Páginas

sábado, 22 de março de 2014

Bota tenta contra o Nova Iguaçu evitar pior colocação na história do Carioca


Outra vez com reservas, Alvinegro busca vitória neste sábado, em Moça Bonita, em nome de sua dignidade. Time é 11º e, até hoje, teve como pior posto o oitavo lugar



O Botafogo só pensa, fala e respira Libertadores. Mas ainda tem mais um compromisso a cumprir no Campeonato Carioca. Já eliminado, o Alvinegro entra em campo neste sábado para enfrentar o Nova Iguaçu, neste sábado, às 15h45m, em Moça Bonita, sabendo que uma possível vitória não vai apagar o vexame de sua campanha. No entanto, o discurso é da necessidade de conquistar os três pontos para pelo menos terminar o torneio com dignidade. Atualmente em 11º lugar, o Alvinegro tenta evitar o que seria sua pior colocação na história do Campeonato Carioca, disputado desde 1906. Até hoje, o posto mais baixo ocupado pelo Glorioso ao fim do estadual foi o oitavo lugar, em 1923 e 1985. Se vencer, o time pode acabar até em sexto, dependendo dos demais resultados da última rodada.

O próximo compromisso do Botafogo na Libertadores é somente no dia 2 de abril. No entanto, para evitar lesões, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar novamente um time todo de reservas. Até mesmo Bolatti e Henrique, que vinham atuando com regularidade no estadual, serão poupados porque serão os prováveis substitutos de Gabriel e Ferreyra, respectivamente, que cumprem suspensão contra o Unión Española.

Em 11º lugar com 16 pontos, o Botafogo está atrás do Nova Iguaçu, que é o sétimo colocado com 18. Se tem campanha consistente na Libertadores, o time B do Alvinegro vem de quatro rodadas sem vitórias no Carioca - três derrotas e um empate.

Sem chance de classificação para as semifinais, o Nova Iguaçu ainda tem um objetivo no estadual. Caso empate com o Botafogo, o time alcançará os 19 pontos, superando a sua melhor campanha na história da Primeira Divisão do Carioca, que foi em 2011, quando conquistou 18. A melhor posição até então foi em 2011 e 2012, com o nono lugar - atualmente é o sétimo. Para o jogo, o auxiliar Carlos Vitor assume como técnico interino no lugar do demitido Edson Souza.


Agnaldo Xavier Farias apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Flávio Manoel da Silva. O Premiere transmite ao vivo através do sistema de pay per view. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos.



Botafogo: pela 11ª vez neste Carioca, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar os reservas. Nesta oportunidade, nem mesmo Bolatti e Henrique começarão jogando, já que serão preparados para o próximo jogo da Libertadores. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Helton Leite (Renan), Alex, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Dedé, Fabiano, Gegê e Cidinho; Zeballos.


Nova Iguaçu: Carlos Vitor fez duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Volta Redonda. Peter, com dores musculares, dá lugar a Belarmino. E Jorge Fellipe deve entrar no lugar de Rhayne na defesa. A provável escalação: Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique, Rodrigo César, Dieguinho e Geovani; Zambi e Erick Foca.



Botafogo: dos jogadores que fizeram parte do grupo do estadual, Rodrigo Souto e Ronny ainda se recuperam de lesões. O meia Renan Lemos é outro entregue ao departamento médico.

Nova Iguaçu: o único desfalque é o lateral-direito Peter, com dores musculares.




Botafogo: Airton, André Bahia, Bolatti, Lucas e Junior Cesar.

Nova Iguaçu: Dieguinho, Erick, Geovani e Leonidas.




No último encontro entre as equipes, o Botafogo levou a melhor e goleou o Nova Iguaçu por 4 a 1, no dia 14 de abril de 2013. A partida aconteceu em Moça Bonita, mesmo local do duelo desta tarde. O Alvinegro atuou sem alguns titulares e foi comandado pela dupla gringa Seedorf e Lodeiro. O craque holandês marcou um gol e, em jogada à la Garrincha, deu assistência para um dos dois do uruguaio. Vitinho completou a goleada, e Dieguinho descontou para o time da Baixada. Com o resultado, o Botafogo manteve 100% de aproveitamento na Taça Rio do ano passado, assegurando a primeira colocação no Grupo A. Clique aqui e saiba mais sobre o jogo.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro