Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Análise: Botafogo assusta com futebol à moda 2020 e mostra que Enderson Moreira terá trabalho


Equipe tem um dos piores primeiros tempos da temporada e faz torcida lembrar pavorosa campanha que culminou com queda. Enderson comanda o próximo jogo




Botafogo x Goiás - Melhores Momentos



A noite da última terça-feira trouxe dolorosas lembranças para o torcedor botafoguense. A derrota por 2 a 0 para o Goiás em casa pela 13ª rodada marcou a primeira vez que a equipe não saiu do Nilton Santos com ao menos um ponto. Logo após o jogo, a diretoria anunciou Enderson Moreira como novo treinador.


O placar foi construído pelos visitantes ainda no primeiro tempo, que foi um dos piores que o Botafogo exibiu nesta temporada e traz a memória da pífia campanha do rebaixamento na temporada passada.


Se você assistir aos melhores momentos no vídeo acima, vai ver que o Botafogo teve um lance de real perigo. Novamente antes de o time adversário abrir o placar, os cariocas cumpriram a cota de perder uma grande chance no jogo. Mais uma vez, a falha na hora de concluir a gol resultou na derrota alvinegra, resultado que complica ainda mais o time na tabela, correndo até o risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada.


>>> Após semana de silêncio, diretor de futebol diz: "Vestiário de cobrança. Podem dar mais" <<<





Pedro Castro perdeu a principal chance do Botafogo no jogo — Foto: Alexandre Durão



>>> Atuações: Gilvan falha em dois gols e recebe a pior nota em nova derrota na Série B <<<


O jogo desta terça serviu para mostrar que as coisas podem ser que nem na temporada passada. Completamente apático e apenas com Chay como jogador lúcido no meio de campo, o time do Botafogo parecia não fazer força.


A comparação com a competição que terminou na lanterna não é à toa. Por mais que tivesse em campo só um jogador que foi titular na maior parte do último ano - o zagueiro Kanu, o time comandado por Ricardo Resende só ameaçou no lance que Pedro Castro chutou em cima de Tadeu. O treinador voltará ao cargo de auxiliar com a chegada de Enderson Moreira.


Em momento algum o Botafogo deu alguma impressão de que poderia sair com a vitória do Nilton Santos. Apesar das 17 finalizações no total, a equipe não criou com a qualidade que deveria e voltou a sofrer com a falta de pontaria. Tivessem olhos os alto-falantes do Nilton Santos, eles não reproduziriam "que essa noite o Botafogo vai ganhar", como diz a música.


>>> Diego Loureiro lamenta nova derrota do Botafogo: "Resultado triste" <<<





A Voz da Torcida - Pedro Dep: "É cada vez mais triste a nossa situação" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-dep-e-cada-vez-mais-triste-a-nossa-situacao-9704257.ghtml)



>>> Ricardo Resende lamenta mais uma derrota e elogia chegada de Enderson: "Treinador experiente" <<<



Não reproduziriam porque o que se viu foi um time dependente da inteligência e físico de Chay, que ainda parece não aguentar o ritmo de uma partida inteira. O mais lúcido da equipe alvinegra deixou Pedro Castro de frente para Tadeu, mas você já sabe o que aconteceu. Como um Chayene não faz verão, o camisa 14 foi até bastante participativo: acertou 30 de 47 passes tentados, finalizou três vezes e cometeu três faltas.


Com o 2 a 0 no placar desde o primeiro tempo, Ricardo Resende tentou mudar no intervalo. Colocou o Botafogo com dois atacantes ao promover a entrada de Matheus Nascimento e tirou Barreto para colocar Matheus Frizzo e tentar deixar o time com mais mobilidade. Sem sucesso. A defesa do Goiás - melhor da competição com apenas cinco gols sofridos - conseguiu anular rapidamente e pouco sofreu com as investidas alvinegras.


>>> Botafogo anuncia contratação do técnico Enderson Moreira <<<





Matheus Nascimento lamenta a derrota para o Goiás por 2 a 0 — Foto: Alexandre Durão


>>> Confira a tabela da Série B <<<


Enderson Moreira terá trabalho para dar jeito neste time do Botafogo. Por redes sociais é possível perceber uma certa resignação da anestesiada torcida alvinegra, que só lamenta os péssimos resultados.


Caberá ao treinador acabar com a péssima fase de apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Clube e técnico correrão contra o tempo para tentar colocar o Botafogo de volta no eixo e buscar uma campanha de recuperação na Série B, o que, baseado na derrota para o Goiás, será extremamente difícil.



Com o resultado, o Botafogo perdeu uma posição, ocupa a 14ª colocação, e ainda pode terminar a rodada em 15º, caso o Brasil de Pelotas vença o líder Náutico, nesta quarta. A equipe alvinegra volta a campo, já comandada por Enderson Moreira, no próximo sábado, contra o Confiança fora de casa, pela 14ª rodada da Série B. A equipe sergipana está na 18ª colocação, com 10 pontos.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro