Páginas

domingo, 22 de novembro de 2015

Depois de acesso e título, Botafogo deve avançar por Bruno Aguiar


Ainda em busca da renovação de Renan Fonseca, Alvinegro busca zagueiro do Joinville para reforçar sua equipe em 2016




Bruno Aguiar está na mira do Botafogo para 2016
(Foto: Divulgação/Joinville EC)
Com acesso e título da Série B consolidados, o Botafogo nesta semana deve começar a avançar ainda mais na busca por reforços. Um dos nomes pretendidos é Bruno Aguiar, zagueiro do Joinville. O clube fez uma sondagem pelo jogador há cerca de três semanas, e nos próximos dias deve apresentar uma proposta oficial.


Revelado pela Ponte Preta, Bruno Aguiar tem 29 anos e seu contrato com o Joinville termina em dezembro. O zagueiro tem um pré-contrato assinado com o clube catarinense para a próxima temporada, mas, segundo seu empresário, a liberação seria problema caso o Botafogo apresente uma proposta oficial.


Bruno Aguiar também estaria sendo monitorado pelo Atlético-MG, o que pode ser um problema para o Botafogo por ainda viver uma situação financeira delicada. A diretoria, entretanto, ainda observa outros jogadores para a zaga, como Rever, do Internacional, que tem salário acima das possibilidades do clube.


Dos zagueiros do atual elenco, o Botafogo tem a renovação de Renan Fonseca como uma de suas prioridades. Roger Carvalho, outro que terá contrato encerrado em dezembro, tem situação ainda indefinida, o mesmo em relação a Diego Giaretta. Alisson, que disputou apenas nove partidas na temporada, vai retornar ao Paraná, seu clube de origem. O Alvinegro também pretende valorizar Emerson, de 20 anos, revelado nas categorias de base.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Após título, presidente do Bota destaca busca por patrocínio e investimento em contratações



GAZETA PRESS
Carlos Eduardo Pereira diz ainda que vai tentar seguir com os principais jogadores

De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já se arma para ter um time competitivo em 2016. Como o título de campeão de Série B ajuda o time a encontrar meios de melhorar sua situação financeira, o presidente Carlos Eduardo Pereira comemorou a conquista, já de olho na equipe que irá montar para a próxima temporada.

"A gente estava negociando com as empresas e agora tem certeza de que estaremos na Série A e com título de campeão, isso melhora a busca por patrocínios, que é fundamental para gente investir mais na equipe de futebol", disse o dirigente.

Sabendo da missão de atrair bons jogadores para vestir a camisa do Botafogo em 2016, além de manter os destaques do elenco atual, o mandatário revelou que tentará o que for possível para atender a demanda destes atletas, agora pensando em um outro patamar para o time do ano que vem.

"Vamos tentar agradá-los e atender o que eles nos pedem, fazer o esforço, conversar com empresários, clubes, jogadores, o trabalho agora muda de patamar, pensando em 2016", completou.


Fonte:ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Navarro revela gostinho especial por título no Mané Garrincha



Atacante passou em branco contra o ABC, mas teve participação importante no título


Botafogo ergue a taça da Série B (Foto: Adalberto Marques/AGIF)
O Botafogo venceu o ABC por 2 a 1 e levantou o título da Série B, nesta sexta-feira, num estádio que tem nome de ídolo: Mané Garrincha. O atacante Navarro revelou um gostinho especial por conquistar o caneco da Segundona num palco que tem o nome do eterno camisa 7.

- Estou muito contente, e o título é importantíssimo. Cumprimos um objetivo por todos os outros e pela família. Vencer no Mané Garrincha hoje tem um outro sentido. É importante ganhar - disse o jogador.

O Botafogo volta a campo no próximo dia 28 deste mês, quando enfrenta o América-MG, no Estádio Nilton Santos, somente para cumprir tabela na Série B.

Fonte: Lancenet

Papa-títulos: com 48 jogos na carreira, Neilton conquista mais um troféu


Com menos de 50 partidas como profissional, atacante já venceu Série A com o Cruzeiro e Série B com o Botafogo. No currículo consta também a Copa-SP de 2012




Aos 21 anos, Neilton ainda não completou 50 jogos com profissional. Títulos, porém, ele tem aos montes. A conquista da Série B foi o segundo troféu nacional consecutivo da carreira do atacante. Campeão brasileiro pelo Cruzeiro na temporada passada, ele foi um dos protagonistas da campanha alvinegra neste ano.

- Graças a Deus as coisas estão acontecendo de forma bem positiva. Mas não sou papa-títulos, não (risos), estou apenas iniciando e trabalhando forte para daqui alguns anos poder concordar sobre esse rótulo - disfarçou Neilton, que soma 48 jogos como profissional.

Neilton: 48 jogos como profissional e mais uma taça para a coleção (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Neste ano, no entanto, o título da Série B tem sabor especial. Sem ser muito aproveitado no Brasileirão de 2014, Neilton pouco contribuiu em campo na campanha do Cruzeiro. Pelo Botafogo, porém, a história foi diferente. Contratado em agosto, Neilton chegou com status de titular e não largou mais a camisa 7. Em 17 jogos, ele marcou seis jogos.


- Todos têm um gosto especial, porém, com aprendizados diferentes. Estar naquele grupo do Cruzeiro foi maravilhoso no sentido de adquirir experiência. Já o título aqui no Botafogo foi prazeroso por estar atuando de maneira mais ativa e principalmente pela identificação que tive com tudo e todos aqui - disse.

Aos 21 anos, Neilton já conquistou títulos por Santos, Cruzeiro e Botafogo (Foto: infoesporte)
Herói na Copa SP

Além dos títulos das Séries A e B, Neilton também tem no currículo a conquista da Copa São Paulo de Juniores, competição mais importante do calendário sub-20 do futebol brasileiro. Foi com a camisa do Santos, na edição de 2012, que o jovem despontou para o futebol, com três gols na semifinal contra o Palmeiras e outro diante do Goiás, na decisão.





- Lá foi onde tudo começou, mas você não sabe o quanto eu trabalhei para ter aquela oportunidade. Sou muito grato ao Santos por tudo que fez por mim e também pela oportunidade que me deu - completou.


Apesar de todo o carinho pelo Botafogo, a situação de Neilton é complicada, e o atacante, que tem contrato até o fim do mês, dificilmente permanecerá. O Alvinegro arca atualmente com apenas 25% dos salários. Os 75% restantes cabem ao Cruzeiro, que detém os direitos econômicos do atleta. O clube mineiro diz que jogador pode ficar somente se o Alvinegro pagar integralmente os vencimentos o que, por ora, está fora de cogitação.


Além disso, existe a chance de o técnico Mano Menezes aproveitar o atleta em 2016. Pesa a favor do Botafogo o desejo do atleta, que pretende permanecer no Rio de Janeiro.


Na chegada do Botafogo campeão ao hotel da delegação na noite da sexta-feira, Neilton foi um dos mais festejados pela torcida. Aos gritos de "Fica, Neilton!", o atacante sofreu para conseguir entrar na recepção. Atencioso, parou para atender a todos os torcedores, tirando fotos e autografando camisas. Sempre que ouvia um torcedor pedir para ele ficar, respondia:


- Eu quero ficar. Eu vou ficar, sim.


Por Jessica Mello e Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE