Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

Bota tem concorrência por Elias e busca atacante de ponta


Futebol chinês pode ser o destino do jogador. Mesmos empresários que negociaram Andrezinho participam do processo


Elias foi contratado ao Resende e seu
 contrato acaba no fim do ano
(Foto: Vitor Silva / SS Press)
O principal objetivo da diretoria do Botafogo neste fim de ano é contratar um atacante de ponta para a disputa da Taça Libertadores. Uma série de nomes vem sendo estudada, e normalmente o preço se torna o maior obstáculo. Há negociações em curso, e a expectativa é de sucesso até o início da pré-temporada com o grupo principal no dia 6 de janeiro.

Encontrar um nome para essa função tem sido um desafio desde a queda de produção de Loco Abreu e a saída de Herrera no começo do Campeonato Brasileiro de 2012. Atual titular da posição, Elias corre risco de não ficar no clube em 2014.

Contratado por empréstimo do Resende para a disputa do Campeonato Brasileiro, Elias conseguiu se firmar na posição com a negociação de Vitinho e o recuo de Rafael Marques para o meio-campo. Terminou a competição com dez gols.

No entanto, seu contrato com o Botafogo termina no fim do ano, e ele pertence ao Resende. O destino de Elias pode ser o futebol chinês. Os mesmos empresários que levaram Andrezinho para o Tianjin Teda estão à frente da negociação.

Se a proposta se concretizar, Elias dificilmente não irá para a China. Com isso, o Botafogo só contará com Sassá e Henrique como atacantes no atual elenco, já que o vínculo de Bruno Mendes termina na terça-feira e Alex foi negociado com o Joinville-SC.

Por Thales Soares Rio de Janeiro