Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Botafogo fica dois jogos seguidos sem sofrer gol pela primeira vez neste Brasileirão



Em sete jogos no returno, time já ficou três partidas sem tomar gol; no campeonato todo foram sete



O Botafogo atingiu pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro a sequência de dois jogos seguidos sem sofrer um gol sequer. O time de Luís Castro não teve as próprias redes balançadas nas partidas contra América-MG e Coritiba.


Desde o início do segundo turno, o Bota já passou ileso em três partidas. Além das duas citadas acima, também não sofreu gol no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO. É importante ressaltar esse número porque durante todo o primeiro turno foram apenas quatro jogos sem ser vazado. Em oito partidas do returno, a equipe alvinegra já quase igualou essa marca.


+ Após criar Centro de Distribuição, Botafogo planeja loja conceito no Nilton Santos





Cuesta comemora o gol que abriu o placar diante do Coritiba — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Marçal diz que Botafogo "acordou" após bronca de Castro contra o Coritiba


Atualmente, o Botafogo ocupa a 10ª colocação na tabela quando o assunto é pontos conquistados e gol sofridos. Porém, no primeiro turno, quando terminou em 11º, a defesa alvinegra era a sexta pior da competição.


Na classificação do returno, o Bota é o nono colocado e tem seis gols sofridos. Mas chama a atenção o fato de que o time tem a segunda defesa menos vazada, empatado com Internacional, Palmeiras, Fortaleza e Flamengo, e atrás apenas do América-MG, que sofreu três gols desde a 20ª rodada.


+ Botafogo aproveitará 10 dias sem jogo para descanso, trabalho e recuperação




Júnior Santos se destaca em nova função no ataque do Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/ta-na-area/video/junior-santos-comemora-bom-desempenho-na-vitoria-do-botafogo-pelo-brasileirao-10949085.ghtml)


+ Análise: Luís Castro roda elenco para devolver vitória em casa ao Botafogo


Reforços da segunda janela ajudam

Na penúltima rodada do primeiro turno, o Botafogo pôde colocar em campo pela primeira vez alguns dos reforços contratados na segunda janela. A derrota para o Santos por 2 a 0, quando Marçal começou como titular e Eduardo entrou no segundo tempo, foi uma boa partida do Bota, mas o resultado não foi o esperado.


Dali em diante, o lateral-esquerdo só saiu do time por causa de uma lesão na coxa, no início do jogo com o Corinthians, partida que abriu o returno para o time. A chegada de Marçal fez Luís Castro e a torcida deixarem de ter qualquer dúvida sobre quem é o titular da posição.


+ Luís Castro afirma não sentir alívio com vitória do Botafogo: "Em paz com nossa consciência"




Júnior Santos comemora bom desempenho na vitória do Botafogo pelo Brasileirão (https://ge.globo.com/sportv/programas/ta-na-area/video/junior-santos-comemora-bom-desempenho-na-vitoria-do-botafogo-pelo-brasileirao-10949085.ghtml)



+ Tiquinho desencanta pelo Botafogo e diz: "Mais feliz pelos três pontos"


O mesmo parece acontecer com Adryelson como companheiro de zaga de Cuesta. A dupla foi titular do Botafogo nos últimos cinco jogos e nos três mais recentes foi vazado apenas uma vez, na vitória por 3 a 1 em cima do Fortaleza.


Além de a defesa estar mais sólida, os defensores também estão presentes no ataque. No jogo contra o Coritiba, por exemplo, Marçal deu a assistência para Cuesta abrir o placar de cabeça. Diante do Fortaleza, o próprio lateral acertou um belo chute de fora da área para marcar o terceiro do Bota.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Cartola: Víctor Cuesta, do Botafogo, faz gol e é o maior pontuador do sábado na rodada #27 (https://ge.globo.com/cartola-fc/video/cartola-victor-cuesta-do-botafogo-faz-gol-e-e-o-maior-pontuador-do-sabado-na-rodada-27-10946561.ghtml)



+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


O Botafogo volta a treinar nesta quarta-feira, quando começa a preparação para a partida contra o Goiás, na outra quarta, às 21h45 (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. O Bota é o 10º colocado e está a cinco pontos do G-8, grupo que deve englobar os classificados para a Libertadores de 2023.