Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Com '12 titulares', Oswaldo de Oliveira testa disciplina tática do Botafogo




Seedorf e Fellype Gabriel mais uma vez não treinam com o grupo



Renato - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)Na tarde desta quarta-feira, em Saquarema (RJ), o técnico Oswaldo de Oliveira comandou atividade tática com 12 jogadores na equipe titular. Em trabalho realizado com o campo inteiro, o time foi dividido entre os setores de defesa, criação e ataque, sendo a organização tática da equipe muito testada na ativdade.

Por exemplo, os defensores, formados por zagueiros e laterais, não podiam passar para o campo ofensivo.
Assim como na parte da manhã, Seedorf e Fellype Gabriel não treinaram juntamente com o elenco. O holandês assistiu boa parte da movimentação tática sentado ao lado do campo após passar por trabalho específico com a fisiologia. Já Fellype Gabriel realizou atividade física separadamente e depois ficou no interior do CT da CBV. Ambos devem treinar com bola nesta quinta-feira.   

O time titular escalado por Oswaldo de Oliveira contou com Renan, Gilberto, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Lodeiro, Vitor Júnior e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques. Porém, Elkeson iniciou a atividade centralizado no meio de campo e depois foi para o ataque. Já Andrezinho iniciou a movimentação mais colado no ataque e depois recuou.


Vinícius Perazzini Saquarema (RJ)Leia mais no LANCENET!



Fifa divulga novas imagens aéreas das obras dos 12 estádios de 2014 Com 88% das obras concluídas, Castelão é a arena mais avançada



A Fifa divulgou nesta semana novas fotos aéreas das obras dos 12 estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. Com 88% dos trabalhos concluídos de acordo com medição divulgada pela Secopa, o Castelão, em Fortaleza, é o mais avançado e antecipou a entrega do estádio para o dia 15 de dezembro.

O Mineirão, que está recebendo sua cobertura, também chama a atenção. Até o momento, 78% da reforma foi finalizada. O estádio também será concluído no fim deste ano.

Confira as imagens dos 12 estádios

Castelão (Fortaleza): 88% das obras concluídas

Castelão deve ser entregue no dia 15 de dezembro (Foto: Arena)

Mineirão (Belo Horizonte): 78% das obras concluídas

Mineirão já começou a receber a cobertura (Foto: Arena)

Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília): 76% das obras concluídas

Estádio Nacional Mané Garrincha será palco da abertura da Copa das Confederações (Foto: Arena)

Arena Fonte Nova (Salvador): 70% das obras concluídas

Fonte Nova deve ser confirmada neste mês na Copa das Confederações (Foto: Arena)

Maracanã (Rio de Janeiro): 66% das obras concluídas

Nova cobertura do Maracanã deve começar a ser instalada em novembro (Foto: Arena)

Arena Pernambuco (Recife): 58% das obras concluídas

Recife corre contra o tempo para entrar na Copa das Confederações (Foto: Arena)

Arena Corinthians (São Paulo): 52% das obras concluídas

Obras na Arena Corinthians passaram da metade (Foto: Arena)

Arena Pantanal (Cuiabá): 47% das obras concluídas

Arena Pantanal deve ser concluída em dezembro de 2013 (Foto: Arena)

Arena da Baixada (Curitiba): 45% das obras concluídas

Obras na Arena da Baixada (Foto: Arena)

Arena Amazônia (Manaus): 45% das obras concluídas

Prazo para entrega da Arena Amazônia passou para dezembro de 2013 (Foto: Arena)

Beira-Rio (Porto Alegre): 38% das obras concluídas

Mesmo em obras, Beira-Rio segue recebendo jogos do Inter (Foto: Arena)

Arena das Dunas (Natal): 33% das obras concluídas

Arena de Dunas começou a receber as primeiras arquibancadas (Foto: Arena)


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


Mitos bestiais


Opinião do Torcedor 




Outro dia escrevi um texto, onde simulava uma carta editada para Jóbson!
Como ser humano que deseja o bem e o desenvolvimento pessoal dos mesmos, desejo que o mesmo se encontre...

Mas o texto me fez refletir o caminho que segue o futebol brasileiro...
Corroborando com os pensamentos, vejo a capa da Revista Placar, intitulada NEYMAR CRUCIFICADO, onde foi colocada uma imagem de Neymar, pregado em uma cruz no lugar de Jesus! Absurdo! Patético! Bizarro! Para onde estão levando o futebol?

Estão criando mitos bestiais em cima de seres humanos que apresentam algum talento com a bola nos pés! Estão supervalorizando inconsequentemente estes seres humanos... e como retorno temos exemplos como Adriano, Jóbson e, em menor proporção, Neymar! Sim...

Neymar no princípio do idolatrismo estava sendo superestimado! Os três não são muito diferentes... ambos em principio de carreira foram superestimados, ambos foram alavancados para um patamar em que até o momento, apenas Neymar apresenta uma estrutura familiar que consegue lhe dar limites, na medida do possível!

Adriano se perdeu... Jóbson segue o mesmo caminho e nossa imprensa esportiva alimenta dia após dia, quando proporciona matérias como a da PLACAR. Já passou da hora de dar um basta!

Está na hora de rever contratos milionários, transações obscuras onde empresários se aproveitam de garotos despreparados, sem estrutura e sem educação familiar.

Está na hora dos dirigentes dos clubes serem responsabilizados pelos salários exorbitantes que oferecem, sem se preocupar com a saúde financeira da Instituição!

Está na hora da nossa imprensa esportiva ater-se única e exclusivamente ao esporte e ao que dele se seguir. Chega de dar conteúdo midiático à vida particular, a penteados e vestes, noitadas e vaciladas. 
O esporte não é isso, o futebol muito menos!

Esses e outros muitos fatores estão transformando, se já não transformaram o Brasil em um curral perfeito para lavagem de dinheiro e desmoralizações do profissionalismo...

O futebol está se tornando azedo... Muito azedo!

Por BotafogoDePrimeira


Após parada de um dia, Jobson volta a treinar em General Severiano




Atacante fez trabalho na academia e apareceu no campo para algumas voltas no gramado



Jobson - Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Jobson deu voltas no gramado acompanhado
 pelo jovem Fabiano (Foto: Wagner Meier)
Jobson voltou a treinar nesta quarta-feira em General Severiano. O atacante fez um trabalho de musculação na academia e depois subiu ao campo, onde correu por alguns minutos. Todas as atividades foram acompanhadas pelo fisiologista Gustavo Marques, que normalmente trabalha nas divisões de base do Botafogo.

Na última terça-feira, o jogador não treinou, pois o departamento médico do Botafogo realizou um exame de ressonância magnética para reavaliar uma antiga lesão na coxa sofrida quando ele ainda atuava pelo Grêmio Barueri.

A previsão era de que os testes físicos do atacante terminem na sexta-feira. Os trabalhos a que Jobson vem sendo submetido normalmente são passados aos atletas nas pré-temporadas. Depois de terminados, os resultados serão avaliados pelo departamento de futebol do clube para saber se o jogador será reintegrado ao elenco principal.

A última partida de Jobson em 2012 foi no dia 6 de julho, com a camisa do Grêmio Barueri, na derrota por 4 a 0 para o Joinville, pela Série B. O atacante estava morando em Brasília e vinha treinando acompanhado por um fisioterapeuta particular.

GAROTO DA BASE PARTICIPA DA ATIVIDADE

Quem esteve em campo com Jobson foi o volante Fabiano. Ele tem 20 anos e se recupera de uma cirurgia no joelho. Fabiano é apontado como uma das grandes revelações da base alvinegra. No início da temporada ele iria subir para os profissionais, no entanto, a lesão deu oportunidade para que Gabriel fosse promovido aos profissionais. A expectativa é de que ele integre o grupo na pré-temporada de 2013.


Leia mais no LANCENET! 


Larguem o osso (publicada em 31/Ago, mas ainda atual)


Opinião do Torcedor




Eu queria que a torcida entendesse uma coisa. Os nossos protestos deviam estar mais focados na saída do Anderson Barros.

Esse cidadão é um dos "sargentos" que fica à frente do Grupo MFD/Eduardo Uran. São esses bandidos que fazem toda a falcatrua rolar em General Severiano. Eles que contratam e escalam por interesses próprios. Enquanto essa corja estiver no Botafogo, não há Oswaldo's, Caio's Jr., Joel’s que consigam alguma coisa, apesar de não eximir nenhum deles de culpa no cartório - são péssimos.

O Botafogo é uma grande sala de negócios sujos onde empresários só ligam para os seus próprios interesses. É preciso uma reformulação geral na diretoria começando pelo banimento da MFD e do Sr. Eduardo Uran. E isso teria que acontecer ontem, começando um planejamento real pra 2013, recomeçando tudo de novo.

Esse ano de 2012 já ficou pra trás. O que nos resta agora é fazer os pontos necessários pra não passar pela vergonha de ter que brigar pra fugir do rebaixamento.

O Botafogo só vai se reerguer quando pessoas como Anderson Barros e Eduardo Uran afundarem e largarem o osso!

Por BotafogoDePrimeira