Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Escalação do Botafogo: time deve ter força máxima para enfrentar o Magallanes na Sul-Americana



Botafogo ainda luta para terminar no topo do Grupo A



O Botafogo deve ter força máxima para enfrentar o Magallanes, do Chile, às 21h desta quinta-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana.






Torcedor do Botafogo manda mensagem para Cristiano Ronaldo (https://ge.globo.com/video/torcedor-do-botafogo-manda-mensagem-para-cristiano-ronaldo-11737378.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:
+ Bruno Lage, Rogério Ceni e Vítor Severino: Botafogo estuda nomes em caso de saída de Luís Castro
+ John Textor promete valorização a Luís Castro para permanência no Botafogo



O Alvinegro já está classificado para a fase mata-mata, mas ainda entra em campo tendo que garantir o 1º lugar da chave e, consequentemente, a vaga direta nas oitavas. O segundo colocado vai para a repescagem, uma fase preliminar contra uma equipe que ficar em 3º nos grupos da Libertadores.





tiquinho soares, botafogo, cuiabá — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Provável Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Tiquinho Soares, Luís Henrique (Victor Sá).


Luís Castro pode rodar um pouco a equipe, vai encarar a partida com máxima seriedade. O duelo marcará a despedida de Joel Carli, que está se aposentando, dos gramados.


Botafogo e LDU chegam empatados com 9 pontos e com 5 gols de saldo de gols, principal critério de desempate. O Alvinegro fica na frente por ter marcado mais gols (9 contra 7). O cálculo para ficar no topo do grupo é simples: vencer o jogo contra o Magallanes com uma vantagem maior - e de preferência com mais gols - do que a LDU diante do César Vallejo.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Jeffinho promete retorno ao Botafogo e elogia Luís Castro: "Melhor treinador que já tive"



Atacante, hoje no Lyon, confia em título do Botafogo na temporada e torce por permanência do técnico




O Botafogo vive um mistério à espera da resposta de Luís Castro, que analisa uma possível saída do clube após ter recebido uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Não é a primeira vez que a torcida vive momentos de tensão sobre a transferência de alguém importante: no começo do ano, o clube negociou Jeffinho com Lyon e a reação foi parecida.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Chance de título x Cristiano Ronaldo: os motivos de Luís Castro para ficar (ou sair) do Botafogo



O atacante, um dos destaques do Alvinegro em 2022, era muito querido pelos torcedores. John Textor, inclusive, foi alvo de críticas por causa da negociação.


Jeffinho foi um jogador tratado com carinho por Luís Castro durante a passagem no Botafogo. O atacante foi contratado pelo clube no meio do ano passado para, originalmente, atuar no time B. Por conta de lesões, acabou subindo para a equipe principal, recebeu chances e não saiu mais do onze inicial. O atacante fala com carinho do treinador.





Jeffinho e Luís Castro, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



- Um ponto que ele (Luís Castro) tocava muito era que a gente tinha que ser família. Um ambiente muito bom, ele é um excelente treinador, uma ótima pessoa. Não tive muitos treinadores, mas ele foi o melhor que tive. Me ajudou bastante. Ele pontuava isso, se caminhar certo, vai dar certo - afirmou Jeffinho, que está treinando no Espaço Lonier junto com os jogadores do Botafogo, em entrevista exclusiva ao ge.


O atacante de 23 anos fez um paralelo da situação de Luís Castro com a situação da saída que viveu no começo do ano. A torcida do camisa 47 é que o treinador português continue no clube.


- Pessoal (elenco) estava chateado, mas ficaram felizes por mim (pela ida ao Lyon). Prometi a eles um dia voltar, e se Deus quiser vou voltar. Quem sabe numa competição internacional, Libertadores... - afirmou.




Botafogo se reapresenta e recebe visita do Jeffinho (https://ge.globo.com/video/botafogo-se-reapresenta-e-recebe-visita-do-jeffinho-11707179.ghtml)



- As escolhas são muito difíceis, igual aconteceu para mim. O que eu tenho para falar é que, se ele (Castro) for, todos vão sentir. Time, torcida, porque estão todos abraçando ele. Mas se ele for, é uma escolha dele, e o que achar melhor ele faz - completou o atacante.


Jeffinho relembrou momentos vividos no ano passado pelo Botafogo e ressaltou a importância de Luís Castro no vestiário daquela equipe. Em 2022, o Alvinegro ficou a uma vitória de se classificar para a Libertadores.


- Teve que ter muita paciência, ano passado foi um campeonato muito difícil pra gente. Com a chegada dele, ele nos acalmava quando tomávamos porrada nos jogos e nos defendia. É uma peça fundamental desse time, se ele sair vai ser complicado, mas os jogadores têm que seguir unidos.




Venda de Jeffinho ao Lyon rendeu alto lucro ao Botafogo — Foto: Twitter Lyon



Mais declarações de Jeffinho


Treinador para substituir Castro em caso de saída

- Tem ser um à altura, se não desanda tudo


Clima do elenco

- Os caras estão bem, treinando bem, o ambiente é bom. Acho que dá pra beliscar o campeonato, ou uma Libertadores


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Bernardo Serrado, Jéssica Maldonado e Juliano Lima — Rio de Janeiro

John Textor promete valorização a Luís Castro para permanência no Botafogo



Em conversa com o técnico, dono da SAF se compromete com valorização ao português caso opte por ficar



A situação do técnico Luís Castro no Botafogo segue indefinida e nas mãos exclusivamente do treinador. Em mais uma reunião para debater o futuro, o dono da SAF, John Textor, fez promessas ao português pela permanência no comando do time. Entre as ofertas, estão a valorização por títulos conquistados e adequações no projeto do futebol.




Luís Castro em Botafogo e Ypiranga — Foto: André Durão


Na conversa, não houve proposta oficial com novos termos para renovação - Luís Castro tem contrato até março de 2024. No entanto, foram debatidos cenários caso o treinador opte por negar a oferta milionária do Al-Nassr e se manter no comando do time.




Jeffinho fala sobre passagem de Luís Castro pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/jeffinho-fala-sobre-passagem-de-luis-castro-pelo-botafogo-11735639.ghtml)



Valorização salarial, manutenção do projeto sob o comando do técnico e atenção maior à estrutura interna ofertada ao trabalho foram algumas das propostas ao português - pontos já discutidos em conversas antes mesmo da oferta do clube árabe chegar. Algo além do aspecto financeiro, conforme apurou o ge.


+ Chance de título x Cristiano Ronaldo: os motivos de Luís Castro para ficar (ou sair) do Botafogo


Apesar do pedido de Castro, a possibilidade da contratação de reforços também foi um dos temas abordados, mas não há garantia de novas contratações. O Botafogo se apega à relação do técnico com jogadores e funcionários, no bom ambiente de trabalho e momento do time. Com isso, a questão financeira pode ser deixada de lado, com o projeto com um dos pontos para o convencimento.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Jeffinho promete retorno ao Botafogo e elogia Luís Castro: "Melhor treinador que já tive"



Mesmo com as conversas, a definição se dará somente após o jogo contra o Magallanes, que acontece na noite desta quinta-feira. Enquanto isso, o técnico segue treinando a equipe normalmente para o confronto que vale vaga direta às oitavas de final da Sul-Americana.



Jéssica Maldonado traz informações sobre futuro de Luis Castro (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/jessica-maldonado-traz-informacoes-sobre-permanencia-de-luis-castro-no-botafogo-11734625.ghtml)



O próximo compromisso do Botafogo é contra o Magallanes, na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos. A equipe busca a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sérgio Santana, Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro