno das atividades e jogos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro após período curto de preparação, mas manteve otimismo 



(Foto: Vitor Silva/ Botafogo F.R.)


Um dos destaques do Botafogo na atual temporada, o meia Bruno Nazário mostrou insatisfação com o retorno do Campeonato Carioca, neste sábado, após treinos da equipe no NIlton Santos. O camisa 10 volta a campo junto com a equipe, neste domingo, às 11h, no Nilton Santos para enfrentar a Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio.


– Não era o momento de estar voltando, mas sabemos como profissionais que quem nos deu aval foi o clube. Nossa vontade é de jogar, treinar, estar aqui no dia a dia. Temos que jogar, esperamos fazer um bom jogo, mas não era o momento – afirmou Nazário à Botafogo TV.

Em dez jogos em 2020, todos como titular, Nazário tem sido fundamental na armação de jogadas da equipe e referência no meio-campo. Ele criticou o curto período de preparação para a partida. Em 2019, o meia de 25 anos sofreu com longo período de inatividade no Athletico-PR, devido a uma lesão no joelho.

– Foi uma preparação muito curta, não sabíamos que ficaríamos tanto tempo parado, momento muito delicado, temos que voltar devagar. Mas tenho certeza que vai dar tudo certo.

Bruno Nazário também fez elogios aos recém-chegados ao time profissional, o atacante Matheus Nascimento e o zagueiro Sousa.

– É um momento legal, os meninos têm muito futuro. Passei por isso, é uma experiência boa, estão nos ajudando muito. É um aprendizado para nós e para eles. Desejo sorte aos meninos, tenho certeza que vão nos ajudar esse ano – finalizou.


E MAIS:
Robben desiste de aposentadoria por clube onde foi revelado
Botafogo fecha venda do atacante Vinicius Tanque ao Cartagena
Honda critica suspensão de Paulo Autuori: 'E a liberdade de expressão?'
COVID-19: Autuori é suspenso após criticar Ferj sobre volta do futebol




Fonte: LANCE!

Escalação do Botafogo: Gatito volta ao Brasil e elenco fica completo, mas Autuori deve poupar


Com o retorno do goleiro, grupo volta por inteiro à rotina de treinos no Nilton Santos. Time terá desfalques em campo e improviso na defesa para enfrentar a Cabofriense



Gatito Fernández marcou presença no treino do Botafogo deste sábado, no Nilton Santos. De volta do Paraguai, onde cumpriu a quarentena, o goleiro já se reapresentou e foi para o campo nesta manhã, mas não terá condições de jogar no domingo, contra a Cabofriense.



Gatito em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com ele, o Botafogo volta a ter o elenco completo no dia a dia de trabalho com o técnico Paulo Autuori. Além da ausência de Gatito, por questões burocráticas, cinco atletas do elenco testaram positivo para a Covid-19, como informou o clube há uma semana. Todos estão recuperados e voltaram à rotina de trabalho.


Apesar dos reforços, a equipe terá desfalques na retomada da temporada, contra a Cabofriense, às 11h (de Brasília) de domingo, no Nilton Santos. Além de Gatito, outros titulares titulares serão poupados, como Kanu e Caio Alexandre.



Honda deve fazer o segundo jogo como titular do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Autuori protesta contra suspensão e volta a criticar a Ferj



O provável Botafogo tem: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul.


O provável time titular foi antecipado pelo site "Fogo na Rede". A confirmação da equipe vai depender dos testes que serão feitos na noite deste sábado, quando o elenco do Botafogo vai se concentrar para a partida. O duelo com a Cabofriense vale pela quarta rodada da Taça Rio.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

STJD aceita pedido do Botafogo e libera Paulo Autuori para jogo contra a Cabofriense


Clube consegue reverter suspensão preventiva de 15 dias dada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao treinador, que está liberado para comandar o time na retomada da temporada




O Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu neste sábado liminar ao Botafogo para contar com o técnico Paulo Autuori no jogo do próximo domingo, contra a Cabofriense, no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio. Suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o treinador está livre para ir ao banco de reservas na retomada do Campeonato Carioca.


Autuori foi denunciado pela procuradoria do TJD-RJ por "ofender e denegrir a imagem da federação e do presidente Rubens Lopes sem qualquer fundamento". Os acusadores se referem às declarações do técnico em entrevista ao jornal "O Globo", em que o treinador chamou a Ferj de "federação dos espertos".


+ Autuori protesta contra suspensão e volta a criticar a Ferj



Autuori e Renê Weber, técnico e auxiliar do Botafogo — Foto: André Durão


O vice-presidente do STJD, Otávio Noronha, declarou que as falas na entrevista precisam de apuração, mas discordou da suspensão preventiva dada pela instância estadual. Segundo ele, "são fatos absolutamente corriqueiros no dia-a-dia do Futebol".


- Se a Procuradoria local entende que o Requerente cometeu ato infracional, deve (e certamente o fará) oferecer a competente denúncia, que seguirá o devido processo legal, onde se oportunizará o sagrado direito de defesa ao denunciado, que, ao final, se condenado for, cumprirá a pena que lhe for imposta. Não se pode, em hipótese alguma, inverter a ordem do processo, impondo-se uma espécie de cumprimento antecipado de pena - continuou Noronha, que substituiu o presidente Paulo César Salomão Filho, impedido no processo.



Na tarde deste sábado, o Botafogo informou que o comando do time com a suspensão de Autuori seria do auxiliar Renê Weber. Com a liberação, a reportagem consultou o clube novamente, mas não recebeu retorno até a publicação. A partida contra a Cabofriense está marcada para as 11h (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos.



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Em enquete, torcida do Botafogo mantém base e pede mudanças nas laterais contra a Cabofriense


Em votação do GloboEsporte.com, alvinegros escalam time titular para retomada da temporada


Os torcedores estão em sintonia quase completa com o técnico Paulo Autuori quando o assunto é o time titular do Botafogo. Em enquete do GloboEsporte.com, alvinegros mantiveram o time base da temporada e pediram mudanças apenas nas laterais para a partida desse domingo, às 11h (de Brasília), contra a Cabofriense, no Nilton Santos.



Honda, Marcelo e Pedro Raul estão entre os eleitos — Foto: Infoesporte



O time escolhido pelos torcedores foi: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique e Pedro Raul.



Dos 11 favoritos, apenas dois não jogaram contra o Bangu, na última partida antes da paralisação do campeonato: os laterais Fernando, na direita, e Guilherme Santos, na esquerda. O restante é o time base que o técnico Autuori levou a campo no primeiro semestre.



Os 11 eleitos pela torcida — Foto: Reprodução




Favoritos da torcida do Botafogo — Foto: Reprodução


Apesar da vontade dos torcedores e até do treinador, é possível que este não seja o time que vá enfrentar a Cabofriense, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio. Para começar, Gatito Fernández ainda não voltou ao Brasil. Além dele, outros titulares podem ser desfalques por questões físicas ou de saúde. Cinco jogadores do elenco estão contaminados com o novo coronavírus. O clube não revelou as identidades dos atletas.



Fonte;GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Jogos decisivos e busca por semifinal: a vida do Botafogo no Carioca


Com campanha irregular até aqui, Alvinegro ainda possui chances de garantir o segundo lugar do Grupo A na Taça Rio; últimas partidas serão vitais para objetivo




Time do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Após um turbilhão de episódios fora de campo, o Botafogo retornará aos gramados. O Alvinegro tem dois compromissos restantes pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Fora da zona de classificação para as semifinais no Grupo A, a equipe comandada por Paulo Autuori tem o objetivo de garantir a segunda colocação da chave.


Atualmente, a posição é ocupada pelo Boavista, com 7 pontos e quatro partidas disputadas. O Botafogo, em quarto, tem 4 pontos e jogou três vezes. O time de Saquarema tem +2 de saldo de gols, enquanto que o Alvinegro possui -2. Em terceiro, a Portuguesa também tem 4 pontos, mas entrou em campo em quatro oportunidades, com um saldo de +1.

O Flamengo, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, está garantido na primeira posição do grupo. Os dois primeiros colocados se garantem na semifinal. O Botafogo, vale ressaltar, ficou fora dos quatro melhores times da Taça Guanabara, primeiro turno da competição, e precisa se classificar agora para continuar com o objetivo de conquistar o Estadual.


E MAIS:
Autuori se pronuncia após ação do TJD-RJ: 'O Botafogo precisa ser respeitado de qualquer maneira'
TJD-RJ suspende Paulo Autuori, do Botafogo, após críticas à Ferj
Vigilância Sanitária libera Nilton Santos para jogos de Botafogo e Flu
Sousa, do Botafogo, elogia Marcelo: 'Em breve vai estar na Seleção'
Botafogo envia proposta para Salomon Kalou, do Hertha Berlin
COLUNA DE VÍDEO: Como está a novela envolvendo Mikel e Botafogo?


O Botafogo enfrenta Cabofriense, que ainda não venceu no turno, e a própria Portuguesa nos dois compromissos que possui no turno. Na última rodada, o Boavista medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.


Se vencer a Cabofriense, Botafogo, Portuguesa e Boavista ficarão com 7 pontos na realização da última rodada. A partida da próxima rodada entre o Alvinegro e a equipe da Ilha do Governador, na quarta-feira, portanto, seria um confronto direto pela semifinal.

O Botafogo entrará em campo com oito dias de treinamento presencial, número avaliado como longe do ideal pelo departamento de futebol do clube. Pelo desgaste e tempo sem atuar, mudanças na equipe podem acontecer. As últimas rodadas da Taça Rio trazem uma responsabilidade pela classificação à semifinal do turno.



Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)