Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

A vitória do Botafogo em quadrinhos






Grande jornada do Botafogo, hoje no Couto Pereira. Um jogão daqueles que o torcedor que assistiu pela TV não conseguia levantar do sofá.

Pelo lado do Botafogo, Lucas reinou absoluto e com os dois gols marcados se redimiu de vez com a torcida depois das expulsões em sequência, contra Fluminense e Vitória.

Em suma, todo o time carioca jogou bem, fazendo a torcida esquecer os inúmeros desfalques. Herrera fez as assistências para os dois gols e manteve o nível de atuação da estreia contra o São Paulo quando marcou três gols, tanto que ninguém se lembrou de Loco Abreu. Vitor Junior também se destacou e parece que assegura, definitivamente, uma vaga no time. Pra fechar, Renan manteve sua invencibilidade pessoal com excelente atuação, à altura do titular Jeferson.

O treinador Oswaldo foi sóbrio e parece ter aprendido com os episódios das expulsões de Lucas, ao substituir, ainda no intervalo, o volante Jadson, que já tinha cartão amarelo, por Lucas Zen. Foi bem também nas entradas de Elkeson e depois Cidinho, prestigiando dessa maneira mais um jovem talento vindo da base. Isso é promissor.

Isso tudo é muito bom.













Felip@odf/BotafogoDePrimeira


Botafogo: Líder de fato e de direito


OPINIÃO


Grande jornada do Botafogo, hoje no Couto Pereira. Um jogão daqueles que o torcedor que assistiu pela TV não conseguia levantar do sofá.

Desde o início o Coritiba, que jogava diante de sua torcida, partiu pra cima em busca do gol, dando o prenúncio de um grande jogo.

Com jogadas de efeito, o veterano Lincoln comandava as ações e ditava o ritmo da partida pelo lado do Coxa. Tanto que, com exatos 30 segundos, o time da casa abriu o placar numa bola chutada por ele que desviou em Doria, que fazia, com 17 anos, sua estreia como titular na zaga botafoguense. A bola resvalada enganou Renan que substituía o titular Jefferson, na Seleção.

Ao contrário do que muitos poderiam supor, nem o jovem zagueiro e nem o Botafogo se abateram com o gol e o bom começo do Coritiba logo deu lugar a uma leve supremacia do time carioca, que passou a comandar o meio de campo, com boa posse de bola e partindo pra reação. Já, aos 20 minutos, conseguiu o empate com Lucas, em boa trama de Herreira pela direita.

Com o empate, as duas equipes continuaram buscando o gol perdendo chances alternadamente, até que aos 25 minutos, em excelente jogada pela esquerda, Marcio Azevedo, deixando seu marcador pra trás, arrematou a gol e Vitor Junior escorou no rebote do goleiro Vanderlei. Era o gol da virada parcial, dos alvinegros.

Com a vantagem estabelecida, o botafogo conduziu bem o jogo até o intervalo.

Na volta pro segundo tempo, o Coritiba veio pra cima e conseguiu o empate logo aos 4 minutos. Lucas Mendes marcou após desvio do zagueiro Émerson, de cabeça, na cobrança de escanteio pela esquerda. 
O veterano Lincoln, em dia de maestro, comandava a reação do Coxa até que cansou e foi substituído por Vinícius, aos 35 minutos. Com isso o Coritiba já não era tão agudo em suas ações como no início do segundo tempo.

O castigo veio aos 38, quando Elkeson, que havia entrado no lugar do laborioso Felipe Gabriel, lançou Lucas pela direita numa virada de bola excepcional que pegou a defesa adversária em linha. O lateral penetrou com velocidade no corredor e abriu a jogada pra Herreira (Guerreiro). O argentino, da linha de fundo, colocou novamente o lateral na cara do gol. Lucas marcou o gol da virada, estabelecendo o placar final de 3 a 2 pro Bota.

Destaque para o goleiro Vanderlei do Coxa, com boas defesas e para Lincoln, que comandou todas as jogadas ofensivas do time enquanto teve fôlego.

Pelo lado do Botafogo, Lucas reinou absoluto que, com os dois gols marcados, se redimiu de vez com a torcida depois das expulsões em sequência, contra Fluminense e Vitória, que custaram ao clube o título Carioca e a passagem de fase na Copa do Brasil.

Em suma, todo o time carioca jogou bem, fazendo a torcida esquecer os inúmeros desfalques de hoje. Herrera fez as assistências para os dois gols e manteve o nível de atuação da estreia contra o São Paulo quando marcou três gols, tanto que ninguém se lembrou de Loco Abreu. Vitor Junior também se destacou e parece que assegura, definitivamente, uma vaga no time. Pra fechar, Renan manteve sua invencibilidade pessoal com excelente atuação, à altura do titular Jeferson. 

O treinador Oswaldo foi sóbrio e parece ter aprendido com os episódios das expulsões de Lucas, ao substituir, ainda no intervalo, o volante Jadson, que já tinha cartão amarelo, por Lucas Zen. Foi bem também nas entradas de Elkeson e depois Cidinho, prestigiando dessa maneira mais um jovem talento vindo da base. Isso é promissor.

Sem dúvidas, uma grande jornada do Botafogo, que assume a liderança do Brasileirão. Isso tudo é muito bom.

Felip@odf

Botafogo vence e acaba com a invencilidade do Coritiba



Em jogo movimentado, Fogão bate o Coritiba com dois gols de Lucas e encerra invencibilidade de 10 meses do rival em casa

Veja as imagens de Coritiba x Botafogo (Foto: Felipe Gabriel)
    Vitor Junior comemora seu gol, o segundo do Botafogo na 
    vitória contra o Coritiba (Foto: Felipe Gabriel)

A invencibilidade de 10 meses do Coritiba, no Couto Pereira terminou. Neste domingo, o Botafogo venceu por 3 a 2, com gols de Lucas (2) e Vitor Júnior. Lincoln e Lucas Mendes marcaram para o Coxa. Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos ganhos, e o Coritiba, na lanterna, sem pontuar.

O jogo começou a mil por hora. Com apenas 30 segundos, Éverton Costa pegou a bola na entrada da área e rolou para Lincoln. O camisa 10 do Coxa chutou, a bola desviou em Dória e matou o goleiro Renan, abrindo o placar para a equipe da casa. Seis minutos depois, o autor do gol quase marcou mais um, no que seria um golaço de letra no ângulo, mas o goleiro alvinegro espalmou para escanteio.

Aos 8 minutos, o lateral Lucas recebeu uma bola pela esquerda e chutou direto para o gol. O goleiro Vanderlei fez uma linda defesa e a bola tocou no travessão. No rebote, Vitor Junior deu de bicicleta para fora. A resposta do Coritiba veio dois minutos depois, quando Éverton Ribeiro cruzou para Roberto que, sozinho, cabeceou por cima do gol.

De início, o Botafogo tinha muitos problemas na zaga e o Coritiba entrava na grande área fazendo jogadas pelo meio. Tentando responder e mostrar vontade, o time alvinegro fazia muitas faltas para interromper ataques do time paranaense.

A sorte também não ajudava o Botafogo. Aos 14 minutos, Vitor Júnior cobrou falta para a grande área, Maicosuel desviou e a bola resvalou no calcanhar de Brinner, mas o goleiro Vanderlei conseguiu fazer a defesa. No entanto, o aumento das oportunidades mostravam alguma reação da Estrela Solitária no jogo.
Aos 20 minutos, Renato iniciou uma boa jogada e colocou Lucas dentro da área. O lateral tocou para Herrera, que carregou a bola e devolveu para o companheiro marcar o gol de empate do Botafogo. Um prêmio ao time que tinha mais posse de bola naquele momento da partida.

O Coritiba percebeu o domínio e começou a jogar para o ataque e tentar o desempate. Aos 24 minutos, Éverton Ribeiro recebeu pela esquerda, girou para cima de Brinner e chutou raspando a trave do goleiro Renan quase marcando para a equipe paranaense. Um minuto depois, porém, Maicosuel arrancou pelo meio, abriu para Márcio Azevedo que invadiu a área e cruzou rasteiro para Herrera que furou, mas Vitor Júnior estava na pequena área para virar o jogo para o Botafogo.

O Coritiba passou a criar oportunidades mas sem muito perigo para o Botafogo. A zaga alvinegra ainda não passava segurança, mas o ataque do Coritiba estava exigindo pouco, mostrando nervosismo. Aos 34 minutos, o time alviverde fez uma boa trama pela direita mas Éverton Costa, sozinho furou um voleio cara a cara com o goleiro Renan.

Aos 37 minutos, Roberto criou uma alternativa para o ataque do Coritiba conseguir finalizar para o gol. Em um chute de fora da área, a bola raspou a trave e por pouco não sai o empate. Aos 45, o Botafogo quase ampliou a vantagem antes do intervalo. Márcio Azevedio fez boa jogada pela esquerda, passou por dois adversários, mas errou o passe para Vitor Junior e o placar permaneceu.

Correria segue no segundo tempo

O segundo tempo também começou corrido e, logo aos 2 minutos, Lincoln ajeitou para Èverton Costa pela direita mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Renan. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Émerson desviou e Lucas Mendes empatou a partida para o time da casa.

Os ataques do Coritiba passavam todos pelo camisa 9, Éverton Costa. Aos 10 minutos, ele abriu para Lincoln, que tocou para Aírton chutar com efeito por cima do ângulo. O Botafogo se sentia encurralado e não se achava em campo. No minuto seguinte, porém, Vitor Júnior tomou a bola na linha de fundo, tocou para Herrera que chutou na zaga e no rebote Fellype Gabriel finalizou para a boa defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 13 minutos, Maicosuel recebeu pelo meio e deu um belo passe longo para Lucas, na direita. O lateral não penetrou a área e chutou direto para a boa defesa de Vanderlei. O Botafogo começou a criar algumas oportunidades e a igualar as ações.

Aos 20 minutos, o Coritiba cobrou novo escanteio e Brinner tirou da grande área, mas Roberto arriscou novamente de fora da área obrigando Renan a fazer mais uma grande defesa. O time do Botafogo quase não ameaçava o time paranaense e a pressão do Coritiba se mantinha como panorama do jogo.

Com o tempo, o Botafogo conseguiu esfriar a partida e se organizou em campo, ainda insuficiente para conseguir fazer o gol da vitória. Uma deficiência do time, o último passe, voltou à tona na parte final da partida e as finalizações, quando saíam, não eram boas.

Aos 38 minutos, Aírton cobrou uma falta quase perfeita, mas a bola passou raspando o travessão, próximo ao ângulo direito. No lance seguinte, o Botafogo teve um rápido contra-ataque. Lucas tocou na área para Herrera que cruzou para trás devolvendo para o lateral marcar e desempatar a partida, justamente quando o Coritiba era melhor.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 27/5/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA/SP) e João Nobre Chaves (FIFA/SP)
Renda/Público: R$ 203.835/14.369 pagantes
Cartões Amarelos: Jadson, Dória, Márcio Azevedo, Lucas Zen, Lucas (BOT); Jonas (CTB)

GOLS: Lincoln 32"/1ºT (1-0), Lucas 20'/1ºT (1-1), Vitor Júnior 25'/1ºT (1-2), Lucas Mendes 4'/2°T (2-2), Lucas 40'/2ºT (2-3)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Aírton - Intervalo), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel (Anderson Aquino - 25'/2ºT), Lincoln (Vinícius - 35'/2ºT) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen - Intervalo), Renato, Maicosuel (Elkeson - 25'/2ºT), Vitor Júnior e Fellype Gabriel (Cidinho - 35'/2ºT); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira


Leia mais no LANCENET! 

Coritiba e Botafogo se enfrentam embalados por vitórias de quatro



Duelo no Couto Pereira, que poderia ter acontecido na Copa do Brasil, será neste domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileiro


Na última vez em que entraram em campo nesta temporada, Coritiba e Botafogo presentearam suas torcidas com quatro gols e vitórias marcantes. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, será a vez de os dois times se enfrentarem, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para ver quem conseguirá manter o embalo neste momento da temporada.

O Coritiba conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer por 4 a 1 o Vitória, no Couto Pereira. Coincidententemente, este confronto poderia ter sido com o Botafogo, eliminado pelo clube baiano. No entanto, no Brasileiro, o time estreou com uma derrota por 2 a 0 para o Internacional.

Se caiu na decisão do Campeonato Carioca e foi eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo reagiu em sua estreia no Brasileiro ao vencer, de virada, por 4 a 2 o São Paulo, no Engenhão. Para este jogo com o Coritiba, que não poupará jogadores, já que a Copa do Brasil só voltará a ser disputada no dia 13 de junho, o técnico Oswaldo de Oliveira terá seis desfalques e promoverá a estreia do zagueiro Dória, de 17 anos.
A Rede Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro e Distrito Federal. O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
header as escalações 2
Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira testou duas formações durante os treinamentos. As variações são na lateral-direita (Ayrton ou Jonas) e no meio-campo (Lincoln ou Rafinha). A definição só será momentos antes da partida. A provável escalação deverá contar com Vanderlei; Jonas (Ayrton), Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sergio Manoel, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.
Botafogo: com um zagueiro de 17 anos fazendo a sua estreia, o técnico Oswaldo de Oliveira terá seis desfalques considerados titulares. Com isso, o time entrará em campo Renan, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Fellype Gabriel e Maicosuel; Herrera.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Coritiba: Tcheco, Pereira e Gil estão no lesionados.
Botafogo: Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Andrezinho e Loco Abreu, machucados, Jefferson, convocado para a Seleção Brasileira, e Jobson, afastado por indisciplina.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) eJoão Nobre Chaves (SP). Ao todo, Wilson Seneme participou de 16 jogos no Brasileirode 2011, aplicou oito cartões vermelhos (média de 0,5) e marcou três pênaltis e588 faltas (média de 36,7) em um campeonato que registrou média de 0,3vermelho, 35,8 faltas e um total de 116 pênaltis.

header fique de olho 2 
Coritiba: Com a saída de Tcheco, que só disputa a Copa do Brasil, Lincoln é o jogador mais experiente do Coritiba. Além de ajudar os companheiros com conselhos, o meia está em alta no Coxa, com toques rápidos e tranquilidade na hora de armar jogadas.
Botafogo: Autor de três gols na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo em apenas 45 minutos, o argentino Herrera será titular no jogo deste domingo, substituindo Loco Abreu.

header o que eles disseram 

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Temos uma força maior no Couto Pereira e vamos ter que fazer jus a isso. Sabemos como jogar em casa, então temos uma leve vantagem. Mas se não correr dentro de campo, não produzir, pode ser surpreendido pelo Botafogo".
Fellype Gabriel, meia do Botafogo: "Herrera e Loco Abreu são diferentes. Com ele, o time se torna ainda mais rápido. O Loco joga mais centralizado, esperando as bolas cruzadas, pois finaliza muito bem. O importante é procurar se encaixar para dar o melhor pelo time".

 
header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Há 34 anos (ou 22 jogos) uma partida entre Coritiba e Botafogo não termina empatada em 0x0 pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo sem gols aconteceu no dia 9 de julho de 1978, no Couto Pereira.
* Apenas em três dos 30 confrontos entre Coritiba e Botafogo em Brasileiros, a equipe que marcou o primeiro gol do jogo perdeu a partida: Coritiba 3 x 2/1998; Botafogo 3 x 2/2001; Botafogo 3 x 1/2011.
* O Coxa não perde em seu estádio há 10 meses (ou 28 jogos). A última derrota foi pela 12ª rodada do Brasileiro 2011 (3 x 4 São Paulo, dia 27 de julho de 2011). De lá pra cá foram disputadas 28 partidas pelo Coritiba no Couto Pereira, com 23 vitórias e cinco empates.

header último confronto v2


No Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro de 2011, o Coritiba aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Botafogo, que ainda sonhava com a conquista do título da competição ou de uma vaga na Taça Libertadores, no dia 11 de setembro do ano passado. Emerson, Marcos Aurélio, Bill, Rafinha e Everton Costa marcaram os gols.

Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba

Botafogo assegura a liderança e enfrenta o Benfica



Já classificado, time alvinegro fez alguns testes na última partida da primeira fase e empata com o Schalke 04


Bremen (ALE)

Na terceira partida da primeira fase da SPAX Cup, disputada na Alemanha, o Botafogo empatou sem gols com o Schalke 04 e assegurou a primeira colocação do Grupo A da competição.

Assim, o tiem alvinegro enfrentará, nesta segunda-feira, o o Benfica, segundo colocado do Grupo B. Na outra semifinal, acontece o clássico alemão entre Borussia Dortmund e Schalke 04. Os vencedores se enfrentam em final no mesmo dia.

Com vitória sobre o Spartak Moscou, os juniores do Botafogo avançaram na Spax Cup


A equipe de juniores do Botafogo venceu o Spartak Moscou, por 2 a 0, neste domingo, e garantiu a classificação antecipada para as semifinais do Spax Cup, torneio disputado em Ennepetal, na Alemanha.

Com esta vitória, o Alvinegro, que é líder do grupo B, passou a somar seis pontos. O próximo adversário do Botafogo será o vice-líder Schalke 04, com quatro pontos, que vem embalado com a goleada que deu no Ennepetal, por 4 a 0, também neste domingo.

A partida contra o Schalke será ainda neste domingo e está marcada para às 13 horas (horário de Brasília). Se vencer, o Botafogo confirmará a liderança do grupo e enfrentará o Benfica (2º colocado do grupo A) nas semis. Em caso de derrota alvinegra, o adversário será o Borussia Dortmund.


Nesta quinta-feira, a delegação de juniores do Botafogo viajou para a Europa para a disputa de mais dois torneios amistosos. 
No próximo sábado, os meninos do Fogão iniciam a disputa da SPAX Cup, na Alemanha. O time alvinegro está no Grupo B da competição, junto com o Spartak Moscow (RUS), Schalke 04 (ALE) e TuS Ennepetal (ALE). No Grupo A, o torneio contará com Benfica (POR), Anderlecht (BEL), Hamburgo (ALE) e Borussia Dortmund (ALE). No ano passado, o Glorioso ficou na quarta posição, invicto, sendo eliminado nas penalidades.
No dia 1º de junho, o Botafogo fará sua estreia na Amsterdam Cup, na Holanda. O Botafogo também estará no Grupo B, junto com AZ Alkmaar (HOL), seleção da China e o Cruzeiro, outro time brasileiro frequente nas competições amistosas na Europa. No Grupo A, Ajax (HOL), Ajax Cape Town (AFS), Panathinaikos (GRE) e Besiktas (TUR). O time alvinegro também disputou a competição no ano passado e terminou como vicecampeão, perdendo para o anfitrião Ajax, nos pênaltis.
Em suas excursões pela Europa, a equipe de Juniores do Botafogo acumula quatro títulos, desde 2009. Naquele ano, a equipe conquistou a Copa Doentinchem e a Copa Del Aghata, na Holanda, país onde o time voltou a levantar mais um troféu, a Terborg Cup, em 2010, quando o tiem também foi campeão da Eurofoot Cup, na Bélgica.
Confira a tabela de jogos do Botafogo e os convocados:
SPAX CUP26/05 - Botafogo x TuS Ennepetal27/05 - Botafogo x Schalke 0427/05 - Botafogo x Spartak Moscou28/05 - Semifinal e Final
COPA AMSTERDAM01/06 - Botafogo x China National Team02/06 - Botafogo x AZ Alkmaar02/06 - Botafogo x Cruzeiro03/06 - Semifinal e Final
Atletas:
1- Andrey2- Gilberto3 - Kazu (Weverton)4- Kerlyson5- Sidnei6-Maurício7-Octavio8-Dedé9-Sassá10-Gegê11-Giácomo12-Maicon13-Willian14-Andreazzi15-Igor Otaviano16-Igor Barros17-Wallace18-Vitor Diniz.
Leia mais no LANCENET!  

Oswaldo vê Botafogo mais pronto que na estreia



Técnico alvinegro enxerga evoluções de comportamento da equipe antes de jogo contra o Coritiba


  • Oswaldo de Oliveira - Botafogo x São Paulo (Foto: Paulo Sérgio)
    Oswaldo lembrou que Coritiba tem características diferentes
    em relação ao São Paulo (Foto: Paulo Sérgio)

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o plantel do Botafogo está demonstrando estar mais preparado para o jogo diante do Coritiba do que estava antes da estreia no Brasileiro, contra o São Paulo. O treinador disse que explicou aos jogadores em relação às diferenças das duas partidas.

Oswaldo disse ter visto evoluções no time depois de conversar com os jogadores em relação às diferentes características do Coxa em relação ao Tricolor Paulista:

- Acho que o time está mais pronto do que na primeira rodada. A mudança de comportamento do primeiro para o segundo tempo foi falada. Agora, é outro adversário. É outra característica. 

Vamos ver o que apuraremos de bom nesta próxima partida.

Maicosuel busca inspiração em Curitiba para ajudar Bota



Meia volta ao Paraná, onde explodiu a nível nacional, mas não tem repetido atuações da primeira passagem pelo Glorioso


Maicosuel (Foto: Bruno de Lima)
 Maicosuel tenta reencontrar, no Paraná, inspiração
para brilhar pelo Alvinegro (Foto: Bruno de Lima)
 
A partida contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Brasileirão, com transmissão em tempo real do LANCENET!, poderá trazer ótimos fluidos ao Botafogo para o restante da temporada e, quem sabe, sepultar de vez a desconfiança do torcedor alvinegro após um primeiro semestre apenas regular.

Isso porque Maicosuel, um dos seus principais jogadores e, seguramente, um dos ídolos da torcida, terá a oportunidade de estar frente à frente com o seu passado. Explica-se. O Mago retorna a Curitiba, onde viveu a sua melhor temporada como profissional.

Em 2005, Maicosuel chegou ao Paraná e explodiu mesmo na temporada seguinte. Foi campeão paranaense e de quebra foi eleito o melhor jogador da competição. Para coroar o brilhante ano, foi peça decisiva no Campeonato Brasileiro, quando o Paraná, pela primeira e única vez na sua história, conquistou o direito de disputar a Copa Libertadores.

– Foi uma época maravilhosa. É sempre muito bom poder voltar ao Paraná, um lugar onde fui muito feliz e até hoje tenho muitos amigos – disse Maicosuel, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, lembrando que costuma dar sorte em partidas contra a equipe do Coritiba:
– Ganhei mais do que perdi até hoje. Pelo Paraná eu venci dois jogos, empatei uma e perdi outra quando jogava lá.

Atualmente, Maicosuel tenta emendar uma boa fase sem ser atrapalhado pelo fantasma da contusões, algo que o impediu de ter uma grande sequência pelo Fogão desde a volta da Alemanha.
Que o passado possa inspirar o Mago e o elenco neste domingo à tarde.

'MAICOSHOW' ANTES DE VIRAR MAGO

Se atualmente Maicosuel é chamado carinhosamente pela torcida do Botafogo de Mago, no passado ele era tratado com outro apelido. As belas atuações com a camisa do Paraná fizeram com que o jogador caísse nas graças dos paranistas e assim, da arquibancada, surgiram os gritos de “Maicoshow”, em alusão à técnica que o jogador desfilava nos gramados do Estádio Durival Britto e Silva.

Momento este que Maicosuel lembra até hoje com carinho.
– O pessoal sempre me chamava assim. Gosto das duas formas. Ambos me marcaram e trouxeram muita sorte – comentou.

Esse bom momento passou também pela amizade com o técnico Caio Junior, que não poupou elogios aos jogador com que trabalhou também no Botafogo, no ano passado.

– Me sinto feliz por ter trabalhado com o Maicosuel duas vezes. No Paraná, ainda no início da carreira, ele nos ajudou a chegar à Libertadores. No Botafogo foi um momento em que ele voltava de contusão. Apoiei-o na volta e nos ajudou a fazer uma boa campanha no Brasileirão – disse, fazendo planos para o futuro:
– Quem sabe não teremos uma terceira oportunidade de trabalhar juntos um dia?

Raphael Bózeo
Tiago Pereira Leia mais no LANCENET!