Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Análise: Botafogo tem saldo positivo, e dificuldades precisam ser relativizadas



Time principal, com dez desfalques e apenas nove dias de treinos, fez sua estreia na temporada com vitória fora de casa sobre o Volta Redonda



Depois de nove dias de treino, o time principal do Botafogo entrou em campo e fez o mais importante: venceu o Volta Redonda por 2 a 1, fora de casa. Toda análise além disso precisa ser relativizada.


+ Luís Castro diz que Botafogo vai achar forma em cinco ou seis semanas: "Não estamos prontos"





Cuesta comemora gol em Volta Redonda x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Com tão pouco tempo de trabalho, era natural ver alguns jogadores ainda sem ritmo e desentrosados. Mas, no geral, o saldo foi positivo, principalmente em relação ao aspecto individual de alguns atletas, que tiveram boa atuação e dão esperança de uma grande temporada pela frente, casos como Lucas Perri, Cuesta, Marçal e Patrick de Paula.


O lance do primeiro gol deixou os alvinegros animados. E com razão. Patrick de Paula deu um lançamento maravilho para Sauer dar a assistência para Marçal fazer o gol.



Melhores momentos: Volta Redonda 1 x 2 Botafogo, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca


A vantagem do Botafogo fez o Volta Redonda sair mais para o ataque e conseguir encontrar espaços na defesa, mas Lucas Perri estava em noite inspirada. Na parte coletiva, tanto na transição defensiva quanto nas combinações de jogadas na frente, há muito a evoluir, naturalmente.


O Glorioso não teve um repertório grande, e finalizou apenas oito vezes (duas na direção do gol), enquanto os donos da casa tentaram 16 vezes.


Com o retorno de jogadores que não estiveram à disposição no jogo desta quinta, além da expectativa de contratação de mais reforços, a tendência é o Botafogo se tornar mais competitivo e ter um leque maior de alternativas de jogo.


- Nós como estamos no início do trabalho desta temporada tivemos muita dificuldade de controlar o jogo. Tivemos que ter uma entrega muito forte e um cuidado para sairmos com a vitória. Podíamos ter feito melhor no último terço do jogo. Estivemos na maior parte do jogo organizados, mas o jogo foi bem difícil - afirmou Luís Castro.


Contra o Volta Redonda, foram dez desfalques:

Gatito Fernández (goleiro)
Adryelson (zagueiro)
Joel Carli (zagueiro)
Luis Segovia (zagueiro)
Kayque (volante)
Gabriel Pires (volante)
Lucas Fernandes (meia)
Eduardo (meia)
Jeffinho (atacante)
Matheus Nascimento (atacante)


O Botafogo ainda tem um longo caminho pela frente, mas quando ele é trilhar com vitórias tudo fica mais fácil. Na próxima rodada, quinta-feira, dia 26, contra o Madureira, no estádio Luso-Brasileiro.



"Deu pro gasto", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/deu-pro-gasto-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11295847.ghtml)



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro