Páginas

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Quem sobe e quem desce no vestibular de Jair Ventura no Botafogo


Com vários titulares poupados, reservas ganham oportunidades na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio. Veja quem ganhou pontos e quem ficou devendo neste domingo




Leandrinho comemorou seu gol com Jair. Meia pediu oportunidade como volante e aprovou (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)



O fato de o Botafogo ter decidido poupar a maior parte dos titulares abriu brechas para muita gente mostrar serviço. Afinal, com a equipe principal tão afinada, não é toda que se tem a oportunidade de iniciar uma partida.


E teve quem aproveitou a chance. A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo, foi a primeira, em quatro jogos que Jair Ventura optou por poupar no Brasileiro. Abaixo listamos quem ganhou pontos e quem não foi tão bem assim.


QUEM SOBE?

Arnaldo




Arnaldo arranca, mas Paulo Victor sai do gol para defender, aos 18' do 2º Tempo


Foi um retorno surpreendente. Fora do time há quase 30 dias por conta de lesão muscular na coxa, Arnaldo foi bem e mostrou que Luis Ricardo terá concorrência na lateral. Forte no ataque, ele quase marcou um golaço em arrancada sensacional no segundo tempo (veja no vídeo acima). O goleiro Paulo Victor, no entanto, impediu. Cansou no fim e foi substituído.


Leandrinho

Jair Ventura surpreendeu duas vezes. Além de não ser dos mais cotados para começar a partida, Leandrinho foi escalado como volante. E não é que deu certo? Aplicado na marcação, o jogador distribuiu bons passes e foi premiado com o gol da vitória por 1 a 0. Ganhou pontos.


Marcelo
A qualidade do jovem Marcelo não é novidade, mas há algum tempo o zagueiro não tinha uma atuação tão segura. Contra o Grêmio, o defensor antecipou a maioria das jogadas e levou vantagem contra os atacantes tricolores.


NO MEIO DO CAMINHO



Brenner participou de boas jogadas, mas finalizou pouco (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Brenner
A sensação que fica é que Brenner ainda não se soltou com a camisa do Botafogo. Aos poucos, no entanto, ele vem mostrando evolução. Neste domingo, deu assistência para gol de Leandrinho e participou de algumas boas jogadas ofensivas. Como centroavante, porém, está faltando finalizar mais.


FICOU DEVENDO

Leo Valencia 

Principal contratação para o Campeonato Brasileiro, Leo Valencia ficou devendo. É nítida sua qualidade técnica, mas o chileno ainda precisa entrar em sintonia com o time. Errou alguns passes bobos e segurou demais a bola. De bom, o fato de ter participado da jogada do gol, além do claro potencial que tem para evoluir.



Valencia tem qualidade, mas prendeu demais a bola (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Cadê o Marcos Vinícius?

Não dá nem para dizer que Marcos Vinícius perdeu pontos, uma vez que ele sequer entrou no jogo. Reserva na equipe alternativa, o meia não teve chance contra o Grêmio. O fato de Leandrinho e Arnaldo terem pedido para sair obrigou Jair a recompor os respectivos setores. Marcos Vinícius já havia ficado fora da relação do jogo contra o Nacional, pela Libertadores.



Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro