Páginas

domingo, 25 de junho de 2023

Marlon Freitas diz que nem pensa em saída de Luís Castro: "Está focado no Botafogo"



Meio-campista contou que treinador nem comunicou ao elenco sobre proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo



O Botafogo venceu o Palmeiras no Allianz Parque e é mais líder do que nunca do Brasileirão, mas Luís Castro, mesmo assim, evitou dar um ponto final sobre os rumores do interesse árabe. O treinador recebeu uma sondagem do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na semana passada - o clube asiático sinalizou com uma proposta com valorização salarial.







Palmeiras 0 x 1 Botafogo - Melhores momentos - 12ª rodada do Brasileirão 2023


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Botafogo cobra explicações da PM por tratamento a torcedores antes de jogo com o Palmeiras; veja vídeo



Para o elenco do Alvinegro, porém, tudo continua normal. Após o jogo, Marlon Freitas afirmou que Luís Castro sequer comentou sobre o Al-Nassr para os jogadores.


- A gente nem pensa nisso (possível saída de Luís Castro)... Espero que ele fique conosco para nos ajudar, faz um grande trabalho. Ele tem o grupo na mão, é um cara muito do bem, vem passando bastante confiança para o grupo e isso é fruto do trabalho que ele vem fazendo desde o começo do ano, não fizemos um bom Campeonato Carioca, mas sabíamos que uma hora iria engrenar. Espero que ele fique - afirmou.





Marlon Freitas - Palmeiras x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- (Luís Castro) Nem comentou nada. Está focado aqui no Botafogo, está focado no próximo jogo. Espero que fique conosco até o final da temporada - completou.


O próximo compromisso do Botafogo é contra o Magallanes, na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos. A equipe busca a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana.




"O time foi muito guerreiro e deu um show", comemora Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/o-time-foi-muito-guerreiro-e-deu-um-show-comemora-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11729648.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — São Paulo

Luís Castro sobre possível saída do Botafogo: "Não sei o que vai acontecer daqui para frente"



Técnico elogiou o time contra o Palmeiras, atual campeão, e não deu pistas sobre o futuro no Glorioso




O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o time ainda mais em vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação e o técnico Luís Castro analisou o momento em entrevista após o jogo.


Apesar do resultado importante, o assunto da possível saída do técnico para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, foi um temas questionados pelos jornalistas. O técnico não deu detalhes sobre tema e falou do legado que quer deixar ao Glorioso quando deixar o Rio de Janeiro.



- Minha situação contratual é aquela que existe desde o primeiro dia que entrei no Botafogo. Quando vocês pediram para eu sair eu já tinha esse contrato com o Botafogo. Há uma cláusula que diz se outro clube quiser tem que pagar para eu sair e para me mandar embora tem que pagar o que falta até o final do ano. O que eu tenho para dizer é que ganhamos o Palmeiras e ganhamos bem.





Luís Castro cumprimenta Tiquinho Soares após vitória diante do Palmeiras — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Questionado sobre uma possível resistência ao "mundo árabe", ele não garantiu nada sobre o futuro.

- Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina.


A vitória no duelo considerado difícil contra o atual campeão foi muito comemorada pelo comandante, que elogiou a postura do time, mas adotou novamente a postura de pés no chão.

- O mérito dessa vitória? Vale três pontos, nunca uma vitória vale mais do que isso. Às vezes querem exaltar mais uma vitória, mas eu como treinador não sou capaz de fazer. Ah, ganhar do Palmeiras é difícil. Sim, é uma equipe bem orientada, determinada em jogo, tem muita qualidade... Estamos a falar do campeão, clube de grande dimensão, mas não é por isso que a vitória vai valer mais que três pontos.




Palmeiras 0 x 1 Botafogo - Melhores momentos - 12ª rodada do Brasileirão 2023



O duelo marcou o reencontro com Abel Ferreira, outro técnico português. No jogo da tarde deste domingo, o Palmeiras foi quem criou mais oportunidades, mas a equipe botafoguense foi efetiva e Castro comentou sobre o trabalho do colega de profissão.

- O Abel é um treinador de grande qualidade e que está no mais alto nível há bastante tempo. Já tem várias conquistas, fruto do que é o seu caminho e sua dedicação ao trabalho. É um treinador muito exigente e com conhecimento muito grande do que é a essência do jogo. Trabalha sempre os detalhes, portanto é muito difícil jogar contra ele. Claro que nós gostamos sempre que nossos amigos tenham sucesso, mas jogar contra ele é um adversário, então é um amigo entre aspas. É assim que eu encaro os meus treinadores mais chegados, porque não tenho inimigos. Ele sabe que eu gosto muito dele, mas na hora do jogo não quero que ele ganhe (risos).


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Atuações do Botafogo: Tiquinho, Adryelson e Segovia são os melhores em vitória sobre Palmeiras


Abaixo, outras respostas do técnico do Botafogo:


- Nós sabemos que a construção dessa mentalidade vencedora demanda tempo porque ela tem que ser transversal ao clube. Não pode ter o treinador e os jogadores e o entorno tem uma mentalidade miserável e de quem está sempre descofiado das coisas. A confiança e essa mentalidade demora muito a se instalar, felizmente ela vem sendo construída ao longo do tempo. Acho que ainda falta vários departamentos e pessoas ligadas aquilo que é hoje o Botafogo entenderem que é um caminho de sucesso em função do que é o prestígio e a história do clube. Vemos muita instabilidade no Brasil. Aquilo que eu mais quero deixar quando partir do clube é deixar uma mentalidade instalada, e olharem sempre para o Botafogo como uma instituição de respeito pelos resultados ao longo de sua história. Os jogadores têm sido fundamentais para isso, eles transmitem em campo tudo aquilo que a equipe técnica passa e todo o prestígio do clube. Portanto, parabéns a todos que estão na construção de uma instituição de grande prestígio. Jogo de hoje é mais um que vai fazer parte da história. Nos entregamos completamente debaixo de uma estratégia que estava bem definida, e os jogadores cumpriram à risca tudo que foi determinado.


O próximo compromisso do Botafogo é contra o Magallanes, na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos. A equipe busca a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sérgio Santana, Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Tiquinho, Adryelson e Segovia são os melhores em vitória sobre Palmeiras



Veja quem foi bem e quem foi mal em triunfo no Allianz Parque pelo Brasileirão



Lucas Perri [GOL]: teve dificuldade para sair do gol na cobertura aéreas nos cruzamentos do Palmeiras no primeiro tempo, mas se redimiu com uma bela defesa em chute de Rony em mano a mano dentro da área na etapa complementar. Nota: 6,5.





Palmeiras 0 x 1 Botafogo - Melhores momentos - 12ª rodada do Brasileirão 2023



Rafael [LAD]: teve um teste de fogo diante do bom ataque do Palmeiras e foi firme na marcação. Foi sólido no setor e, apesar de não ter sido perfeito, levou a melhor em geral sobre Dudu. Nota: 6,5.


Adryelson [ZAG]: manteve o alto nível que vem apresentando neste Brasileirão. Levou a melhor sobre Rony no chão e no alto e foi o líder da defesa. Nota: 7,0.


Cuesta [ZAG]: fez partida segura em um geral, com exceção em um lance que tentou sair driblando Luís Guilherme perto da área e gerou uma chance clara para o Palmeiras. Se redimiu cortando um chute de Tabata que tinha endereço certo no gol de Perri. Nota: 6,0.


Hugo [LAE]: passou sufoco para segurar as investidas em velocidade de Artur, principalmente no primeiro tempo. Nota: 5,5.


Marlon Freitas [VOL]: importante para clarear o jogo e dar bons passes para fugir da pressão do Palmeiras no campo de defesa. Não foi espetacular na marcação, mas não comprometeu o Botafogo na primeira metade do gramado. Nota: 6,5.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Torcedor do Botafogo tatua autógrafo de Tiquinho Soares no braço: "Ele é meu ídolo"


Tchê Tchê [VOL]: não teve boa participação. Correu bastante, como de praxe, mas nem foi tão intenso para ser um elemento de perigo no ataque, e também nem tão forte para ajudar de forma firma na defesa. Levou um cartão amarelo evitável e foi substituído no intervalo. Nota: 4,5.



Tiquinho Soares comemora gol sobre o Palmeiras no Brasileirão 2023 — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Eduardo [MEI]: jogo de entrega tática e física. Recompôs no meio-campo mais do que o normal para ajudar na marcação e ainda foi um dos mais lúcidos do time nos momentos em que a equipe tentou sair para o ataque. Nota: 6,5.


Júnior Santos [ATA]: não fez lá um jogo brilhante, mas foi o responsável pela jogada que resultou na falta do gol de Tiquinho Soares em uma grande jogada individual. Nota: 6,0.


Tiquinho Soares [ATA]: partida típica de camisa 9. Teve uma chance de marcar gol e marcou. Em um lance difícil, tirou três marcadores com um drible seco e balançou as redes. Nota: 7,0.


Victor Sá [ATA]: perdeu a chance de matar o jogo quando o Botafogo estava vencendo por 1 a 0. Entrou cara a cara com Weverton após bom contra-ataque e conseguiu errar até a direção do gol. Nota: 4,0.


Entraram

Danilo Barbosa [VOL]: melhorou a marcação do Botafogo no meio-campo. Nota: 6,0.


Matías Segovia [ATA]: deu mais força ofensiva para o Botafogo. Deu dores de cabeça para Piquerez, soube explorar bem o ataque e foi um perigo nos contra-ataques. Nota: 7,0.


Luís Henrique [ATA]: deu mais velocidade ao time e obrigou Weverton a fazer uma defesa, mas não teve um jogo de grandes holofotes. Nota: 6,0.


Di Plácido [LAD]: não deu seguimento à boa partida que Rafael estava fazendo. Cometeu um pênalti bobo e infantil. Nota: 2,0.


Matheus Nascimento [ATA]: entrou no fim. Sem nota.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — São Paulo

Torcedor do Botafogo tatua autógrafo de Tiquinho Soares no braço: "Ele é meu ídolo"



Famoso por vídeos de pegadinhas nas redes sociais, Cabo Alcântara eternizou assinatura do camisa 9 na pele



A idolatria de Tiquinho Soares com os botafoguenses está alcançando novos níveis. Neste sábado, um torcedor do Botafogo tatuou o autógrafo do atacante no braço direito após um encontro com o camisa 9 no Espaço Lonier, CT do Alvinegro.






Torcedor do Botafogo tatua autógrafo de Tiquinho Soares no braço (https://ge.globo.com/video/torcedor-do-botafogo-tatua-autografo-de-tiquinho-soares-no-braco-11728515.ghtml)



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luís Castro, do Botafogo, recebe prêmio da CBF e faz doação para instituição que ajuda comunidades



Cabo Alcântara, famoso nas redes sociais por participar de 'pegadinhas' organizadas pelo filho, Suellington Lima, foi o responsável pelo ato, que viralizou na internet. A ideia partiu de Alcântara e, dessa vez, pegou até o organizador das piadas de surpresa.


- Ele se amarra no Tiquinho... Compramos uma blusa e até colocamos o nome dele. Rolando o jogo do Botafogo (contra o Cuiabá) teve gol do Tiquinho, eu postei, marquei o Tiquinho e ele respondeu pedindo para meu pai ir lá no CT buscar a camisa. Meu pai não acreditou, ficou a noite toda sem dormir. Ele já foi para lá com essa ideia (tatuagem), eu nem acreditei. Chegou lá, ele canetou mesmo e já mandou a tatuagem - afirmou Suellington, em entrevista ao ge.


Os dois já ultrapassaram os 100 mil seguidores no Instagram e Cabo Alcântara já foi convidado pelo Botafogo para participar do pré-jogo de uma transmissão em um dos jogos do Campeonato Brasileiro.





Torcedor do Botafogo com o autógrafo de Tiquinho tatuado — Foto: Arquivo Pessoal



Mas de onde saiu a ideia da tatuagem? Alcântara tenta explicar a identificação por Tiquinho Soares, artilheiro do Botafogo na temporada 2023.


- Resolvi fazer a tatuagem em homenagem a um ídolo que eu gosto. No momento ele é meu ídolo. Quero deixar essa marca para sempre. É um cara que me marcou, está me marcando - afirmou.


+ Botafogo e Palmeiras em dez estatísticas no Brasileirão: compare números


O bom momento no ano faz Cabo Alcântara acreditar em coisas maiores para o Alvinegro. E ele garante: se o Botafogo derrotar o Palmeiras às 16h deste domingo, no Allianz Parque, será campeão.


- É uma opinião minha... Já vi vários times do Botafogo bons e esse ano estamos caminhando para glória. Meu palpite é se ganhando o Palmeiras hoje o Botafogo já é o campeão (brasileiro), sem dúvida. O Botafogo esse ano vai nos dar muita alegria - completou.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Sergio Santana — São Paulo

Defesa, Tiquinho e tabus: os trunfos do Botafogo para tentar vencer o Palmeiras



Time de Luís Castro pode abrir oito pontos de vantagem na liderança do Brasileirão



O Botafogo encara o Palmeiras às 16h deste domingo, no Allianz Parque, no, até agora, jogo mais importante do ano para a equipe comandada por Luís Castro. O Alvinegro é o líder do Brasileirão e pode abrir oito pontos de vantagem em caso de vitória sobre o Alviverde.







