Páginas

domingo, 21 de junho de 2020

Ferj adia jogos ainda não disputados da quarta rodada da Taça Rio para a próxima sexta e sábado


Decisão foi tomada após decreto da Prefeitura do Rio que suspendeu competições esportivas até o dia 25 de junho




O impasse entre Botafogo e Fluminense com a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e os demais clubes do Carioca teve mais um episódio. Na tarde deste domingo, a Ferj decidiu adiar os jogos da quarta rodada da Taça Rio que ainda não foram disputados para sexta e sábado. A medida consta em um documento assinado por Marcelo Vianna, diretor de do Departamento de Competições. Na tabela no site da Ferj, porém, os jogos ainda estão sem data.


LEIA MAIS:

Botafogo, Fluminense e Ferj não chegam a acordo, e decisão caberá ao presidente do STJD
Crivella diz que não pode haver jogos até quinta, mas partidas de Vasco e Flamengo estão marcadas para quarta



Quatro jogos da quarta rodada não foram disputados. São eles: Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda. Apenas duas partidas aconteceram. Na última quinta, o Bangu enfrentou o Flamengo e, no dia seguinte, o Boavista jogou contra a Portuguesa-RJ. Os jogos da quinta rodada, a última antes do mata-mata, ainda não têm previsão para ocorrerem.



Mário Bittencourt, presidente Fluminense (à esquerda), Rubens Lopes, Rubinho, presidente da Ferj (à direita) — Foto: GloboEsporte.com


De acordo com a Ferj, a mudança tem como objetivo respeitar o decreto do prefeito Marcelo Crivella, publicado no último sábado, que determinou a suspensão dos jogos do Carioca na capital até o dia 25 de junho. Em um vídeo enviado à imprensa o prefeito diz que a medida visa a beneficiar Botafogo e Fluminense.


Desde as últimas semanas, as duas equipes travam um embate com a Ferj para não voltar aos jogos, em razão da pandemia de coronavírus. E desejam só retornar ao campeonato em julho. Os dois times voltaram a treinar presencialmente apenas nesta sexta (Flu) e neste sábado (Bota) e lutam para garantir, ao menos, dez dias de preparação aos seus atletas.


A decisão da Ferj, entretanto, mantém a restreeia da dupla para o mês de junho, de maneira que pressiona os times dissidentes para jogar antes do que desejavam. O imbróglio, ao que parece, pode não estar resolvido. Federação e clubes ainda aguardam uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a questão, o que deve sair nos próximos dias.


Veja o documento abaixo:


Documento Ferj — Foto: Ferj

Documento Ferj — Foto: Ferj


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Luís Henrique, do Botafogo, é colocado com jogador do Real Madrid em lista de maiores promessas


Atacante de 18 anos, observado por clubes europeus, é listado como uma das três maiores jovens promessas de 2020 pelo portal inglês "Just Football"



Luís Henrique em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



Luís Henrique está cada vez mais conhecido. O atacante do Botafogo foi listado como uma das três maiores promessas de 2020 pelo portal inglês "Just Football". Ao lado dele, estão o japonês Takefusa Kubo, emprestado ao Mallorca pelo Real Madrid, e o canadense Jonathan David, do Gent, da Bélgica.

O site comparou o estilo do atacante de 18 anos com o de Richarlison, jogador do Everton-ING e da Seleção Brasileira. Luís Henrique, vale ressaltar, é titular do Botafogo e atrai o interesse de equipes na Europa - como o Leicester City, da Inglaterra.

"Luis Henrique, jovem estrela de 18 anos do Botafogo, parece ser o próximo da lista de jovens promissores possivelmente destinados ao mercado europeu. É um atacante alto, com muitas variações, que pode ser comparado a Richarlison. Seu controle ajustado da bola é algo notável, é o típico jogador que sempre pode ter um truque na manga e marcar gols", escreveu o portal.

Luís Henrique estreou na equipe principal do Botafogo no ano passado. Na atual temporada, o atacante tem um gol e três assistências em dez partidas.


E MAIS:
VP de futebol do Botafogo elogia postura do clube: 'Preservamos vidas'
Crivella volta atrás e diz que decreto suspende apenas jogos de Botafogo e Fluminense; entenda confusão
Botafogo cumpre medidas de segurança no retorno dos treinos
Em fase final de transição, Marcinho participa de treino do Botafogo
Com novidades, Botafogo volta a treinar de forma presencial



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Integração com a base e reforço "promissor" têm destaque na reapresentação do Botafogo


Pelo menos oito atletas da base se juntaram ao elenco principal no campo anexo do Nilton Santos; outra cara nova no estádio foi o atacante Matheus Babi: "Tem intimidade com as redes"



Paulo Autuori, técnico do profissional, e Marcos Soares, comandante do sub-20, trabalharam juntos na reapresentação do Botafogo no último sábado. Pelo menos oito atletas da base se juntaram ao elenco principal no campo anexo do Estádio Nilton Santos para o retorno das atividades.


+ Botafogo anuncia que cinco atletas testaram positivo para Covid-19


A integração entre base e profissional, um compromisso do clube, tornou-se mais evidente com a chegada de Paulo Autuori, que não faz separação entre as categorias ao usar o termo "futebol do Botafogo" para se referir a todos os times.


+ Olho neles: conheça 6 promessas da base do Botafogo



Atacante Ênio foi uma das novidades na reapresentação do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O treinador retomou os treinos com dois jogadores integrados de vez ao time principal: o zagueiro David Sousa subiu para suprir o espaço deixado por Joel Carli, enquanto a joia Matheus Nascimento, que assinou há alguns dias seu primeiro contrato profissional, passará a treinar com Autuori, podendo ser cedido para os jogos das categorias inferiores. O jovem ainda aguarda resultados de exames físicos para se juntar ao grupo.



Outras novidades da base na reapresentação do Botafogo: o goleiro Andrew; o zagueiro Wesley; os volantes Wendell, Michel e Romildo (volante); e os atacantes Ênio, Vitinho e Marquinhos.



- O Botafogo já tem um movimento de integração no futebol. Não é futebol profissional e de base, mas o futebol do Botafogo. O Autuori vem praticando isso, aproximando. Já participou de lives do time sub-20, quer saber das coisas, recebe relatórios... Ele não tem esse discurso, ele pratica isso - elogiou o gerente geral da base do Botafogo, Tiano Gomes.



Técnico do sub-20, Marcos Soares participou do treino do Botafogo neste sábado — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Reforço "promissor"

Além dos atletas da base, outra cara nova apareceu no Nilton Santos: o atacante Matheus Babi, ex-Macaé, realizou exames médicos complementares para assinar com o clube até 31 de dezembro de 2021. Ele é o 13º reforço do Botafogo para a temporada, sendo que uma das contratações, o volante Thiaguinho, já deixou o time.


O GloboEsporte.com ouviu o repórter Gustavo Garcia, que trabalha na cobertura do Macaé e elencou algumas características de Matheus Babi. Na opinião do jornalista, a chegada do atacante é um bom investimento do Botafogo. Veja abaixo.


+ Raio-X dos reforços do Botafogo



Matheus Babi em jogo contra o Botafogo quando ainda defendia o Macaé — Foto: Vitor Silva/Botafogo


"Eu acho uma boa aposta a contratação de Matheus Babi. Talvez seja o nome mais promissor dos jogadores que se destacaram nos times de menor investimento do Rio de Janeiro deste ano. Começou muito bem na seletiva, ajudou o Macaé a avançar e até chegou a brigar pela artilharia da competição - ele tem cinco gols marcados no Carioca entre primeira fase e fase principal. Um dos gols, inclusive, foi marcado em cima do Botafogo, em um jogo que chamou muita atenção.



É um jogador “alto”, de área, mas que também já mostrou que sabe se movimentar nas atuações pelo Macaé. Ele virou xodó da torcida e foi apelidado até mesmo de “Babigol” pela intimidade com as redes, em uma referência ao Gabigol, do Flamengo. É um jogador de 22 anos, que já teve uma experiência na base do Grêmio quando tinha 18. Ele foi chamado pelo time de Porto Alegre depois de se destacar com muitos gols no Carioca sub-20 de 2016. Acabou não ficando.


Como disse anteriormente, é uma aposta, que chega de um pequeno sem grandes custos. Ele já mostrou que tem intimidade com as redes pelo time do Norte Fluminense, mas atuando em uma Série A a situação é diferente. Tivemos exemplos nos últimos anos de jogadores que não deram certo nessa transição de pequeno para grande após estadual. Mas acredito que, se tiver oportunidade, pode acabar encontrando no Botafogo a chance da carreira.


Não o vejo como um grande craque, não o vejo como um jogador que chega para mudar totalmente o panorama do Botafogo, mas acho um bom jogador, uma boa escolha dentro da forma que está sendo contratado e que pode dar muito certo nesse casamento com o time alvinegro. Gols ele já mostrou que sabe fazer. Basta saber como será aproveitado" - Gustavo Garcia, repórter do GloboEsporte.com.


Fonte : GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro