Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Botafogo anuncia contratação de Salomon Kalou


Atacante marfinense assina contrato até o fim de 2021 e é esperado no Brasil na próxima semana. Jogador chega para dividir estrelato com o japonês Keisuke Honda




Salomon Kalou é jogador do Botafogo. O clube anunciou nesta quinta-feira, nas redes sociais, a contratação do atacante marfinense, que assinou contrato até o fim de 2021. O reforço é esperado no Brasil na próxima semana para ser apresentado à torcida.



Para anunciar o novo reforço, o clube publicou um vídeo que lembrou lances do marfinense no futebol europeu e mostrou elefantes, que são símbolos e apelido da seleção da Costa do Marfim. No final, Kalou deu o primeiro recado e usou uma expressão em inglês em alusão ao Bota.


- Muito orgulho de ser Botafogo. "Put fire" - disse.




Salomon Kalou, do Hertha Berlin — Foto: Jan-Philipp Burmann/Getty Images



O acerto com o jogador de 34 anos era questão de tempo, como explicou o GloboEsporte.com na última quarta-feira. O clube já tinha o "ok" do atleta, que aprovou os valores apresentados na proposta, mas esperava a confirmação no papel para anunciar a novidade.


Kalou desembarca em General Severiano para ser o grande astro do elenco ao lado do japonês Keisuke Honda. A chegada de outra uma estrela internacional era vista pela diretoria como uma possibilidade de dar mais visibilidade ao clube e alavancar receitas comerciais. O clube tentou o mesmo com os volantes Yaya Touré e Obi Mikel, mas terminou com um reforço para o ataque.


Para seduzir o marfinense, o Botafogo apresentou um modelo de negócios parecido com o apresentado a Honda. O atleta receberá um valor mensal fixo que pode ser potencializado com o sucesso em ações de marketing e patrocínios. O jogador chegou a ficar receoso com notícias sobre salários atrasados no clube, mas foi convencido a assinar. O fato de o atacante ter uma esposa brasileira foi considerado pela diretoria como reforço nas conversas.






Quem é Salomon Kalou?

O atacante chega para a aventura no Brasil depois de uma vida inteira no futebol europeu. Contratado ainda jovem pelo Feyenoord, da Holanda, Kalou viveu o melhor momento da carreira no inglês Chelsea, onde levantou a taça da Liga dos Campeões em 2012. Depois, passou ainda pelo Lille-FRA e encerrou recentemente o contrato com Hertha Berlin-ALE, onde estava desde 2014. Na última temporada, ele fez sete jogos e dois gols.



O jogador teve destaque, também, na seleção nacional. Pela Costa do Marfim, fez 97 jogos e 28 gols e participou de duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014. No Mundial do Brasil, ele chegou a medir forças com hoje companheiro Honda. Na ocasião, os africanos venceram por 2 a 1, mas o japonês marcou um golaço.


Kalou vai reforçar um ataque alvinegro que já gera expectativa no torcedor por conta de duas promessas: Luis Henrique e Pedro Raul. A dupla fez gols e boas partidas no primeiro semestre. No Brasileirão, a comissão técnica espera que a experiência do marfinense ajuda ainda mais os dois garotos.




Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Rafael Forster confirma acerto com o Botafogo e elogia Paulo Autuori: "Sensacional"


"O Botafogo é gigante. É um desafio novo. Paulo Autuori é o tipo de treinador que gosto de trabalhar", disse o novo reforço, que é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana




Rafael Forster ainda não assinou, mas confirmou nesta quinta-feira que será jogador do Botafogo. De saída do Ludogorets, da Bulgária, o zagueiro comemorou o acerto com o clube carioca e elogiou o técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou na Europa.




Rafael Forster deixou o Ludogorets — Foto: Laszlo Szirtesi/Getty Images


- Não poderia recusar esse convite. Fico muito feliz. A minha esposa disse que o pessoal manda mensagem para ela também. É algo que estamos vivendo que é diferente. O Botafogo é gigante. É um desafio novo. Paulo Autuori é o tipo de treinador que gosto de trabalhar. Enfim, é sensacional - disse em live em rede social com o perfil "KL1 Esportes".


- Conversei direto com o Paulo Autuori. Perguntou se eu queria participar do projeto do Botafogo. Uma volta para o Brasil, com o nome que o treinador do clube tem, eu vi com bons olhos. O clube aqui na Bulgária é um pouco difícil de lidar em relação às negociações. Hoje, felizmente, deu certo. Sempre deixei clara a minha vontade de defender o Botafogo - completou.


Acertado com o Botafogo, Forster esperava apenas a liberação definitiva do clube búlgaro para fazer as malas e partir para o Brasil. O jogador é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana, como informou o GloboEsporte.com. O novo contrato vai até o fim de 2021.




Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Botafogo negocia Igor Cássio com o Porto; atacante jogará no time B em Portugal


Clube carioca mantém percentual dos direitos econômicos do atleta, que tinha contrato por encerrar em setembro. Jogador perdeu espaço e estava fora dos planos da comissão técnica


O atacante Igor Cássio vai jogar a próxima temporada europeia no Porto. Revelado pelo Botafogo, o atleta de 22 anos foi negociado pelo clube alvinegro e será reforço do time B em Portugal. A transferência é em definitivo e ainda será assinada.



Atacante ganhou espaço em 2019 — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


O jogador tinha poucos meses de contrato com o Bota, que optou pela liberação. O vínculo atual terminaria em setembro. Igor perdeu espaço com a chegada de Pedro Raul e não estava nos planos da comissão técnica para o restante da temporada. Além disso, foi afastado há quase um mês junto de Helerson por descumprir o isolamento social.


Em contrapartida pela liberação, o Bota ficará com um percentual dos direitos econômicos do jogador em caso de venda futura. Assim como o Artsul, que é o clube formador. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o empresário Carlos Henrique Brasil disse que não comenta sobre negociações.


Igor Cássio tem 22 jogos e três gols com a camisa do Botafogo. Cria da base, o atleta fez a estreia como profissional em 2019. Neste ano, fez quatro jogos e um gol, todos pelo Campeonato Carioca.



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras e Thiago Lima — Rio de Janeiro

Olho no Brasileirão: Botafogo retoma treinos no Nilton Santos


Ainda à espera de reforços, jogadores do Alvinegro se apresentam visando o começo da competição nacional; período livre é valorizado por Paulo Autuori



Treino do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)



O Campeonato Brasileiro começou para o Botafogo. Com pouco mais de um mês de antecedência, o Alvinegro começa a trabalhar pensando de forma exclusiva na competição nacional. Após a eliminação no Carioca, a equipe comandada por Paulo Autuori retornou às atividades no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira.


Os dois dias depois do empate sem gols com o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio, foram de folga. O elenco teve o primeiro dia de atividades desde o final do Estadual. O dia foi marcado por muita conversa com o treinador Paulo Autuori e atividades ainda consideradas leves.


Os treinamentos vão, aos poucos, "aumentar a dificuldade". A curto prazo, o foco é recuperar o desgaste pela sequência de jogos do Carioca na última semana, mas sempre apontando para questões de campo. Paulo Autuori, vale ressaltar, valorizou os 30 dias livres.


- Equipe está cada dia mais organizada. Saber que esses jogadores vão crescer nos aspectos físico, técnico, tático e mental, isso nos vai dar garantias. As possibilidades que o Botafogo tem de trazer jogadores não são tantas. Então o objetivo é montar uma equipe com nível técnico e competitivo que nos dê garantias na principal competição do calendário brasileiro, que é o Brasileiro. Ninguém sabe exatamente quando vai iniciar, mas será apertado, em função do pouco tempo que se tem. O espaço temporal entre os jogos vai ser reduzido e a recuperação dos jogadores será complicada - afirmou Autuori, após o empate com o Fluminense.


O treinador, vale ressaltar, pode conviver com novos rostos no elenco já a partir da próxima semana. O Botafogo tem acordos encaminhados com os laterais Kevin e Victor Luís e o zagueiro Rafael Forster. A tendência é que todos os jogadores estejam no Rio de Janeiro no começo da próxima semana. A partir da realização de exames médicos, já se juntarão ao grupo.


E MAIS:
Perto do final feliz: Botafogo encaminha acerto com Kalou
Lecaros comemora adaptação no Botafogo: 'Agora estou melhor'
Preparador analisa desempenho do Botafogo na volta do Carioca: 'Extremamente satisfeito'
Botafogo sonda situação de Raffael, ex-Gladbach, mas recua por valores
Marcelo e 'mais dez': zagueiro se firma como destaque do Botafogo



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Sem acordo com o Botafogo, Carli cobra na Justiça salários atrasados e contrato não cumprido


Argentino tinha vínculo até 2022, mas foi dispensado e deixou o clube em junho em atrito com a diretoria. Zagueiro saiu do clube alvinegro com cinco meses de salários para receber



Sem acordo desde que foi dispensado há um mês, o zagueiro Joel Carli entrou na Justiça contra o Botafogo para cobrar salários atrasados e o pagamento referente a uma extensão de contrato que não foi cumprida pelo clube. O processo corre em sigilo na 57ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.


O argentino deixou o Botafogo com atraso de cinco meses nos salários. O último pagamento foi feito em fevereiro. O vínculo terminaria em dezembro deste ano, mas o defensor tinha direito a renovação até janeiro de 2022 por cumprir a meta de jogos estipulada em contrato. Como o acordo foi quebrado sem a concordância do jogador, o clube foi chamado para se explicar nos tribunais.


+ Voto vencido de Autuori e lado financeiro: o adeus de Carli



Joel Carli, zagueiro do Botafogo, dá coletiva de imprensa nesta terça-feira no Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Carli deixou o Botafogo no último dia 4 de junho, quando a diretoria comunicou que o jogador foi dispensado. Na ocasião, o clube informou que negociava uma rescisão amigável com o atleta, o que não se confirmou. Nos bastidores, os dirigentes projetaram economia de R$ 9 milhões com salários e encargos, cenário que pode não se confirmar com um revés judicial.


O argentino deixou o clube decepcionado com a postura dos cartolas, que buscaram diretamente a rescisão de contrato. O jogador tinha a vida estabilizada no Rio de Janeiro e não planejava se mudar, mas ouviu que não estava mais nos planos.


A saída foi algo que o técnico Paulo Autuori tentou evitar, como informou o GloboEsporte.com, mas o lado financeiro falou mais alto. O adeus do antigo capitão também foi sentida pelos jogadores, que se manifestaram na ocasião. Herói do título carioca de 2018, Carli deixou General Severiano depois de fazer 154 jogos e seis gols.




Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro