Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Bota se reapresenta sem Marcelo Mattos, que fará exame no quadril


Volante, que já havia desfalcado o time contra o Internacional, não participa do treinamento por causa de dores no local



Marcelo Mattos preocupa o Botafogo
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Depois da segunda-feira de folga, o elenco do Botafogo se reapresentou na tarde desta terça para iniciar a preparação para o jogo contra o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Marcelo Mattos, que desfalcou o time no empate em 2 a 2 com o Internacional, ficou ausente da atividade. Ele está com dores no lado direito do quadril e fará exames para saber qual é a gravidade do problema.

Em campo, o técnico Vagner Mancini fez inicialmente uma reunião com os jogadores que durou cerca de 15 minutos. Depois, houve uma atividade física seguida de um treinamento técnico com três equipes, sem distinção de reservas ou titulares.

Quem voltou a aparecer foi o volante Rodrigo Souto. O meio-campista está recuperado de um problema muscular e inicia o processo de recondicionamento físico.

O Botafogo é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro com um ponto em duas rodadas.


Por Fred Huber*Rio de Janeiro*Colaborou Sofia Miranda

Bota autoriza, e Renato acerta tempo de contrato e salários com o Santos


Jogador de 34 anos aceita receber por produtividade no time da Vila Belmiro. Boa relação do atleta com Oswaldo de Oliveira pode ajudar o Santos na negociação



Renato está próximo de acerto com o Santos
(Foto: Luciano Belford / SS Press)
O Santos está próximo de acertar a contratação do volante Renato, do Botafogo. O jogador, que completa 35 anos em maio, foi autorizado pelo clube do Rio de Janeiro a negociar com o Peixe. Se o acerto for confirmado, o atleta vai assinar contrato até o fim do ano e receber por metas cumpridas.

O salário atual do Botafogo é considerado alto pelos paulistas: cerca de R$ 380 mil. Na última semana, porém, Renato foi sondado pelo superintendente de futebol santista, André Zanotta, e aceitou receber por produtividade. A informação foi passada pelo dirigente na última quinta-feira ao Comitê de Gestão do Peixe, que decidiu dar sequência às negociações.

Desde então, as conversas avançaram. No entanto, para ele se mudar agora, Botafogo e Renato precisam chegar a um acordo sobre as pendências financeiras do clube com o jogador - que ainda teria de abrir mão dos vencimentos até o fim de junho. Se não houver esse acerto, o atleta só poderá atuar pelo novo time no dia 16 de julho, contra o Palmeiras, na volta do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, e Renato trabalharam juntos no Botafogo e têm boa relação. Agora, os dois podem se reencontrar no Peixe, que tem nove opções para o meio de campo: Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Cícero, Leandrinho, Lucas Lima, Lucas Otávio e Serginho.

Entenda a situação de Renato

A situação do atleta no Botafogo não é boa. No início da temporada, foi capitão do time B no Campeonato Carioca, mas sequer foi relacionado para alguns jogos da Libertadores pelo técnico Eduardo Hungaro.

Se fechar negócio com o Santos, o volante fará sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Ele atuou no Peixe de 2000 a 2004 e conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004 (foi negociado com o Sevilla antes da metade do torneio). Ao todo, marcou 26 gols. Ficou conhecido, também, por não ter recebido cartões no Brasileirão de 2002.


Por Gustavo Rotstein e Bruno Giufrida*Rio de Janeiro e Santos, SP* Com supervisão de Alexandre Lopes

Botafogo consulta Internacional, mas vê volta de Jorge Henrique difícil


Alvinegro pretende firmar acordo semelhante ao de Emerson Sheik, mas Colorado não se mostra disposto a emprestar atacante



Jorge Henrique pelo Inter: Botafogo mostrou-se interessado
 em volta (Foto: Alexandre Lops / Divugação Inter)
Ao admitir a necessidade da contratação de um atacante veloz, Vagner Mancini também ressaltou a dificuldade de encontrar no mercado um jogador com as características pretendidas. E muito dessa dificuldade vem dos problemas financeiros enfrentados pelo clube. Isso pode, por exemplo, impedir que o Alvinegro concretize o desejo de contratar Jorge Henrique, do Internacional, que atuou em General Severiano por duas temporadas.

O Botafogo entrou em contato com o Internacional para saber as condições de uma possível transferência. A ideia era formalizar um negócio semelhante ao de Emerson Sheik, com empréstimo até o fim do ano e a divisão do pagamento dos salários. No entanto, o Colorado informou que inicialmente não pretende negociar Jorge Henrique por empréstimo. Atualmente o atacante de 32 anos está na reserva do time de Abel Braga e não foi utilizado pelo treinador na partida contra o Alvinegro, no último domingo, no Maracanã.

Jorge Henrique disputou 116 partidas e marcou 18 gols pelo Botafogo, clube que defendeu de janeiro de 2007 a dezembro de 2008. Ele deixou General Severiano ao ser contratado pelo Corinthians, pelo qual conquistou os principais títulos da carreira: Mundial de Clubes, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, além de dois Campeonatos Paulistas.

Em 2011 e 2012, atuando pelo Corinthians, Jorge Henrique fez dupla com Emerson Sheik, fato que contribuiu para que os dirigentes alvinegros se interessassem pelo jogador. O atacante tem contrato com o Internacional até dezembro de 2015.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Jefferson: 'Segundo tempo fantástico. Se for sempre assim, Bota vai brigar lá em cima'


Goleiro exalta reação do Botafogo na busca pelo empate com o Internacional





Botafogo x Internacional - Sheik (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Botafogo reagiu e buscou empate com o Internacional
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Muito satisfeito com a reação do Botafogo na busca pelo empate com o Internacional, no domingo, em 2 a 2, o goleiro Jefferson disse que o time tem condições de brigar pelas primeiras colocações na tabela do Campeonato Brasileiro.

– O segundo tempo que fizemos foi fantástico. Essa identidade é a que temos de adquirir. Se jogarmos sempre assim, pode ter certeza que o Botafogo vai brigar lá em cima – comentou ao Arena SporTV.

Perguntado sobre o que os jogadores do Botafogo deveriam fazer para superar os dois meses de salários atrasados, o goleiro lembrou da força da equipe em 2013.

– Não é o primeiro momento em que passamos por isso. Neste ano, os resultados não vieram. Ano passado (os resultados) vieram e tínhamos de onde buscar forças. 

Temos um time de jogadores experientes, que não deixa perder o foco independentemente de salários – disse o goleiro, lembrando que o Alvinegro conquistou o título do Estadual de 2013, mesmo com salários atrasados.


Leia mais no LANCENET! 

Garoto-propaganda: Sheik vira arma para o Bota também no marketing





Em pouco tempo no clube, Emerson protagoniza campanhas e deverá ser utilizado para tentar captar mais torcedores para o programa de sócios do Alvinegro



Emerson Sheik na campanha #somosumsó
(Foto: Reprodução/Instagram)
Em sua estreia, Emerson provou que pode ser útil ao Botafogo com o gol e a assistência no empate em 2 a 2 com o Inter, no Maracanã. O clube, no entanto, acredita que Sheik poderá dar frutos também fora de campo, no marketing, tanto que, apesar do pouco tempo, já protagonizou uma campanha alvinegra contra o racismo.

A ideia do departamento de marketing do Bota é explorar a personalidade forte de Emerson e seu currículo vencedor. De acordo com o clube, no dia do anúncio da contratação, o site oficial registrou um aumento de 200% na audiência.

- O Emerson é um atleta de personalidade marcante e multicampeão, é natural que o marketing busque formas de trabalhá-lo junto a torcedores e patrocinadores. Sua estreia nos enche de expectativa e a tendência é tê-lo cada vez mais presente em nossas campanhas - disse o diretor de marketing Daniel Gastaldoni.

Na loja oficial do clube, é possível comprar a camisa 7 de Emerson já com o nome. A ideia é de que o jogador seja, por exemplo, um captador de torcedores para o programa de sócios.

- Disponibilizamos uma camisa exclusiva na loja oficial e contamos com ele na ação da "Camisa Invertida", lançada no último jogo. O Sheik está adaptado e em breve teremos novidades, que vão desde ações presenciais até o seu protagonismo em grandes campanhas, como as do programa de sócio-torcedor "Sou Botafogo" - afirmou.

Sheik pode ocupar um espaço deixado por Seedorf, que virou a principal bandeira do Botafogo durante o período em que defendeu o Glorioso.

- A torcida do Botafogo voltou a se acostumar com grandes estrelas em seu elenco e o nosso objetivo é aproximá-los cada vez mais. Recentemente tivemos Loco Abreu e Seedorf, hoje temos o Jefferson, atletas de seleção e outros talentos, inclusive os promovidos das categorias de base - finalizou o diretor de marketing.


Por Fred Huber e Gustavo RotsteinRio de Janeiro