Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Salgueiro é regularizado e pode fazer estreia pelo Bota contra antiga vítima


Uruguaio viaja para Vitória ainda sem situação definida, mas tem nome publicado no BID uma hora antes do fim do prazo e pega o Fluminense. Lizio também é relacionado




Salgueiro treina no Botafogo
Salgueiro está regularizado. O meia uruguaio desembarcou com o restante da delegação na tarde desta terça-feira em Vitória ainda com sua situação indefinida, mas cerca de uma hora antes do fim do prazo o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diária (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj - a diretoria havia enviado a documentação na última segunda e aguardava apenas o procedimento burocrático para a inscrição do reforço. Com isso, a principal contratação do Botafogo até o momento pode fazer sua estreia nesta quarta, diante de uma antiga vítima.


Em 2013, quando ainda defendia o Olimpia, do Paraguai, Salgueiro foi o carrasco na eliminação do Fluminense nas quartas de final da Libertadores. Na época, os dois empataram sem gols no Rio de Janeiro e decidiram a classificação em Assunção. O Tricolor ainda saiu na frente com um gol de Rhayner, mas depois Salgueiro marcou dois gols, um de falta e um de pênalti (veja no vídeo abaixo), virou o jogo e manteve sua equipe na competição. O time chegou até à decisão e acabou como vice-campeão ao perder nos pênaltis para o Atlético-MG.






Salgueiro chegou ao clube há 11 dias e vem realizando atividades desde então com o grupo. Como já havia iniciado a temporada atuando pelo Olimpia, ele chegou ao Alvinegro em condições de já entrar em campo, apesar do técnico Ricardo Gomes fazer mistério sobre a utilização do uruguaio. Mas como ele viajou mesmo antes da regularização, há chances de jogar pelo menos alguns minutos do clássico.


- Tá claro que ele tem qualidade, mas imagina se ele estreasse amanhã? Olha o tempo que ele passou com o time titular. 15 ou 20 minutos. Nada. Tem que ter paciência. Não sabemos o tempo que vai precisar. Muito cedo. Infelizmente eu gostaria de ter todas as resposta, mas não tenho muito mais que isso. Não defini a equipe. É bom jogador, mas ficou só 20 minutos com os titulares - despistou Ricardo.


Quem também desembarcou junto com o grupo na capital capixaba foi Lizio. Havia a possibilidade de o meia boliviano, que perdeu a vaga no time titular e passará por um trabalho para ganhar massa muscular, ficar fora da viagem para acelerar o seu recondicionamento físico, mas o jogador foi relacionado normalmente e ficará como opção no banco de reservas. Botafogo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória.



Por Thiago Lima/Vitória/GE

Globo confirma mudança na divisão de cotas de TV no Brasileiro-2019



Blog do Rodrigo Mattos/UOL


Imagem da Internet
A concorrência do Esporte Interativo pelos direitos do Brasileiro-2019 obrigou a Globo a rever alguns de seus conceitos na negociação. Entre eles, está a divisão de cotas de TV tão criticada pela maioria dos clubes por dar valores maiores a Flamengo e Corinthians. E agora, pela primeira vez, a emissora carioca admite oficialmente rever a distribuição de cotas como antecipara o blog. Informou já ter incluído novo modelo em contrato.

É o que conta o diretor da Globo Esportes, Pedro Garcia, ao blog em respostas por e.mail a questionamentos sobre o andamento das negociações. Não especifica qual a divisão: o blog apurou que a promessa é de 40% distribuídos de forma igual, 30% por premiação e 30% por audiência. Não fica claro ainda como isso valerá em cada um dos contratos de TV Aberta, Fechada e Pay-Per-View.

Contratos já assinados – casos do Corinthians, Vasco, Botafogo – podem ter ajustes já que a emissora informou estar conversando com todos os clubes. Garcia disse que alguns acordos com clubes acertados já têm o novo modelo.

A mudança tenta evitar a perda de clubes por conta da proposta maior feita pelo Esporte Interativo pela TV Fechada. Hoje, a emissora oferece o quíntuplo da Globo/Sportv.

Outra informação do executivo é de que não haverá retaliação aos clubes que fecharam ou podem fechar contratos de TV Fechada com a Esporte Interativo/Turner. A emissora carioca fará propostas pela TV Aberta e Pay-Per-View para esses times. Veja abaixo as repostas do executivo:

Blog: A Globo confirma ter feito essa proposta de R$ 100 milhões (pela TV Fechada) nas novas novas negociações com clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras que ainda não fecharam com nenhuma das emissoras?

Pedro Garcia: Nós não podemos detalhar negociações em andamento. O que confirmamos é que o Grupo Globo investe no futebol há 30 anos. De forma crescente. Sempre procurando alinhar os interesses: de quem quer assistir a uma transmissão imparcial, emocionante e com qualidade; dos anunciantes e patrocinadores, que querem associar a sua marca a um esporte que é uma paixão nacional, que investem muito nessa transmissão porque acreditam no seu retorno, e dos clubes, que têm no Grupo Globo uma parceria de anos; uma parceria que tem contribuído para a profissionalização do futebol brasileiro. Futebol é paixão, mas esta paixão fica melhor quando é cercada de profissionalismo, transparência e retorno.

Blog: Confirma o valor de R$ 1,1 bilhão para o pacote global?


Pedro Garcia: Como dito, não iremos comentar números que ainda estão em negociação. Isso não é correto com as partes envolvidas nessa mesma negociação. Mas podemos afirmar que não fizemos proposta para pacote global, e sim uma proposta com valores para todas as janelas: TV Aberta, TV Paga, PPV, Internet, Direitos Internacionais e Placas, seguindo o modelo vigente onde temos contratos separados por janelas. Como grupo de comunicação abrangente, estamos presente em todas essas janelas de visibilidade. Entendemos que cada uma dessas janelas tem características próprias, retornos diferentes para o anunciante, públicos com hábitos de consumo distintos… e nossa proposta para cada uma dessas janelas leva tudo isso em consideração. Temos um compromisso de longo prazo com o futebol brasileiro. Já estamos nesta parceria há anos e ainda vamos caminhar juntos por muito tempo, pois o nosso interesse é o mesmo de todas as partes envolvidas: a valorização do futebol brasileiro para quem assiste, para quem anuncia/patrocina e para quem faz o show – os clubes, as torcidas e os jogadores. Nós acreditamos que, quanto melhores forem os clubes e o futebol brasileiros, melhor será para o espetáculo do futebol. É assim que todo mundo ganha. Hoje e sempre.

Blog: A Globo aposta na sua proposta global para superar o maior valor oferecido pelo Esporte Interativo pela TV Fechada?

Pedro Garcia: Nós acreditamos que toda nossa história de relacionamento com o futebol (com os apaixonados pelo esporte, com o mercado anunciante e com os clubes) é enorme. E não tomamos nossas atitudes com base em outras propostas. Nossa aposta é num futebol cada vez mais forte, que tenha condição de atrair cada vez mais público – nos estádios e na frente das diversas telas. Como, por exemplo, acreditamos fortemente no crescimento do PPV, que vai gerar mais receitas para os clubes. Também acompanhamos a evolução do mundo no que diz respeito a novos modelos de negociações de direitos esportivos, transmissões e contratos, e temos consciência de que uma nova divisão da receita de TV entre os clubes reflete um desejo dos clubes. Por isso incorporamos esta evolução em nossa proposta. Nós acreditamos que devemos evoluir sempre em negociações. Aqui vale um princípio básico: toda negociação tem que ser boa para todas as partes. No campo de futebol pode haver um vencedor. Mas, no campo do “negócio futebol'', todos devem vencer. É nisso que acreditamos. É assim que evoluímos. Este é o espírito de transparência e retidão que nos conduz. Para nós, esta “regra é clara”.

Blog: Como ficarão os contratos dos clubes que já assinaram em condições diferentes como Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians?

Pedro Garcia: De novo, é complicado comentar uma negociação que está em andamento. Não é justo para as partes envolvidas. O que podemos dizer é que continuamos conversando com todos esses times que fazem o grande espetáculo do futebol. Já fechamos, inclusive, com um desses que você citou e com vários outros que não estão nesta sua lista, contratos que chegam até ao ano de 2024, já no novo modelo. Nosso compromisso é de longo prazo, e vamos seguir lutando junto com os clubes para que o futebol brasileiro cresça, sempre respeitando as marcas que patrocinam e anunciam neste esporte e os torcedores que são apaixonados por ele. Temos um modelo claro, transparente e vantajoso. Mas sabemos que este modelo de negociação é vivo. Cabem aprendizados, inovações, evoluções e reajustes, que estão sendo feitos. Por exemplo: quando novas tecnologias surgem, elas precisam ser avaliadas, precificadas e analisadas. Isso amplia o escopo de receita de todas as partes, principalmente dos clubes. Como dissemos, é o caso do PPV e das transmissões digitais. E por tudo isso cabem sempre reajustes, que temos feito.

Blog: Haverá um reajuste nestes contratos?

Pedro Garcia: Já respondido na anterior.

Blog: Existe uma posição da Globo de que só fechará com clubes o pacote inteiro com TV Fechada e Aberta, e pay-per-view, ou poderá aceitar fechar apenas a TV Aberta com clubes que tenham acertado a Fechada com outra emissora?

