Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Conmebol sorteia confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana; veja duelos


Fluminense enfrenta Atlético Nacional, e o Corinthians pega o Deportivo Lara



Reprodução/Conmebol


A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira, num evento realizado em Luque, no Paraguai, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense, que são os representantes brasileiros na competição, conheceram seus adversários.


Veja os confrontos:

La Equidad-COL x Deportivo Santaní-PAR

Independiente del Valle x Universidad Católica

Fluminense x Atlético Nacional

Unión Española x Sporting Cristal

Argentinos Juniors x Deportes Tolima

Montevideo Wanderers x Cerro-URU

Universidad de Quito-EQU x Melgar

Unión La Calera x Atlético-MG

Sol de América x Botafogo

Rionegro Águilas-COL x Independiente

Corinthians x Deportivo Lara

River Plate-URU x Colón

Zulia x Palestino

Deportivo Cali x Peñarol

Liverpool-URU x Caracas

Royal Pari x Macará


+ Veja a tabela completa da Sul-Americana 2019



Janaína Xavier apresentou o evento em Luque, no Paraguai — Foto: EFE/Andrés Cristaldo


O chaveamento até a final está definido. Nas oitavas, por exemplo, o vencedor do primeiro duelo vai pegar o vencedor do 16º; o segundo enfrenta o 15º; e assim por diante. Dessa forma, Atlético-MG e Botafogo podem se encontrar já na próxima fase.


O sorteio definiu, também, outra informação importante. De agora em diante, decidirá os jogos em casa o clube que foi sorteado primeiro nesta segunda-feira. Por exemplo: o La Equidad (da Colômbia), que foi a primeira bolinha sorteada no evento, sempre jogará a segunda partida em casa caso avance de fase. Ao contrário do Macará, que foi a última e, portanto, decidirá invariavelmente fora.


As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Conmebol.


O sorteio se deu da seguinte maneira: os 32 times foram divididos em dois grupos. De um lado, os seis clubes de melhor desempenho na primeira fase e mais 10 que foram eliminados na Libertadores - destes, oito foram terceiros na fase de grupos e dois caíram no mata-mata prévio. Do outro lado, estavam as 16 equipes que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.



Pote 1: Palestino, Deportivo Lara, Sporting Cristal, Peñarol, Atlético-MG, Melgar, Tolima, Universidad Católica, Atlético Nacional, Caracas, Colón, Independiente, Macará, Botafogo, Santaní e Cerro.

Pote 2: Fluminense, Corinthians, Liverpool, River Plate (URU), Wanderers, Deportivo Cali, La Equidad, Rionegro, Unión La Calera, Unión Española, Independiente Del Valle, Universidad Católica, Zulia, Royal Pari, Sol de América e Argentinos Juniors.



Fonte: GE/Por Martín Fernandez — Luque, Paraguai

Com Corinthians, Fluminense, Botafogo e Galo, sorteio define segunda fase da Sul-Americana


Atlético-MG entra na competição após ser terceiro no Grupo E da Libertadores. Time paulista e Flu estão no pote dois e podem cruzar com demais brasileiros





EFE


Na noite desta segunda-feira, um sorteio vai definir os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana e determinar também o caminho até a final, em jogo único no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O SporTV2 transmite o sorteio ao vivo.


Veja a tabela da Copa Sul-Americana


O evento, que também vai definir os confrontos dos mata-mata da Libertadores, começa às 21h30 (de Brasília). Quatro brasileiros estão vivos na competição: Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Corinthians. Galo e Glorioso estão no pote 1. Flu e Timão aparecem no pote 2. Não há restrições para definição dos confrontos, portanto equipes do mesmo país podem se enfrentar.


O Galo aparece após terminar na terceira posição do Grupo E da Libertadores. O Botafogo passou pelo Defensa y Justicia na primeira fase. O Fluminense superou o Antofagasta, e o Corinthians passou pelo Racing. Outros três foram eliminados na primeira fase: Bahia, Santos e Chapecoense.




CONMEBOL Sudamericana ✔@Sudamericana ¡Todos los clasificados a la Segunda Fase de la #CONMEBOLSudamericana y los copones para el sorteo del lunes!



Com chance de clássicos e duelos entre brasileiros, sorteio define oitavas da Libertadores


Os 32 times serão divididos em dois grupos. De um lado estão os seis times com melhor desempenho na primeira fase e mais dez equipes que foram eliminadas da Libertadores - os oito terceiros da fase de grupos e mais dois que caíram no mata-mata prévio. Do outro, 16 times que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.


Os times do Pote 1 fazem o primeiro jogo como visitante e decidem a eliminatória em casa. Equipes do mesmo país podem se enfrentar. É importante lembrar que, na Copa Sul-Americana, gols marcados fora de casa são, sim, critério de desempate. Os mandos de campo e o cruzamento das demais fases também serão definidos no sorteio desta segunda.


POTE 1
Palestino
Deportivo Lara
Sporting Cristal
Peñarol
Atlético-MG
Melgar
Tolima
Universidad Católica
Atlético Nacional
Caracas
Colón
Independiente
Macará
Botafogo
Santaní
Cerro


POTE 2

Fluminense
Corinthians
Liverpool
River Plate (URU)
Wanderers
Deportivo Cali
La Equidad
Rionegro
Unión La Calera
Unión Española
Independiente Del Valle
Universidad Católica
Zulia
Royal Pari
Sol de América
Argentinos Juniors



Independiente é o único campeão da Copa Sul-Americana que ainda disputa a competição — Foto: Divulgação Independiente


O único time na disputa que ergueu a taça da Sul-Americana é o Independiente, campeão em 2010, em cima do Goiás, e em 2017, diante do Flamengo.


Tal qual ocorre com a Libertadores, a Copa Sul-Americana terá final em jogo único. A decisão será no dia 9 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai. A partida estava inicialmente prevista para Lima, mas mudou de sede por "problemas de organização".


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Assunção, Paraguai