Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Botafogo enfrenta parada indigesta no Morumbi





Hora de mirar o próximo confronto e buscar o resultado fora de casa. Pra cima, FOGO! (Criação: WSENNADESIGNER)




Não tem nada que faça o Botafogo jogar bem. Nem mesmo as semanas cheias, dedicadas somente a treinamentos, resolvem o problema. E com isso, o antes agitado Alberto Valentim parece que vai perdendo o entusiasmo diante da falta de objetividade da equipe. Na visão crua dos torcedores, está perdido.

E pensar que o técnico, em todas as entrevistas pós-jogo, afirma que só faz nos jogos o que treina durante a semana. Se assim for, os treinamentos não estão surtindo efeito e o desespera começa a tomar conta de todos.

Pra corroborar com esse preâmbulo, Botafogo e Vitória proporcionaram um espetáculo deprimente no Nilton Santos. Pouco criaram e o resultado foi um empate em 1 a 1 pra lá de enfadonho. Aos 38 minutos, Neilton aproveitou uma bobeira de Jefferson que se enrolou ao definir o que fazer com a bola atrasada desnecessariamente por Bochecha quando habitava a zona central do campo. O atacante do cabelo descolorido se antecipou ao lateral Marcinho e tocou para Denilson que, já dentro da pequena área, abriu o placar para os baianos. Mas, não demorou muito para que o goleiro se redimisse do lance infeliz. Aos 43, deu um chutão pra frente na direção de Kieza que ganhou do marcador e, de frente pro goleiro, fuzilou pro o gol empatando a partida.

Não satisfeito com o rendimento da equipe no primeiro tempo, Valentim voltou para o segundo com Aguirre no lugar de Bochecha. A modificação tornou o time um pouco mais agressivo mas não o bastante para mudar o destino da partida. Ainda faltava alguém para criar as condições. As coisas só melhoraram um pouco com a entrada de Valencia (30) no lugar de Luiz Fernando. O Bota teve chances de virar o placar com Ezequiel que exitou em chutar de frente para o goleiro e Lindoso em duas boas oportunidades. Uma chutando pra fora na pequena área e outra, numa cabeçada em cima do goleiro.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Jogando em casa, Botafogo vai pra cima do Vitória tentando fazer as pazes com a torcida...


Assim ficou a classificação do Brasileiro após a 7ª rodada!
Em qual posição seu time está? (@FoxSportsBrasil)
Se em casa as coisas não acontecem, menos ainda jogando fora. Dos nove pontos disputados como visitante - contra Sport, Cruzeiro e América-MG -, conquistamos apenas um, no empate contra o Sport (1 a 1) pela 2a. rodada da competição. Já em casa, dos doze pontos disputados como mandante - contra Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Vitória -, conquistamos apenas oito. Duas vitórias, contra Grêmio e Fluminense, e dois empates contra Palmeiras e Vitória.

Com os resultados da 7a. rodada, o Botafogo patinou na tabela e permaneceu na 12a. posição. Com nove pontos ganhos em 21 possíveis - 2v, 3e, 2d - o aproveitamento caiu para 42,9%.

O baixo rendimento do ataque continua. Só marcamos sete gols no Brasileiro: Igor Rabello contra o Palmeiras, Lindoso contra o Sport, Brenner e Gilson contra o Grêmio e, Lindoso e Kieza contra o Flu e Kieza, novamente, contra o Vitória. Já a defesa, que era o ponto forte desse time, foi vazada sete vezes, levando uma média de um gol por partida.

Hoje a parada é indigesta para o Fogão. Vamos enfrentar o São Paulo, único time invicto na competição, no Morumbi. O técnico Diego Aguirre acertou o time que hoje ocupa a 4a. posição na tabela com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O Tricolor paulista vive seu melhor momento na competição com três empates e duas vitórias nas últimas cinco partidas e conta com Nenê e Diego Souza em grande fase.

O retrospecto e ligeiramente favorável a eles. Em 103 jogos, vencemos 39, empatamos 23 e fomos derrotados 41 vezes. O Botafogo marcou 161 gols e sofreu 177 gols. O último jogo entre as equipes foi disputado em novembro de 2017 com um empate de 0 x 0 em São Paulo. Fomos derrotados por 3 a 4 em julho do mesmo ano no Rio e vencemos por um 1 a 0 em agosto de 2016 em SP na estreia de Jair Ventura como técnico alvinegro.

Diferentemente das semanas anteriores, dessa vez o técnico Alberto Valentim só teve um dia para ajustar a equipe. Com isso, fica difícil imaginar o time que entra em campo para o duelo de hoje a noite (21h), no Morumbi. Renatinho, com dores musculares, continua fora enquanto Joel Carli deve voltar à condição de titular ao lado de Rabello mesmo que Yago, que o substituiu contra os baianos, tenha feito uma partida exemplar.... mais »



Por: Felipao Bfr em Blog do FelipaoBfr