Pedro Garcia: Sim, negociaremos TV aberta e PPV com os clubes que tiverem a TV fechada comprada pela Turner. Nós só não poderemos negociar transmissão com clubes que fecharem contrato com players que nos impeçam disso. Não vamos comentar esta ou aquela proposta. Cada um tem que ser responsável e comprometido com o que faz. Nós acreditamos que temos a melhor proposta para cada uma das janelas de transmissão, separada ou coletivamente. Como temos dito, nós temos compromisso contínuo e crescente com a melhoria do futebol brasileiro. Uma vez mais, respeitando quem quer assistir a um jogo com qualidade, quem quer patrocinar e anunciar neste esporte e os clubes e atletas que fazem este grande espetáculo. Analisamos o passado, o presente e o futuro do nosso vínculo com os times brasileiros, para estruturar uma proposta que fique de pé na relação com os anunciantes/patrocinadores deste esporte e com os torcedores que pagam para ver a sua paixão. Nós sabemos que temos que dar retorno em visibilidade e qualidade de transmissão para os anunciantes e qualidade imparcial de transmissão para os torcedores. Nossa proposta não é para um ano ou dois, é para uma vida comprometida com o futebol. O futebol nos deu muito e nós acreditamos que demos também muitas contribuições ao futebol brasileiro. E esta história de parceria ainda tem muito o que gerar de bons frutos. Podemos melhorar esta relação? Sempre. A vida é assim, sempre pode melhorar. Paixão é assim, sempre deve ser melhor. Mas tem que ser melhor pra todo mundo, de forma honesta, transparente e sustentável. Nós acreditamos que nossa relação com o futebol é de muito, muito, muito longo prazo.


Fonte: UOL/Blog do Rodrigo Mattos

Ricardo Gomes veta Renan Fonseca; Neilton e Salgueiro não serão titulares


Técnico do Alvinegro afirma que falta de treino com os titulares pesou na decisão sobre estreia de atacante uruguaio. Zagueiro sequer vai para o ES com o elenco




Ricardo Gomes não escondeu o jogo. Na manhã desta terça-feira, durante coletiva de imprensa em General Severiano, o treinador esclareceu que Salgueiro, Neilton e Renan Fonseca não começarão o clássico com o Fluminense, na quarta. O zagueiro não viaja, continua no Rio se recuperando de lesão na coxa e será substituído pelo argentino Joel Carli. O atacante, que voltou ao time com gol no último domingo, será reserva outra vez.

Ricardo Gomes durante a coletiva desta terça-feira (Foto: João da Mata)


Quanto ao uruguaio Salgueiro, o treinador deixou no ar, mas deu a entender que ainda é muito cedo para que ele vá a jogo. Salgueiro ainda precisa ser regularizado na CBF, pelo menos 24 horas antes da partida. Mas, ainda que isso aconteça, Ricardo Gomes não deve utilizar o novo reforço.

- Tá claro que ele tem qualidade, mas imagina se ele estreasse amanhã? Olha o tempo que ele passou com o time titular. 15 ou 20 minutos. Nada. Tem que ter paciência. Não sabemos o tempo que vai precisar. Muito cedo. Infelizmente eu gostaria de ter todas as resposta, mas não tenho muito mais que isso. Não defini a equipe. É bom jogador, mas ficou só 20 minutos com os titulares - disse.

Recém-contratado, Salgueiro ainda não estreou pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Ricardo falou também sobre o clássico de quarta. O treinador ressaltou a qualidade técnica do ataque do Fluminense.

- Conheço bem o Fred, Diego Souza. trabalhou comigo muito tempo no Vasco, no Fluminense também. Scarpa, Marcos Jr, que foi expulso. Cícero. Força ofensiva importante. Vamos brigar para corresponder. Que nossa defesa seja superior - afirmou.


Confira os outros pontos da coletiva: 


Neilton fez o gol da vitória do Botafogo no último domingo
 (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Renan Fonseca

- Ele vai ser poupado. Não vou correr esse risco com o Renan não. Vamos com Carli.

Neílton 

- Importância pela qualidade. Vai repetir o que fez ano passado. Perdemos por 20 dias,a gora tá muito melhor. Não sei se, acho que não, mas acho cedo para ele começar jogando.

Pressão do clássico 

- Mesmo os mais novos estão no Botafogo por um tempo. Eles têm essa sensibilidade no sub-20, sub-17. Tem a diferença agora com a mídia em cima, mas eles estão preparados.

Posicionamento de Salgueiro

- Minha ideia é colocá-lo como meia atacante. Atrás dos dois atacantes.


Clima de trabalho

- O ambiente é bom. Vitória ajuda sempre. No esporte. É uma competição. Fica mais leve. Mas vai até... São 24 horas. Isso não tem nenhum mistério. Acho que vai ser... É uma equipe nova. Eles correspondem bem. Eu vejo mais o problema de pressão. Gostaria de uma grande final para ter essa preocupação, mas não é o caso.

Partida diferente, jogadores experientes. No que Jefferson ajuda? E o Fred?

- Eu acho que são dois capitães e isso não é por acaso, eles chegaram a esse ponto. Ninguém deu nada para eles, eles conquistaram. No caso do Jefferson, ele canta o jogo para a defensa inteira. Ele trabalha sempre ou defendendo ou cantando o jogo. E essa experiência ele adquiriu. É extremamente importante para nosso time.

Fred e Jefferson são os principais destaques de suas equipes (Foto: montagem SporTV)



Por João da Mata*Rio de Janeiro/GE