Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Honda não é regularizado nesta quarta e está fora da estreia do Botafogo na Taça Rio


Meia deveria aparecer no "Bira" da Ferj até esta quarta-feira, mesmo com pendências, mas não é regularizado a tempo e será desfalque para o jogo contra o Boavista, domingo




Não vai ser no próximo jogo que Keisuke Honda irá estrear pelo Botafogo. O japonês não teve a situação regularizada no departamento de registros da Ferj (Bira) e perdeu o limite para a partida deste fim de semana. O Alvinegro irá enfrentar o Boavista às 19h (de Brasília) neste domingo, no Nilton Santos.


Uma novidade que poderá estar em campo é o meia equatoriano Gabriel Cortez



Honda foi apresentado pelo Botafogo no último dia 8 de fevereiro, no mesmo palco do jogo deste domingo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Nesta quarta-feira, em um jogo-treino contra o Madureira fechado para a imprensa, Honda atuou no time titular que Paulo Autuori montou. O japonês esteve em campo no início da atividade, que foi vencida por 3 a 1 pelo Botafogo. Diante do Tricolor Suburbano, Autuori optou por realizar vários testes no time que esteve em campo.


Com a ausência do nome de Honda no Bira, a próxima partida da qual ficará a expectativa para saber se ele irá participar é o clássico contra o Flamengo. O duelo está marcado para o dia 7 de março (sábado), às 18h no Maracanã. Por envolver o Rubro-Negro, a partida não será televisionada.


Para a primeira partida do japonês, o Glorioso considera que o ideal seja uma partida com transmissão da televisão aberta, além de uma partida que seja em casa e o clube possa organizar uma festa. Pelo calendário já definido pelo Botafogo, a partida que se encaixa no desejo alvinegro é o duelo contra o Bangu, marcado para o dia 15 de março, às 16h, no Nilton Santos.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Negociação entre Botafogo e Yaya Touré segue, mas diretoria está mais pessimista


Alvinegro e jogador ainda tentam chegar a um consenso sobre as questões financeiras e estruturais da vida no Rio de Janeiro; diretoria diz que bola está com o jogador



Botafogo e Yaya Touré seguem negociando as condições contratuais para tentar chegar a um acordo e fazer com que o marfinense seja a nova estrela do Alvinegro. Porém, clube e jogador ainda não chegaram a um consenso sobre questões financeiras e estruturais para a vida no Rio de Janeiro para o atleta e família. E isso faz a diretoria ficar mais pessimista do que antes com a possibilidade de a novela não ter um final feliz.



Marfinense ainda não chegou a um acordo com o Botafogo — Foto: AFP


A dificuldade em chegar a um acordo faz com que a diretoria do Glorioso esteja mais cética. Sem cogitar a hipótese de ir muito além no aspecto financeiro, os membros do comitê de futebol do clube buscam alternativas para convencer o meio-campista.


Respondendo a um torcedor no Twitter, Ricardo Rotenberg - vice-presidente de marketing e membro do comitê - afirmou que tudo pode acontecer. Mas fez questão de ressaltar que a bola está com o jogador.



Junior Sá@JuniorS65849787
· 21h

@RicardoRotenbe1 a torcida está ansiosa e impaciente, sabemos que negociações como essas são feitas em sigilo e com cautela, mais acho que nois torcedores merecemos uma satisfação, estamos fazendo nossa parte ! E aí ? Yaya Touré vem ou não ?


Ricardo Rotenberg@RicardoRotenbe1

50/50
Depende só dele

Na mesma rede social, Marcos Leite, que faz a intermediação entre Yaya Touré e Botafogo - que também esteve envolvido na negociação com Honda -, publicou que "o jogo só acaba quando termina". Entre os torcedores, as reações são variadas. Enquanto uns entendem a demora do jogador em aceitar a proposta alvinegra, outros encaram que a atitude do marfinense é uma forma de desdém pelo clube.


Sem encarar a reação de Yaya Touré como desrespeitosa, a direção segue negociando com o jogador e busca encerrar o assunto nesta semana.


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

Honda tem até esta quarta para aparecer em sistema da Ferj e estrear domingo pelo Botafogo


Burocracia de visto de trabalho no Brasil deve adiar possibilidade de o japonês enfrentar o Boavista, na estreia da Taça Rio



Torcida, diretoria e comissão técnica do Botafogo têm uma data limite nesta quarta-feira. E, se tudo der certo, outra na quinta. Isso porque esses são os dias em que Keisuke Honda tem para estar regularizado no Bira (sistema da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Ferj, que mostra os jogadores aptos a participarem das competições). Mas isso não vai ser tarefa fácil.


O sistema de geração de visto de trabalho no Brasil tem uma burocracia detalhada. Da parte do Alvinegro, tudo já foi feito - inclusive contratando uma empresa especializada em resolver essas questões - e os documentos foram entregues. Resta agora algumas pendências para que Honda saia do país para voltar com o visto de trabalho. Dado o Carnaval, não houve movimentação desde sexta-feira para que o jogador esteja legalmente liberado.


>>> O caso de amor entre Honda, torcida do Botafogo e as redes sociais do jogador <<<



Honda já treina com o elenco desde o início de fevereiro, mas ainda não entrou em campo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Mas por que quarta e quinta?


Segundo o regulamento estabelecido pela Ferj para o Campeonato Carioca, jogadores a serem inscritos na competição têm que estar com o nome presente no Bira (mesmo com pendências) no penúltimo dia útil antes ao início da rodada. Nesta sexta-feira começa a Taça Rio, com Bangu x Portuguesa e Volta Redonda x Macaé. O departamento de registro da Federação funcionará nesta quarta de cinzas entre 13h e 18h.


Portanto, para poder entrar em campo às 19h no Nilton Santos contra o Boavista neste domingo, o nome de Keisuke Honda precisa estar no sistema. Além disso, há a necessidade de que ele esteja sem pendências no último dia útil antes da rodada, ou seja, quinta-feira.


A ideia original do Botafogo para a estreia de Honda - desde que estivesse em condições de jogo - era que fosse um jogo transmitido pela televisão aberta, em que a torcida pudesse acompanhar no Nilton Santos. Pelo calendário do Alvinegro, esse jogo pode ser a partida contra o Bangu, marcado pela terceira rodada da Taça Rio.


Caso não haja qualquer registro do nome do japonês no Bira da Ferj nesta quarta-feira, ele estará fora da partida contra o Boavista. Agora é questão de tempo.


Por GloboEsporte