Botafogo desembarca em São Paulo antes da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileiro (https://ge.globo.com/video/botafogo-desembarca-em-sao-paulo-antes-da-partida-contra-o-palmeiras-pelo-brasileiro-11728422.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Luís Castro, do Botafogo, recebe prêmio da CBF e faz doação para instituição que ajuda comunidades



A missão não promete ser fácil: o time de Abel Ferreira é o atual campeão brasileiro e ostenta marcas impressionantes atuando no estádio. O bom desempenho do Botafogo no Brasileirão - nove vitórias em onze jogos - será colocado à prova.


O ge mostra cinco pontos que podem fazer o Botafogo acreditar em um resultado positivo diante do Palmeiras no Allianz Parque.





perri, adryelson, botafogo, cuiabá — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Líder do projeto clube-empresa envia proposta ao Botafogo para tentar pacificar relação entre SAF e Conselho Fiscal



Defesa em alta

Se o Palmeiras chega com o melhor ataque do Brasileirão, o Botafogo responde como a equipe com a defesa menos vazada - apenas sete gols sofridos em 11 rodadas. Adryelson, Cuesta e Lucas Perri são três dos destaques individuais da equipe comandada por Luís Castro na temporada 2023 - o trio até se coloca nos holofotes do Brasileirão.


O time de Abel Ferreira só não balançou as redes em seis partidas no ano. Será o grande "teste de fogo" para o sistema defensivo do Botafogo, que tem respondido bem, no ano até agora.


Artilheiro do Brasileirão




tiquinho soares, botafogo, cuiabá — Foto: Vitor Silva/Botafogo


É impossível mencionar o Botafogo e não falar de Tiquinho Soares. O artilheiro do Campeonato Brasileiro é a referência da equipe comandada por Luís Castro e tem nove gols e três assistências em dez jogos disputados no Brasileirão.


Das dez rodadas em que esteve presente - o camisa 9 não jogou contra o América-MG -, Tiquinho só não contribuiu com um gol e/ou assistência diante do Atlético-MG, jogo em que entrou na reta final do segundo tempo, e na derrota para o Athletico Paranaense.



+ Tiquinho é o primeiro jogador do Botafogo em 12 anos a alcançar 20 gols em uma temporada



Quebrador de tabus


O Palmeiras não sabe o que é perder no Allianz Parque desde julho de 2022. Além disso, o Botafogo nunca venceu o Alviverde em seu novo estádio. Por si só, os números não estão ao favor do clube carioca, mas Luís Castro sempre se mostrou como um quebrador de tabus.


Além de viver a melhor campanha do Alvinegro na história do Brasileirão de pontos corridos, o português também foi responsável por fazer o clube vencer na estreia da competição pela primeira vez desde 2011 e o time tem a maior sequência de rodadas na liderança da história do clube. Ano passado, por exemplo, Luís Castro quebrou cinco tabus.





Pressão do 'outro lado'

A última rodada foi praticamente perfeita para o Botafogo: vitória sobre o Cuiabá na Arena Pantanal e a derrota do Palmeiras para o Bahia. Desta forma, a vantagem na liderança aumentou para cinco pontos.


Por causa da diferença, o Palmeiras chega para a partida pressionado para tirar parte dessa vantagem. Em casa e com a presença da torcida, que esgotou todos os ingressos disponíveis no Allianz Parque a tendência é que a equipe de Abel Ferreira tente uma blitz no ataque logo nos primeiros minutos de jogo.


O objetivo do Botafogo é vencer, claro, mas um empate, analisando todo o contexto, não é de todo ruim.





Eduardo, Botafogo — Foto: André Durão/ge



Volta de Eduardo e time-base

Se ainda não pode contar com Gabriel Pires, Lucas Fernandes e Marçal, a boa notícia para Luís Castro é o retorno de Eduardo. O camisa 33, vice-artilheiro do Botafogo no ano, é o responsável por ser o ponto de criatividade no meio-campo da equipe.


+ Eduardo, do Botafogo, desperta interesse de fundo árabe, que acena com proposta


Desta forma, o português terá à disposição praticamente todo o time-base titular - com exceção de Fernando Marçal - para o jogo mais importante do ano.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro