Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2019

João Paulo garante “dia a dia excelente e confiança lá em cima” no Botafogo antes de clássico


Depois de golear o Sol de América por 4 a 0, time alvinegro mostrou evolução ofensiva; volante afirma que equipe está no caminho certo: “Conseguimos ser mais agudos”



Após a maior goleada do ano, o ambiente do Botafogo está ainda mais tranquilo. Quem garante é o meio-campista João Paulo, que, depois de uma atuação segura na vitória por 4 a 0 sobre o Sol de América, está confiante para o próximo desafio: domingo, às 11h, contra o Vasco, no Nilton Santos.


Perguntado se o momento conturbado vivido pelo Cruz-Maltino, que acaba de trocar de treinador e ainda não venceu no Brasileirão, pode favorecer o Botafogo, João Paulo destacou o respeito pelo rival e fez questão de ressaltar o bom momento do Alvinegro.


- A gente evita falar do outro lado, porque a gente não vive. Posso falar do que vivemos aqui, posso garantir que vivemos um dia a dia excelente. A confiança está lá em cima sim. Mas respeitamos o Vasco, o seu treinador, a história entre os rivais. Um jogo grande, vamos dar o nosso máximo.



João Paulo, meia do Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro



Números no Brasileirão após seis rodadas

Botafogo (11º colocado): 3v / 3d* / 5 gols pró / 5 gols contra
Vasco (lanterna): 3e / 3d / 5 gols pró / 7 gols contra


*A derrota para o Palmeiras, pela sexta rodada, está sob análise



Confira todas as declarações de João Paulo:


Vitória sobre o Sol de América foi o melhor jogo do Botafogo no ano?


Acho que fizemos alguns jogos bons, pela goleada é um ponto que a gente pode analisar como sendo o melhor. Nesse mata-mata a gente não sofreu nenhum gol. Partida boa minha também, como foi a do Bahia, importante estar numa crescente.


Melhora do ataque

Uma coisa que a gente tem se cobrado no dia a dia. Barroca tem nos ajudado para ser mais vertical no último terço. Viemos de jogos em que conseguimos mante a bola, mas não conseguimos ser agressivos. Vínhamos trabalhando e conseguimos ser mais agudos e ter mais chances.


O Atlético-MG vai ser o primeiro grande desafio na Sul-Americana?

Nosso primeiro adversário era o líder do Campeonato Argentino, já era muito complicado. Não desmerecendo o Sol de América, que é forte também. O Atlético tem um grande elenco, camisa de tradição. Vamos estar ligados.


Saldo de gols no Brasileirão: cinco pró e cinco contra

A gente tem tido muita posse, criamos oportunidades, mas não o suficiente para ter chances reais de gol. Conseguimos ontem, então é levar isso para as próximas rodadas. Cinco gols sofridos também é bom, vamos melhorar os gols pró.





Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Primeiro gol, posição avançada e bom desempenho: a noite de Gustavo


Atleta do Botafogo entra em campo após lesão de Alex Santana, atua em posição mais avançada e é importante para triunfo do Alvinegro na Copa Sul-Americana




Meio-campista balançou as redes pela primeira vez como profissional (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Balançar as redes por um clube é, provavelmente, um dos sonhos de qualquer jogador de futebol. Na última quarta-feira, Gustavo Bochecha realizou tal feito. O meio-campista foi fundamental na vitória por 4 a 0 do Botafogo sobre o Sol de America, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o clube de General Severiano se garantiu nas oitavas de final da competição.

Gustavo começou a partida no banco, assim como acontecera em ocasiões recentes. Com a lesão de Alex Santana, que sentiu uma lesão no tornozelo ainda no primeiro tempo, o camisa 25 entrou em campo e teve a oportunidade de, praticamente, ter uma partida inteira para participar. E o saldo foi positivo.

Bochecha jogou como segundo volante, posição diferente da que fizera nos primeiros jogos de Eduardo Barroca no comando do Botafogo, quando o atleta participava das partidas como primeiro homem do meio-campo. Em um local mais avançado do campo e sem a extrema necessidade de marcação, Gustavo conseguiu fluir seu estilo de jogo de uma forma mais positiva.


E MAIS:

A mudança de posição foi fundamental para a construção do placar e a goleada do Botafogo. Por atuar mais à frente do meio-campo, Gustavo teve a liberdade de pisar na área e, após um cruzamento de Gilson, fazer o primeiro gol como jogador profissional. O balançar das redes foi a consagração da atuação, já que o meio-campista também foi importante ocupando a parte ofensiva do campo e dando suporte ao trio de ataque.

- Emoção muito grande (marcar o primeiro gol). Meus amigos e minha família sabem o que passei. Feliz por fazer esse gol pra minha esposa e minha filha - afirmou Gustavo, após o apito final.

De uma grave lesão na primeira partida como profissional, ainda em 2016, ao primeiro gol, em maio de 2018, Gustavo percorreu um longo caminho, mas, aos poucos, vai mostrando que pode ser útil no Botafogo. A goleada sobre o Sol de America mostrou que o meio-campista pode ser uma peça interessante para o treinador Eduardo Barroca no futuro, principalmente no quesito da construção de jogadas no meio-campo.


Fonte: Lancenet/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo aguarda documentação do CRB para anunciar Victor Rangel como reforço


Atacante de 28 anos esteve no Nilton Santos na última quarta-feira ao lado de seus empresários e acompanhou a classificação alvinegra na Copa Sul-Americana





Victor Rangel já esta no Rio de Janeiro, foi aprovado nos exames médicos e até foi ao Nilton Santos na última quarta-feira. Mas ainda aguarda a chegada da documentação necessária do CRB para assinar contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2020 e enfim ser anunciado pelo Botafogo. A expectativa é que tudo seja resolvido até o fim desta semana.



Victor Rangel acompanhou a classificação do Botafogo na Sul-Americana — Foto: Edgard Maciel de Sá


Aos 28 anos, Victor Rangel terá sua terceira chance na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de rescindir com o CRB na semana passada, o atacante chegou ao Rio na última segunda após recusar propostas do Goiás e do Puebla, do México. Ele foi até o Niltão ao lado de seus empresários e acompanhou a goleada por 4 a 0 sobre o Sol de América que garantiu a classificação alvinegra para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. No intervalo, chegou a posar para foto ao lado do ex-atacante Maurício, autor do gol do título do estadual de 1989.


Em 2019, Victor Rangel disputou 21 partidas e marcou seis gols pelo CRB. Em comparação com os atacantes que já vestiram a camisa do Botafogo na temporada, seu desempenho só não é melhor que o de Erik (nove gols em 23 partidas). O reforço foi artilheiro do Campeonato Catarinense de 2015 e já disputou a Série A do Brasileirão duas vezes: por Grêmio (2015) e América-MG (2016).


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro