Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Relacionado pela primeira vez, Hyuri se diz confortável no Botafogo


Atacante comentou lado "paizão" de Seedorf e disse não ser o substituto de Vitinho



Hyuri (Foto: Reprodução/Facebook)
Hyuri estará no banco de reservas neste
 domingo (Foto: Reprodução/Facebook)
Há apenas duas semanas treinando no Botafogo, o jovem atacante Hyuri já se sente confortável no clube. O jogador, que foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h no Maracanã, afirmou que os jogadores o receberam bem no clube e ressaltou o papel de "paizão" do meia Seedorf.

- Logo no meu primeiro dia no Botafogo, o Seedorf veio conversar comigo, me passar tranquilidade. Ele é muito educado, um "paizão" para os mais novos. Os outros jogadores também têm conversado comigo, sempre procurando me deixar a vontade - disse o jogador.

Emprestado pelo Audax, Hyuri, de 21 anos, já cria a expectativa entre alguns torcedores de ser o substituto de Vitinho, vendido para o CSKA , da Rússia, no começo da semana. O atacante, no entanto, fez questão de rechaçar este rótulo.
- O Botafogo vem vivendo um bom momento com os jovens, fazendo as apostas certas. Tem o Jadson e o Vitinho, por exemplo, que foram vendidos agora. Pelas minhas características serem parecidas com a do Vitinho, cria-se essa expctativa de eu substuí-lo, mas não foi para isso que fui contratado. Eu to aqui para mostrar o meu futebol - declarou.

Hyuri ainda comentou a qualidade da equipe do São Paulo, que pode ser seu primeiro adversário defendendo o Botafogo.

- Sabemos que não será um jogo fácil. Eles estarem mal não significa nada. É um clube campeão mundial, que briga por títulos, lá não é o lugar deles. O time deles é muito bom e estamos reparados para o jogo - finalizou.


Leia mais no LANCENET!

VÍDEO Torcida do Botafogo comparece em bom número ao treino

Torcida do Botafogo comparece em bom número ao treino

Em disputa sadia, Alex e Elias brigam por vaga no ataque


Atacantes brigam por vaga no setor ofensivo, aberta pela saída de Vitinho



Alex e Elias - Treino do Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Alex e Elias disputam vaga no ataque
 alvinegro (Foto: Divulgação/BFR)
É comum que, quando uma situação negativa surge pela frente, apareça um otimista e diga o famoso dito popular: ‘Há males que vêm para o bem’. No Botafogo, esse caso se aplica perfeitamente à dupla Elias e Alex. Afinal, a saída relâmpago de Vitinho para o CSKA (RUS) deixou torcida e diretoria insatisfeitas, mas, ao mesmo tempo, abriu uma brecha no time titular. E esse espaço será preenchido por um dos dois atacantes, já que o agora antigo dono da posição, Rafael Marques, teve de ser recuado para o meio-campo.

Em razão de desfalques, ambos já foram testados no sistema em outros jogos. E, ao que parece, tanto Elias como Alex agradaram ao
técnico Oswaldo de Oliveira, que garante não ter decidido quem será o titular daqui pra frente, a começar pelo jogo contra o São Paulo.

- Elias e Alex são jogadores de situação mais definida de ataque. Fisicamente, eles precisam se dedicar mais ao ataque. Eles não teriam a facilidade orgânica de se adaptarem ao que nós queremos. Mas tenho outras alternativas para dar continuidade a isso. Estou observando. A  princípio, se formos falar em titulari-dade, será Alex ou Elias. Desde que um dos dois se adapte, podemos criar essa alternativa - disse o treinador, deixando claro que levará vantagem o atleta que conseguir manter a mobilidade do setor ofensivo, não atuando apenas como um homem de referência, fixo no ataque.

Esta não será a primeira vez que o time terá de se adaptar às mudanças ocasionadas pelas vendas de algum jogador. Se terá o mesmo sucesso das anteriores, só o tempo dirá.

DIRETORIA APOSTA FICHAS EM ALEX, ENQUANTO ELIAS MOSTRA BONS NÚMEROS

Se Oswaldo analisar friamente os números de Elias e Alex, com certeza ele optará pelo primeiro. Isso porque o atacante vindo do Resende já marcou quatro gols neste Brasileirão, com participações em dez jogos. Além de ter sido uma indicação do próprio treinador, Elias mostrou no Carioca que sabe jogar pelos lados do campo, como o técnico deseja.

Já Alex teve menos chances, entrou em apenas duas partidas e ainda não fez gols. Porém, há muito tempo os atletas formados no Botafogo não vêm recebendo tantas oportunidades no elenco principal. E esse foi um dos principais motivos de o jovem estar de volta ao Botafogo.

Emprestado ao Joinville em fevereiro do ano passado, o atacante se destacou na Série B do Brasileirão. Não demorou muito e, em julho, Alex foi negociado com o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Mesmo longe da Brasil, o jogador não se intimidou e fez bonito no exterior. Em maio  deste ano, ele voltou ao Botafogo. A diretoria alvinegra tinha proposta para mantê-lo nos Emirados, mas optou por repatriá-lo.