Páginas

domingo, 12 de setembro de 2021

Análise: único 100% do returno, Botafogo cresce no momento decisivo da Série B


Time venceu as quatro rodadas do segundo turno e chega mais perto do líder Coritiba. Bom momento dá escalada na tabela e coroa jogadores que antes eram contestados





Botafogo x Londrina - Melhores Momentos



A frase já está na boca de qualquer torcedor alvinegro: o Botafogo está embalado. Não é à toa: o time é o único 100% no segundo turno e continua a escalar a tabela da Série B em alta velocidade. Consolidado no G-4, com quatro pontos de vantagem, o próximo passo é a caça ao líder, em uma diferença que caiu para quatro pontos.


A equipe carioca soma quatro vitórias em quatro jogos no returno. O único que chega perto é o Coxa, que só perdeu uma vez, para o próprio Botafogo. De resto, os outros rivais acumulam tropeços. É nessa sequência arrasadora, que vem desde o primeiro turno, que o time pegou o elevador e subiu direto para as primeiras posições. Para se ter uma ideia, os alvinegros estavam no nono lugar há apenas sete rodadas. Agora, já ocupam a terceira posição.


Dos integrantes do G-4, o líder Coritiba já perdeu para o próprio Botafogo e CRB e Goiás empataram duas vezes.


+ Rafael cumpre promessa e faz dancinha; veja vídeo





Daniel Borges foi um dos heróis da vitória — Foto: André Durão



Londrina é a vítima da vez


Fora os bons resultados, a equipe convence o torcedor de que vai brigar pelo acesso até o fim. Graças ao melhor desempenho desde a chegada de Enderson Moreira, que tem nove vitórias em 11 jogos. A vítima da vez foi o Londrina, com os 4 a 0 do último sábado.


O jogo já estava à feição mesmo antes do cartão vermelho para os paranaenses antes dos 20 minutos. A expulsão logo no início transformou o controle em domínio absoluto do Botafogo. O time mostrou repertório e não perdoou os erros do adversário. Com três golaços, resolveu a parada logo no primeiro tempo.


O caminho da vitória foi pelos lados do campo. Principalmente pela esquerda, onde Carlinhos e Marco Antônio apareciam bem. O lateral, que ganhou chance como titular ficou mais tempo na ponta do que na defesa. O Botafogo posicionava os jogadores para abrir o campo, o que fez a vida do Londrina difícil na hora de fechar os espaços.





No primeiro tempo, o volume não foi tão grande, mas a eficiência promoveu o massacre. Em seis finalizações, o Bota colocou três bolas na rede. E anulou o adversário, que só conseguiu uma finalização, para fora. Diego só não foi um torcedor privilegiado em campo porque orientava o posicionamento da defesa o tempo inteiro para não perder o foco.



O placar elástico tornou a etapa final praticamente protocolar. Não fosse mais um gol de Warley, o grande destaque de um jogo que serviu para coroar nomes importantes dessa arrancada, mas que nem sempre ganham os holofotes.



A Voz da Torcida - Pedro Dep: "A gente tá em lua de mel com o professor Enderson Moreira"



Gols premiam jogadores-chave

A começar por Warley, que passou de muito contestado a titular com méritos. Entrou em fase artilheira e foi decisivo nas últimas vitórias Ele foi uma das estrelas da noite, mas não a única. Os outros dois que ajudaram a construir o resultado, Daniel Borges e Marco Antônio, também tiveram o desempenho coroado com gols.


São jogadores que já foram questionados pelo torcedor em momentos anteriores, mas se tornaram peças importantes do time montado por Enderson Moreira. Daniel aparece pouco no ataque porque cumpre papel tático junto dos zagueiros para facilitar a saída de bola. As subidas ao ataque são raras, mas uma delas resultou no golaço do último sábado.


Marco Antônio é outro que ajuda a dar equilíbrio ao time, muitas vezes sem a bola, e nem sempre aparece na frente na hora de brilhar. Contra o Londrina, conseguiu um gol e fez uma jogadaça antes de servir Warley. Saiu como um dos melhores em campo.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro