Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Embalado, líder Botafogo "recebe" o desesperado Mogi no Espírito Santo


Mandante do jogo, clube paulista vende mando do duelo e terá torcida alvinegra como adversária nesta sexta. Após três vitórias, Glorioso busca gordura na liderança




Montagem de capa do GE
O mando é do Mogi Mirim, mas o Botafogo pode chamar o Estádio Kleber Andrade de casa. Na noite desta sexta-feira, às 21h30, em Cariacica, na Grande Vitória, o clube carioca deve ter o total apoio da torcida. É o preço que a equipe paulista paga por ter negociado a partida com empresários capixabas. Na tabela de classificação, um abismo entre os dois clubes. Enquanto o Alvinegro lidera a Série B, o Mogi ocupa a penúltima colocação.

O Mogi encara o principal time do campeonato mais animado do que estava há alguns dias. A vitória sobre o Boa Esporte quebrou a sequência negativa do clube, que não vencia há nove rodadas, e deu um pouco mais de fôlego na briga contra o rebaixamento. A situação ainda é difícil (tem 22 pontos, seis a menos que o Atlético-GO, primeiro fora da degola), mas existe esperança. Resta saber o peso que o resultado desta sexta, contra o Botafogo, terá na campanha.

A sequência de três vitórias recolocou o Botafogo na liderança e trouxe a paz de volta ao clube carioca. Com 45 pontos, o Alvinegro só perde o status de líder nessa rodadas se tropeças diante do Mogi Mirim, e o Paysandu vencer o Paraná fora de casa. O objetivo, no entanto, é aumentar a gordura e ficar raízes de vez no G-4. A diferença para o 5º colocado Sampaio Corrêa, no momento, é de seis pontos.

Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita o jogo, auxiliado por Katiuscia Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES). O Premiere mostra a partida para todo país. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Mogi Mirim: Sérgio Guedes tem dúvidas pontuais para escalar o Sapo. Apesar do retorno de Fábio Sanches à zaga, o técnico não sabe se terá Paulão, que acusa desgaste pela sequência de jogos. Outro problema é Ortigoza, autor do gol da vitória sobre o Boa Esporte, na última terça-feira. O provável time tem: Mauro; Michel Tiago, Fábio Sanches, Paulão (Renato Camilo) e Dieguinho; Magal, Memo, Henrique Motta e Everton Heleno; Serginho e Ortigoza (Júnior Juazeiro).


Botafogo: Ricardo Gomes terá o reforço de Jefferson, que retornou da seleção brasileira. Por outro lado, o treinador tem problemas para escalar a equipe. Suspenso, Elvis deve dar lugar a Daniel Carvalho. Herói dos últimos dois jogos, Sassá pode pintar na vaga de Navarro. O uruguaio está com dores musculares. Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Camacho, Willian Arão, Tomas, Daniel Carvalho; Lulinha e Sassá (Luís Henrique).





Mogi Mirim: o goleiro Daniel, o lateral-direito Valdir, o esquerdo Leonardo, o meia Romildinho e os atacantes Thomas Anderson e Bruno Veiga se recuperam de lesões.

Botafogo: com lesões musculares, Carleto e Neilton seguem fora. Navarro, com dores, também está fora. Elvis está suspenso.




Mogi Mirim: Dieguinho, Magal, Paulão e Serginho.

Botafogo: Carleto, Diego Giaretta, Renan Fonseca, Sassá, Serginho e Willian Arão.


Por GloboEsporte.comVitória, ES/GE