Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Ele fica! Anderson Barros permanece no Botafogo até o fim do Carioca


Dirigente permanecerá na função de gerente de futebol do Alvinegro até, pelo menos, o fim do Campeonato Carioca da próxima temporada





(Foto: Reprodução / Twitter BFR)


O departamento de futebol do Botafogo seguirá com sua figura principal para 2020. Anderson Barros permanecerá no cargo de diretor de futebol para a próxima temporada até, pelo menos, o fim do Campeonato Carioca. Este fato foi assegurado pela diretoria hoje, após o planejamento inicial de 2020 ter sido traçado.


Anderson Barros ocupa a função desde 2017 e iniciará a terceira temporada completa à frente do Alvinegro. O dirigente foi uma figura importante para o elenco em 2019, sendo um dos principais responsáveis por "segurar as pontas" diante do instável cenário financeiro e mantendo o foco dos atletas no campo e bola mesmo com salários atrasados.


A ordem no Botafogo é de respeitar os contratos vigentes. A diretoria não tem interesse em criar novas dívidas e romper o vínculo de Anderson Barros, que possui um acordo assinado até dezembro de 2020, resultaria em um novo débito, já que a multa rescisória do dirigente é de dois meses de salários.


Como o clube está devendo três vencimentos a Anderson Barros, teria que pagar, teoricamente, cinco meses de salários ao dirigente para que o atual vínculo fosse rompido, algo completamente descartado pela cúpula alvinegra.


O Campeonato Carioca, data prevista até que o modelo S/A seja implantado e os novos investidores assumam o comando do Botafogo, pode ser o último de Anderson Barros pelo Botafogo. Depois da mudança de gestão, todos os contratos serão revisados. Se o resultado na competição for satisfatório, o dirigente poderá permanecer pelo restante da temporada.


E MAIS:
Fim de ciclo: vínculo de Pimpão com o Botafogo não deve ser renovado
Alberto Valentim projeta 2020: 'Um trabalho do zero fica mais fácil'
Gabriel, sobre 2020: 'Tenho muita vontade de ficar no Botafogo'
Rotenberg comunica saída da vice-presidência de futebol do Botafogo


Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Contratações do Botafogo para 2020: veja quem chega e quem vai embora do clube


Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Botafogo. Saiba tudo sobre as movimentações do mercado do Alvinegro



Com o fim do Campeonato Brasileiro, as atenções da torcida alvinegra se voltam para as contratações do Botafogo para 2020. A expectativa por reforços fica ainda maior com a iminente transformação em clube-empresa na próxima temporada. Esta reportagem será atualizada até o início do Campeonato Carioca.



Gabriel foi o melhor jogador do Botafogo em 2019: clube quer sua permanência, mas o Atlético-MG vai solicitar o retorno do zagueiro — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Chegam


-

Saem

-

Podem chegar

- Ezequiel: empréstimo ao Cruzeiro termina no dia 31, mas o clube mineiro tem a opção de renovação até o fim do estadual e compra dos direitos.


Podem sair

- Gabriel pode retornar ao Atlético-MG; o jogador está emprestado pelo Galo

- Fora dos planos do São Paulo, Diego Souza tem futuro indefinido no Botafogo em 2020


- Gilson, Jean, Rodrigo Pimpão, Kieza, Alan Santos, Arnaldo, Fernandes, Renan Gorne e Victor Lindenberg ficam sem contrato e devem sair.


Renovaram contrato

- Carli terá seu contrato renovado até o fim de 2021


Voltam de empréstimo

- Leandrinho retorna do Sport.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro