Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

CRB vence o Botafogo e respira; Alvinegro perde chance de ser líder


Cañete, de pênalti, e Isac marcam os gols do dono da casa no Rei Pelé. Neilton é quem desconta para o Botafogo. CRB não perde em casa há quatro jogos



Segue a invencibilidade do técnico Mazola Júnior no Estádio Rei Pelé. Desde que chegou ao time, o CRB ainda não perdeu em casa - são quatro vitórias seguidas. Nesta sexta-feira, venceu o Botafogo por 2 a 1 e deu uma respirada na tabela - segue em 11º, mas agora abre cinco pontos de vantagem sobre o Z-4. O Alvinegro, por outro lado, novamente perdeu a chance de voltar à liderança da Série B. Pior: pode até sair do G-4, se Sampaio Corrêa, Bahia e Paysandu vencerem no sábado.

CRB vence o Botafogo em casa, por 2 a 1. É a quarta vitória seguida no Rei Pelé (Foto: Itawi Albuquerque - Ag. Estado)

O CRB está na 11ª posição, com 28 pontos. O Botafogo se mantém na segunda colocação da Série B, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado por outros times no restante da rodada. Na próxima rodada, o CRB viaja a Salvador, onde enfrenta o Bahia na Fonte Nova, terça-feira, às 20h30. O Botafogo recebe o Atlético-GO no Nilton Santos, às 21h30 do mesmo dia.


Neilton, Navarro, Elvis... O Botafogo começou a partida pressionando, tendo as melhores chances. Mas o CRB era mais efetivo. Em seis minutos, resolveu a partida. Isac sofreu pênalti aos 20 do primeiro tempo, Cañete converteu. Aos 26, o próprio Isac ampliou, em erro de marcação da defesa do Botafogo. Neilton descontou quatro minutos depois, dando esperança ao torcedor alvinegro. No segundo tempo, a qualidade técnica da partida decaiu bastante. Glaydson foi expulso aos 30, mas o Bota não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para, ao menos empatar. Resultado mantido.


Por GloboEsporte.com Maceió/GE

Com torres retiradas, Botafogo espera Engenhão para 45 mil em outubro


Clube saberá na próxima semana quando consórcio responsável por obras vai liberar o estádio por completo




As obras no Estádio Nilton Santos entraram em sua fase final. Nesta sexta-feira o clube divulgou imagem do local já sem as 34 torres de escoramento que tomavam conta da área da arquibancada. Assim, o Botafogo espera que em outubro volte a ter o Engenhão disponível para 45 mil pessoas, sua capacidade original.

Botafogo divulgou foto de Estádio Nilton Santos já sem as torres de escoramento (Foto: Divulgação)

A tendência é que nesta segunda-feira integrantes da diretoria do Botafogo tenham uma reunião com o consórcio que realiza as obras do estádio e, assim, tenham uma posição de quando o local será totalmente liberado pelos operários. A partir de então, o clube poderá operar o Nilton Santos com sua capacidade total até que ele seja entregue ao Comitê Olímpico Internacional para a disputa dos Jogos de 2016.


O desmonte das torres de escoramento vai servir para liberar, principalmente, o setor Oeste Superior, que normalmente fica fechado para as partidas do Botafogo. Atualmente o Engenhão opera com capacidade para cerca de 25 mil pessoas.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Outra chance: de olho no topo, Bota encara o ameaçado CRB no Rei Pelé


Time carioca pode se beneficiar de tropeço do Vitória e tem mais uma oportunidade de voltar à liderança. Alagoanos tentam se afastar na zona de rebaixamento



Montagem de capa do GE
Após deixar a chance passar na derrota para o Paysandu, o Botafogo tem, nesta sexta-feira, uma nova oportunidade para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h, o clube carioca visita o CRB, que joga para se afastar da zona de rebaixamento.

O CRB oscila no campeonato, mas se garante em 12º, com 25 pontos, pela boa campanha em casa. Ainda não perdeu no Rei Pelé desde a chegada do técnico Mazola Júnior. Em seis jogos, conquistou quatro vitórias e obteve dois empates, estando, no entanto, somente dois pontos fora do Z-4. O destaque do time é o atacante Zé Carlos. Com 11 gols, ele é o artilheiro da Série B e tem excelente aproveitamento em Maceió. A principal baixa do Galo é o atacante Ricardinho, que vai cumprir suspensão automática nesta sexta.


O Botafogo entra em campo sabendo do que precisa para voltar ao topo da tabela: vencer. Com o tropeço do líder Vitória diante do Oeste, o Alvinegro, que está a dois pontos dos baianos (36 a 38). Para a missão, o técnico Ricardo Gomes só não terá o goleiro Jefferson, que está com uma tendinite traumátiuca no ombro e nem viajou com o grupo.


Rodrigo Alonso Ferreira (SC) apita o jogo, auxiliado por Neuza Ines Back (SC) e Thiago Americano Labes (SC). O Premiere e o PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




CRB: Mazola vai mudar mais uma vez a forma do time jogar. Sem Ricardinho, o técnico deve povoar o meio-campo e escalar apenas um atacante de ofício: Zé Carlos. Ele tende a colocar Leandro Brasília de volante e adiantar os meias Cañete e Clebinho. O provável time do Galo tem: Juliano; William Cordeiro, Gabriel, Audálio e Pery; Somália, Leandro Brasília, Gerson Magrão, Clebinho e Cañete; Zé Carlos.


Botafogo: Ricardo Gomes terá o retorno de Navarro. Recuperado de estiramento na panturrilha, o uruguaio volta ao time no lugar de Luís Henrique. Por outro lado, o treinador ganhou um problema de última hora. Jefferson sentiu o ombro e nem viajou com o time. O Botafogo vai a campo com Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Serginho, Willian Arão, Elvis, Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.





CRB: volante Josa e atacante Ricardinho, suspensos, além do meia Danilo Bueno, que faz trabalho de recondicionamento físico. Inseguro após retorno de lesão muscular, o volante Olívio pediu para não ser relacionado.

Botafogo: Jefferson, com uma tendinite traumática, desfalca o time.




CRB: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Diego Jussani, Gleidson Souza, Júlio César, Olívio e Zé Carlos


Botafogo: Carleto, Élvis, Fernandes, Renan Fonseca, Sassá, Serginho e Willian Arão


Por GloboEsporte.com Maceió/GE

Hoje não, hoje não, hoje sim...



Como a vitória em casa não veio, essa fora já compensaria o tropeço e nos colocaria novamente sobre os trilhos que nos levará à Primeira Divisão.

Boa sorte Fogão. Estaremos contigo nessa arrancada do returno rumo à liderança. Agora sim... Agora sim... Agora sim...






LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM> Blog do Felipaodf: Hoje não, hoje não, hoje sim