Páginas

sábado, 29 de outubro de 2022

Júnior Santos cresce em reta final, e Botafogo avalia futuro



Atacante tem contrato até o fim desta temporada



A boa resposta de Júnior Santos na parte final da temporada faz o Botafogo começar a pensar em 2023. O atacante tem contrato até o fim do ano, e o clube estuda a possibilidade de continuar com ele para além do atual empréstimo.


+ Patrick investe no corpo e na mente para dar volta por cima no Botafogo


Júnior e Botafogo ainda não tiveram uma conversa formal sobre o futuro, o que deve acontecer nas próximas semanas. Os direitos do jogador de 28 anos pertencem ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, que cedeu o atleta ao clube carioca para a reta final do Brasileirão.





Júnior Santos, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR



O Botafogo trata a situação com calma porque avalia que tem tempo para negociar tanto essa quanto outras renovações. Nomes como Gatito, Carli e Saravia também têm contratos no fim. Ao ge, o empresário de Júnior, Edivaldo Ferraz, confirmou que uma conversa com o clube está nos planos.


- Estou recebendo consultas do Brasil e do exterior, mas a preferência é do Botafogo. Júnior está em um bom momento junto com a equipe e quero deixá-lo focado nos treinos e nos jogos decisivos dessa reta final. Em breve, com certeza, deveremos agendar uma reunião com a diretoria para falarmos dessa situação - resumiu.


Novo empréstimo é improvável

Se optar pela permanência do atacante, o Botafogo terá de negociar com os japoneses, já que um novo empréstimo é improvável no cenário atual. Isso porque o contrato do atleta com o Sanfrecce termina no fim de 2023. Ou seja, em seis meses ele poderá assinar pré-acordo com outra equipe.



"Eu hoje me rendo ao trabalho do Luis Castro", diz Rizek sobre técnico do Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/eu-hoje-me-rendo-ao-trabalho-do-luis-castro-diz-rizek-sobre-tecnico-do-botafogo-11066852.ghtml)



Júnior Santos chegou com status de reserva de Tiquinho Soares. Só que o jogador ganhou espaço como parceiro do camisa 9 ao atuar na ponta e como segundo atacante. Ele subiu de rendimento, agradou o técnico Luís Castro nos treinos e foi titular nos últimos oito jogos. O atleta marcou um gol e deu duas assistências com a camisa alvinegra.


+ Gatito celebra momento do Botafogo e elogia defesa: "Está mais firme"


Sem passagem por divisões de base, o atacante começou tarde a carreira, mas chegou rápido à Série A do Brasileirão. Em 2018, passou por Ituano e Ponte Preta, de onde saiu para o Fortaleza, em 2019. No Leão, fez 10 gols em 27 jogos e rumou para o futebol japonês na mesma temporada. O Sanfrecce Hiroshima é o terceiro clube do brasileiro por lá.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro