Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Fisioterapeuta do Botafogo vê Seedorf ainda melhor em 2013



Alex Evangelista afirma que holandês vai estar mais adaptado ao clima do Rio de Janeiro, além de elogiar a vontade do camisa 10 em melhorar sua condição física



Seedorf - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf atuou 25 vezes pelo Botafogo
 em 2012 (Foto: Alexandre Loureiro)
O fisioterapeuta Alex Evangelista se disse otimista com a forma do meia holandês Clarence Seedorf para o ano que vem. Ele vê o camisa 10 do Botafogo cada vez mais ambientado ao Rio de Janeiro.

Seedorf tem treinado individualmente, mesmo durante as férias. Ele chegou a ir a General Severiano por conta própria nesta semana para participar de uma atividade. Alex Evangelista ainda elogiou a vontade do meio-campista em sempre cuidar da própria condição física.

– Não tenho dúvidas de que o próximo ano será melhor para ele do que 2012. Ele vai estar mais adaptado ao clima do Rio de Janeiro, está treinando de forma individual. Eu me motivo muito vendo alguém que sempre se renova, inquieto, que busca melhorar aos 36 anos. É bom vê-lo se renovando – afirmou, à Rádio Tupi.

Seedorf fará sua primeira pré-temporada com o Botafogo na próxima semana. Em 4 de janeiro, o jogador se reapresenta ao grupo treinado por Oswaldo de Oliveira.

Leia mais no LANCENET! 


No 'Dia da Mentira' no Uruguai, Loco Abreu 'anuncia' ida para Alemanha


Países hispânicos celebram a data nesta sexta-feira. Ex-Bota e Figueirense, atacante uruguaio brinca no fim da nota publicada em seu site oficial


Nesta sexta-feira, os países hispânicos celebram o Dia da Mentira, que no Brasil é comemorado em 1º de abril. Conhecido pela irreverência e as grandes cavadinhas nas cobranças de pênalti, o atacante uruguaio Loco Abreu, ídolo no Botafogo e na Celeste Olímpica, "anunciou" em seu site oficial que estava se transferindo para um clube alemão da primeira divisão por um período de seis meses.

No fim da nota, o atacante, que na temporada de 2012 foi emprestado pelo Botafogo ao Figueirense, clube rebaixado para a segunda divisão, "deseja a todos um feliz Dia dos Inocentes", o que quer dizer Dia da Mentira.

Loco Abreu diz em seu site oficial que vai para a Alemanha. Cavadinha? (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Desejo de voltar ao Bota


No Jogo contra a Pobreza, pelada beneficente de fim de ano realizada dia 19 na Arena do Grêmio, Loco Abreu manifestara o desejo de retornar ao Botafogo em 2013.

- Minha projeção para 2013 é voltar para o Botafogo. Dia 5 de janeiro vou me reapresentar ao clube e, se não acontecer nenhuma situação diferente, vou trabalhar normalmente - disse o jogador, que em 2010 foi um dos destaques da conquista do Campeonato Carioca.

Na mesma ocasião, o atacante uruguaio não afastou a possibilidade de ouvir propostas de clubes interessados em sua contratação.

- Tenho contrato com o clube até 2014, Quem tiver interesse em me ter no seu time, tem que falar primeiro com o Botafogo e o presidente (Maurício Assumpção), pois devo muito a ele. Mas as portas estão abertas para qualquer tipo de possibilidade.

Loco Abreu sabe, no entanto, que o retorno ao Botafogo terá de ser bem costurado. O técnico Oswaldo de Oliveira já havia avisado que seria difícil utilizar o centroavante ao lado de outro estrangeiro e veterano, o holandês Seedorf, no início dos jogos.


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Coxa admite interesse do Botafogo no atacante Anderson Aquino


O jogador tem contrato com o Coxa até 2015, além do clube ser o detentor de 100% dos direitos econômicos. O caminho pode ser um empréstimo


Aquino pode ser emprestado para o Botafogo
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)
O Coritiba deve emprestar o atacante Anderson Aquino durante a temporada 2013. O fato do clube paranaense não querer contar com o jogador pode casar com um sonho antigo do Botafogo em ter Aquino no elenco da Estrela Solitária. A negociação existe, mas a definição da situação só deverá ser conhecida na próxima semana.

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirma que o Botafogo novamente se manifestou sobre uma possível contratação de Anderson Aquino, mas diz que o contrato é um obstáculo.

- Há um interesse do Botafogo pelo Anderson Aquino, mas isso envolve uma série de questões, como o contrato dele. São negociações que estão em andamento e são coordenadas pelo departamento de futebol. As novidades só serão divulgadas no ano que vem - explica o dirigente, por telefone.

O Coritiba detém 100% dos direitos econômicos do atacante, além de ter ampliado o contrato dele para 2015. Apesar do longo contrato, Aquino não conseguiu ter um ano regular no Alto da Glória e se tornou favorito a integrar a lista de dispensa da comissão técnica. Em 2012, Anderson Aquino disputou 33 jogos, marcou dez vezes e deu duas assistências.

O Botafogo demonstra o interesse no jogador pela segunda vez no ano. Na metade da temporada, o time carioca chegou a sondar a situação do atacante, mas não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria alviverde.

O Coritiba só vai divulgar o resultado das negociações de jogadores e reforços para o próximo ano no dia quatro de janeiro, em um evento que será realizado no Estádio Couto Pereira.

Por Gabriel Hamilko Curitiba