Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Eduardo se recupera antes do previsto e vira opção para Luís Castro em momento decisivo do Botafogo


Meia tem retorno previsto para março e deve participar da reta final do Campeonato Carioca





Eduardo está próximo de retornar aos gramados (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Lesionado desde outubro do ano passado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Eduardo reagiu positivamente ao período de recuperação. O meia deve retornar aos gramados antes do esperado e servir como opção para Luís Castro na reta final do Campeonato Carioca.

O jogador, que estava previsto para retornar em abril para os primeiros jogos do Brasileirão, deve ficar apto para disputar as semifinais do Estadual no fim de março. Com isso, Luís Castro vai contar com uma peça importante do setor ofensivo em um momento decisivo da temporada.


Veja mais vídeos do Santos FC no

+ Eduardo analisa trabalho de Luís Castro e minimiza concorrência no Botafogo: 'Não tem vaidade'


Durante uma entrevista concedida no CT Lonier na manhã da última quarta-feira, Eduardo confessou que os últimos meses foram muito difíceis, mas celebrou sua rápida recuperação.

- Estou muito feliz, primeiramente, pela recuperação. Foi um período difícil. Fiquei trabalhando arduamente nos últimos dias. Estou no período de transição no campo e acredito que em breve vou estar de volta para ajudar o time.

Eduardo foi um dos protagonistas da equipe alvinegra na última temporada. O meia chegou ao clube em agosto do ano passado e formou uma dupla de ataque muito forte com Tiquinho Soares na reta final do Brasileirão.

Além do camisa 33, Lucas Fernandes também está recuperado de lesão e deve voltar em breve aos gramados. Com os retornos dos dois atletas, Luís Castro terá um meio-campo ainda mais qualificado e fortalecido, tendo em vista que ambos foram titulares e importantes em 2022.

Pelo Glorioso, Eduardo disputou 14 partidas e marcou três gols. O jogador tem contrato no clube até dezembro de 2024 e conta com respaldo do Luís Castro para continuar sendo peça importante da equipe.

 
E MAIS:








Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Patrick de Paula evita papel principal no Botafogo: "Protagonista é o grupo"



Volante, maior contratação da história do clube, destaca união em elenco comandado por Luís Castro




O Botafogo vive a primeira "pré-temporada" com Luís Castro e o regime SAF desde a compra de John Textor. Apesar do Campeonato Carioca já estar acontecendo e a pressão por conquistar três pontos existir como em qualquer outra ocasião, internamente ainda há o sentimento de um regime de preparação e evolução.


+ Gabriel Pires tem jogos com mais ações no Botafogo atuando avançado






Tchê Tchê faz belo gol de falta em treino do Botafogo (https://ge.globo.com/video/tche-tche-faz-belo-gol-de-falta-em-treino-do-botafogo-11355772.ghtml)


Mas uma palavra pode definir o elenco comandado por Luís Castro: união. Em entrevista exclusiva ao ge, Patrick de Paula destacou o dia a dia com os jogadores e a comissão técnica portuguesa.


- Estamos sempre unidos. Somos um conjunto, um grupo. Não é à toa que o Luís Castro fala que somos uma família, estamos todos os dias juntos, viajando para cima e para baixo, e isso acaba formando mesmo uma família. Somos muito unidos e isso é importante para ganhar - afirmou.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora





Patrick de Paula, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Maior contratação da história do Botafogo, que pagou 6 milhões de euros (R$ 33 milhões, na cotação da época) junto ao Palmeiras, Patrick está mais leve em relação ao meio-campista que chegou ao clube em 2022. Na atual temporada, o atleta de 23 anos já marcou um gol e vem aparecendo com boas atuações. Ele entende que divide uma responsabilidade.


- Protagonista não sou só eu. É o clube Botafogo, é o grupo. Não jogo sozinho, tenho todos os companheiros, eles estão sempre me dando força e me apoiando, falando do meu potencial. Sei que posso contar com eles. Eu tenho isso bem na cabeça... Posso ajudar com um gol ou uma assistência porque sei que todos estarão ajudando. Hoje estou concentrado no meu futebol.


+ "Sanguíneo" e pegador de pênaltis, Lucas Perri aproveita brecha e ganha espaço no Botafogo


"PK" teve um 2022 irregular. Foi reserva em parte da temporada e chegou a ficar fora de alguns jogos do Botafogo no decorrer do Brasileirão. Durante as férias, focou em treinamentos particulares para melhorar a parte física.


- O Patrick sempre foi um menino sonhador, que sempre se dedicou. Altos e baixos fazem parte para qualquer atleta. Quero olhar para frente, desempenhar um bom futebol em 2023, mostrar para os torcedores o Patrick que surgiu (no Palmeiras) e fazer bons jogos - afirmou.


- Não foi só eu que botei como objetivo, mas também toda a minha família e o Botafogo. A gente sonha alto e trabalha muito para conquistar todos os meus objetivos. Eu sou um menino sonhador e estou podendo realizar meus sonhos aos poucos, estou trabalhando para dar alegria ao nosso torcedor e o grupo também se sair muito bem. Quero ganhar títulos - completou.





Patrick de Paula e o elenco do Botafogo na viagem em Londres — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Mais declarações de Patrick de Paula

Jogo contra o Bangu

- A gente sempre entra para ganhar. A semana cheia vem com um trabalho bom, produtivo. No sábado queremos desempenhar um futebol bom e sair com a vitória.


Clássicos em sequência contra Vasco e Flamengo

- Clássico é bom. Queremos sempre vencer os jogos grandes, quero colocar o Botafogo nos lugar altos. Estamos preocupados com a gente, queremos desempenhar um bom futebol.


Meio-campo com várias opções

- É uma briga boa, todo mundo quer jogar. Infelizmente só jogam três no meio. É saudável, o Mister mesmo diz que é algo bom. Cada um quer desempenhar seu futebol. Todo mundo se respeita e todos queremos ser felizes juntos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Ricardo Lay e Sergio Santana — Rio de Janeiro