Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Análise: instável, Botafogo repete erros e vê seu lado direito não funcionar



Time levou gol no primeiro minuto e, embora tenha desperdiçado chances, não produziu o suficiente para superar o Flamengo



A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, sábado, em Brasília, serviu para confirmar algumas percepções que já não são novidade para a torcida alvinegra: o lado direito inoperante, o desequilíbrio emocional e a necessidade de reforços.


+ Luís Castro pede reflexão do Botafogo e critica polícia em campo: "Não somos selvagens"







Botafogo 0 x 1 Flamengo - Melhores Momentos - 9ª rodada campeonato carioca


Em 24 segundos o Botafogo viu o rival construir a vantagem que iria manter até fim. E começou justamente no lado direito da defesa. Daniel Borges, errou na saída de bola, Matheus Gonçalves levou até dentro da área e finalizou para o gol sem que Carli tivesse conseguido o bloqueio.


O placar favorável ao Flamengo transformou o panorama do jogo. O Botafogo até teve mais a posse de bola e finalizou mais que o rival, mas não foi eficaz. No geral, a produção ofensiva não foi positiva, com Piazon e Victor Sá menos produtivos do que em partidas anteriores.


- O que tínhamos que ter feito era ter concretizado em gol as chances que tivemos. E não sofrer um gol em um erro nosso. O jogo teria sido totalmente diferente - disse Luís Castro.





Daniel Borges durante o Botafogo x Flamengo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Com o decorrer do jogo e da dificuldade de chegar ao empate, o time do Botafogo mostrou um traço preocupante que já tinha sido visto contra o Vasco. Na adversidade, o lado emocional pesou novamente e minou as chances de reação.


Contra o Vasco foram duas expulsões. Desta vez, contra o Flamengo, foram três vermelhos por reclamação. Primeiro Carli, que já estava no banco quando foi expulso. Depois Tiquinho, que chegou a encostar a cabeça no árbitro, e Marçal.


O Botafogo já se mostrou um time organizado e promissor com Luís Castro, mas a forma que o time foi derrotado nos clássicos precisa virar um alerta para minimizar o risco de o trabalho ser prejudicado na sequência da temporada. O equilíbrio das movimentações táticas precisa ser repetido no comportamento dos atletas.


Outra percepção da torcida que ficou novamente clara: a necessidade da chegada de mais jogadores para dar ao time um maior repertório e ser menos previsível. O próximo nome já está certo e será anunciado nos próximos dias, o do lateral-direito Leonel Di Plácido, que estava no Lanús.




Botafogo fez vergonha, diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-fez-vergonha-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11401297.ghtml)



O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para fazer sua estreia na Copa do Brasil. O adversário é o Sergipe, fora de casa.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro