Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Botafogo faz reunião com elenco e promete quitar dívidas até próxima sexta




Antes do treinamento desta sexta-feira, os jogadores tiveram uma importante reunião com os dirigentes do clube. Evidentemente a pauta foi o atraso salarial e a manutenção dos protestos dos atletas antes de cada atividade. E ficou definido que o clube terá sete dias para quitar a dívida com o elenco, referente ao mês de fevereiro, que venceu no dia 20 de março.

Além disso, o grupo ainda não recebeu a premiação por avançar à fase de grupos da Libertadores. Os jogadores resolveram dar um voto de confiança aos dirigentes e suspenderam os protestos até a data combinada para que a dívida seja quitada.

Na última quinta-feira, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Unión Espñola-CHI, no Maracanã, pela Libertadores, o goleiro Jefferson disse que os jogadores não haviam desistido dos protestos por conta do mau resultado e que as manifestações seriam decidas antes de cada treinamento.

O grupo tem plena convicção que os protestos em nada influenciaram o desempenho dentro de campo do Botafogo e, justamente por isso, descartaram deixar de se manifestarem em busca dos seus direitos. Em nenhum momento o clube condenou os atos. Pelo contrário. Todos foram unânimes em defender os atletas, legitimando a atitude.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo aposta em Tanque Ferreyra decisivo e malandro em luta pela vaga


Grupo alvinegro destaca qualidades do atacante, que volta à equipe na partida contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, pela Libertadores


Ferreyra comemoração gol do Botafogo jogo Independiente
del Valle (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Por diversas vezes o Botafogo chegou, pressionou e chutou. Mas parecia que faltava alguém para empurrar a bola até a rede. Torcedores e jogadores sentiram a ausência de Tanque Ferreyra, que cumpriu suspensão na partida contra o Unión Española, na última quarta-feira, e a derrota por 1 a 0 no Maracanã evidenciou a importância do centroavante argentino no esquema montado por Eduardo Hungaro. Mais do que isso: no elenco não há um substituto com suas características. A opção por Henrique como referência do ataque não passou de improviso.

Inicialmente questionado, Ferreyra mostrou-se um jogador de poucos toques na bola, mas decisivo, principalmente na Libertadores. O camisa 9 abriu o placar da vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, fez o gol do empate em 1 a 1 com o Unión Española no Chile e deixou sua marca a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, no Maracanã. Ele estará de volta no jogo contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, que vai decidir o destino alvinegro na Libertadores.

Responsável por municiar Ferreyra com cruzamentos pela direita, Lucas admitiu que o Botafogo sentiu a falta do argentino na última partida. O lateral, que deu o passe para o gol do Tanque na vitória sobre o Independiente, destacou a identificação do camisa 9 com a Libertadores.

- O Tanque é um centroavante que sabe se posicionar. É totalmente malando e sabe jogar esse tipo de competição. Mas de qualquer maneira não podemos lamentar a ausência dele contra o Unión Española porque tivemos chances de gol - observou.

Com uma ampla visão do gramado, Jefferson viu a insistência do Botafogo em levantar bolas na área do Unión Española. Segundo ele, nesse momento Ferreyra fez falta, mas frisou que, contra o San Lorenzo, a simples presença do Tanque não será suficiente para garantir à equipe uma força aérea.

- Ficamos ansiosos e levantamos bolas na área por precipitação. Claro que vamos usar o Ferreyra nesse fundamento, mas não pode ser de qualquer maneira. É preciso que o time crie jogadas para ele - analisou.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Corinthians já troca documentos com o Botafogo para emprestar Emerson


Corinthians está apenas por assinaturas de contratos para anunciar ida do camisa 11 para General Severiano. Tempo do empréstimo é de até o fina desta temporada 2014




Emerson Sheik - Treino do Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Emerson Sheik - Treino do Corinthians
(Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
O Corinthians está apenas por assinaturas de contrato para anunciar o empréstimo de Emerson Sheik para o Botafogo. Depois da reunião entre os dois clubes na noite da última quinta-feira, realizada no Rio de Janeiro através do diretor de futebol Ronaldo Ximenes, os clubes já começaram a trocar documentos entre os departamentos jurídicos para sacramentar o negócio. O anúncio oficial deve sair até segunda-feira.

Após semanas de conversas e recusas do próprio jogador, o Timão, enfim, está muito próximo de conseguir seu objetivo. Durante o encontro, ficou decidido que o atacante fica em General Severiano até dezembro deste ano. No acordo, o time carioca concordou em pagar R$ 260 mil por mês a Emerson, quantia referente a metade de seus salário - R$ 520 mil/mensais. Neste momento, só uma tragédia faria a transferência dar errada.

Mesmo assim a questão do dinheiro ainda precisa de alguns ajustes. Isso por que Sheik exige garantias financeiras do Bota, que deve pelo menos dois meses de salários para seus jogadores. No entanto, conforme discutido no encontro entre as partes e seu agente, Reinaldo Pitta, isso não deverá ser problema, já que existe a promessa de que assim que a renda do clube for desbloqueada na Receita Federal haverá uma normalização dos vencimentos. Ainda segundo o Alvinegro Carioca, a quantia que terá de desembolsar por Sheik está dentro do orçamento.

Depois de indas e vindas, quando o próprio Emerson se negava deixar o Parque São Jorge, as conversas andaram. Tudo começou em uma reunião na última terça-feira entre o prório diretor, o presidente Mário Gobbi e o agente do jogador Reinaldo Pitta. Após ver o camisa 11 rejeitar ofertas de outros clubes, o Corinthians deixou de tentar um papo mais amigável e explicou que Sheik não está mais nos planos ao empresário, que entendeu a situação e prometeu conversar com o seu cliente.

Com um "ok" de Pitta, os paulistas voltaram a intensificar as conversas com o Botafogo, principal interessado. Com a vontade mútua das partes, Ronaldo Ximenes resolveu por si só viajar até o Rio de Janeiro nesta quarta-feira para resolver a novela de vez. O papo, segundo apurado pelo LANCE!Net, não durou muito tempo, já que a negociação estava bastante adiantada.

Emerson deixa o Corinthians com 23 gols marcados em 138 jogos. No Timão ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes da FIFA de 2012, Campeonato Paulista de 2013 e aRecopa Sul-Americana também em 2013.


Leia mais no LANCENET!