Páginas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Arnaldo questiona árbitro após mão de Madson na área: "Por que ele não deu?"


Lateral-direito contesta decisão da arbitragem em suposto pênalti não marcado para o Botafogo na derrota para o Vasco, no Maracanã, e vê maior pressão por G-7: "Infelizmente a rodada não foi boa"





Bateu ou não? Botafogo pede toque de mão de dois jogadores do Vasco, aos 30' do 2º tempo


O clássico foi no sábado, mas a derrota por 1 a 0 para o Vasco ainda ecoa no Botafogo. Nesta segunda-feira, após treino no Nilton Santos, Arnaldo justificou o nervosismo do time no Maracanã, mas contestou o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Na opinião do lateral-direito, o juiz deixou de marcar pênalti em lance em que a bola toca no braço de Madson na área (veja no vídeo acima).


– Clássico é assim. Ali dentro estamos com os nervos à flor da pele, queremos ganhar sempre. Ali dentro a gente achou que foi pênalti – reclamou o ala alvinegro, indagando:



– Outros juízes dariam o pênalti, então por que ele não deu?

Arbitragem à parte, a ideia é esquecer a derrota para o Vasco e pensar no jogo contra o Avaí, neta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Na sexta colocação, com 43 pontos, o Botafogo segue na zona de classificação para a Libertadores, mas viu os adversários se aproximarem.


– Infelizmente a rodada não foi boa. Perdemos o clássico, e os times de baixo pontuaram. Fiquei secando um pouco, mas o Brasileiro é muito difícil. Temos que manter o equilíbrio até o fim para conquistarmos a vaga – analisou Arnaldo.



Arnaldo deu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)



Para o jogo em Santa Catarina, Jair Ventura não contará com Joel Carli, suspenso. Marcelo deve ser o substituto. Aliás, o sistema defensivo alvinegro, que sofreu sete gols nos últimos quatro jogos, também entrou em pauta na coletiva do lateral.


– Não sei o que aconteceu nos últimos jogos. Foram sete gols nos últimos quatro jogos. Temos que ver os erros para melhorar.


O Botafogo treina na manhã desta terça-feira no Nilton Santos, e depois embarca para Florianópolis. O Alvinegro enfrenta o Avaí na quarta, às 21h45 (de Brasília), na Resacada.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Com Pimpão em má fase e Guilherme decepcionando, Botafogo vive dilema na ponta esquerda



Pimpão foi decisivo na Libertadores, mas passa por má fase Foto: Lucas Tavares/14.10.2017


A ponta esquerda é um problema para o Botafogo atual. As duas opções do time, Rodrigo Pimpão e Guilherme, não vêm correspondendo quando são titulares. Com um elenco enxuto, não há saída para o técnico Jair Ventura. Hoje, o titular da posição é Pimpão. Embora seja um dos jogadores mais importantes do time na temporada, sua fase não é boa.

Ele caiu de produção depois da eliminação na Libertadores, competição em que mais se destacava — dos sete gols marcados pelo atacante este ano em jogos oficiais, cinco foram pelo torneio continental. Já não marca há mais de dois meses: é seu maior jejum em 2017. Além disso, tem contribuído com menos eficiência na parte defensiva, que sempre foi uma característica de seu jogo.

Contra a Chapecoense, semana passada, Jair escalou Guilherme como titular. E se repetiu o que vinha acontecendo ao longo do ano: o atacante, que havia se tornado o 12º jogador do time por entrar sempre e bem nas partidas, caiu de rendimento ao atuar desde o início. No jogo seguinte, sábado, contra o Vasco, Pimpão já estava de volta. E foi mal novamente.

Por enquanto, ele deve continuar no time titular. Mas, para a próxima temporada, o clube já tenta se reforçar. André Luis, do Santa Cruz, é uma opção. O Alvinegro negocia para tê-lo no ano que vem como opção. Pimpão vai seguir na equipe, já que renovou contrato este ano até o fim de 2019. Já Guilherme está emprestado ao Botafogo só até dezembro.


Fonte: Extra/Por Augusto Decker