Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Recuperado de lesão na coxa, Arnaldo tem chance de voltar contra o Nacional-URU


Lateral está entregue para a preparação física e pode reaparecer no jogo decisivo da próxima quinta-feira. Com o fisioterapeuta, volante Airton aparece em campo pela primeira vez




Arnaldo treina normalmente no Nilton Santos (Foto: Felippe Costa)


O treino do Botafogo na tarde desta segunda-feira foi marcado por boas notícias. Arnaldo foi liberado pelo departamento médico, aprimorou a parte física e tem boas chances de voltar na partida decisiva, contra o Nacional-URU, na quinta-feira, pela Taça Libertadores.


Na verdade, ele disputa posição com Luis Ricardo, que também retornou de lesão e vem mostrando evolução a cada jogo. Além deles, o técnico Jair Ventura também tem a possibilidade de improvisar mais uma vez os zagueiros Emerson Santos ou Marcelo na lateral. A posição é a única dúvida para o confronto.


Outra novidade foi Airton, que apareceu pela primeira vez em campo para fazer trabalho com os fisioterapeutas. O volante se recupera de cirurgia delicada na fíbula da perna direita, mas ainda não tem previsão de retorno aos jogos.



Airton aparece no campo com o fisioterapeuta do Botafogo (Foto: Felippe Costa)


Jefferson treina normalmente

Quem também está recuperado de lesão é Jefferson. O goleiro, que tinha um edema na coxa, treinou normalmente na tarde desta segunda e se mostrou pronto para voltar. Ele não atua faz três rodadas do Campeonato Brasileiro.


Os jogadores que enfrentaram o Cruzeiro fizeram trabalhos regenerativos na academia. O restante subiu ao campo anexo do Estádio Nilton Santos e treinou com o técnico Jair Ventura. Boa parte da atividade foi marcada pelas finalizações, com cruzamentos das pontas.



Jair também fez um trabalho tatico com o sistema ofensivo. O técnico treinou jogadas com Victor Luis, Luis Ricardo, João Paulo, Matheus Fernandes, Pimpão e Roger.


O elenco volta a treinar na tarde desta terça-feira, visando o duelo contra o Nacional-URU, na quinta. Com um empate no NIlton Santos, o Botafogo garante sua classificação para as quartas de final da Taça Libertadores da América. 


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro


Time alternativo vai bem, mas Valencia não repete atuação da estreia


Meia chileno não consegue ajudar na armação das jogadas e acaba substituído. Jair Ventura diz que resultado é satisfatório pelas circunstâncias do confronto





Valencia em jogo pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O empate sem gols com o Cruzeiro na tarde deste domingo, no Mineirão, até que foi um bom resultado pelas circunstâncias em que o time entrou em campo. Com uma equipe alternativa, o Botafogo conseguiu segurar a pressão e ainda teve a melhor oportunidade nos pés de Marcos Vinicius.


O que talvez não tenha agradado o técnico Jair Ventura tenha sido o rendimento do chileno Leo Valencia, que não foi bem e acabou substituído.


Diferentemente da estreia, quando entrou e participou da jogada do gol de Rodrigo Pimpão, Valencia não acertou neste domingo. Já no primeiro tempo, ele errou alguns passes e ainda levou um cartão amarelo, o segundo na competição em apenas dois jogos. Ou seja, já está pendurado. Foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.


Confira, abaixo, o mapa de calor de Leo Valencia:



Mapa de calor de Valecia (Foto: Footstats)


Quanto ao time, Jair Ventura elogiou o comportamento dos jogadores e disse que o resultado não deveria ser rejeitado. Segundo o treinador, o grupo tem tudo para recuperar os pontos perdidos.


- Temos que viver o hoje. Se ficarmos preocupados com a Libertadores, vamos pagar uma conta no Brasileiro. Estamos três pontos do G-6 e temos totais condições de brigar lá em cima. Nosso time é maduro e já mostramos isso. A gente não se apega ao passado. Nosso grupo é equilibrado e vamos recuperar esses pontos perdidos.


Gatito foi bem. Assim como o sistema defensivo, que jogou com simplicidade e não comprometeu. No ataque, Brenner não teve grandes oportunidades, e Guilherme mosrou muita movimentação e acabou sendo uma boa opção nos contra-ataques.


O Botafogo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e já volta as atenções para a Libertadores da América. Quinta-feira, o técnico Jair Ventura contará com o time completo em busca de uma vaga nas quartas de final, diante do Nacional-URU, no Estádio Nilton Santos. Como venceu por 1 a 0, no Uruguai, o Alvinegro precisa de apenas um empate.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro