Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Com Cruzeiro na frente, Botafogo vai a São Paulo para tentar fechar com Luciano


Atrás de centroavante para suprir provável saída de Sassá, clube vai enviar representante neste sábado e promete disputa com a Raposa por jogador do Corinthians que está na Espanha




Luciano em ação pelo Leganés, no futebol espanhol (Foto: Reprodução / Twitter)


Com o alvo definido para disputar a camisa 9 com Roger, o Botafogo intensifica as negociações para contratar Luciano e promete entrar forte na disputa com o Cruzeiro, que está à frente no páreo. Um representante do Alvinegro irá a São Paulo neste sábado para se reunir com a ArtSports, grupo de empresários que gerencia a carreira do jogador de 24 anos. A ideia é fechar a contratação.


A negociação, no entanto, não é simples. Luciano está emprestado pelo Corinthians ao Leganés, da Espanha, que tem até o fim do mês para exercer a prioridade de compra do atacante por € 3 milhões (cerca de 10,9 milhões). Mas a tendência é que ele retorne ao Brasil, e a concorrência é o principal entrave: o Cruzeiro largou na frente na disputa e abriu conversas pelo jogador. Há, inclusive, um representante do atleta em Belo Horizonte nesta sexta-feira.


>>> Marcos Vinícius chega ao Rio para iniciar exames no Botafogo


Luciano pertence ao Corinthians e tem vínculo até dezembro, mesmo período em que termina seu empréstimo com o clube espanhol. O jogador não está nos planos do Timão, mas para uma liberação imediata a multa rescisória é de € 3 milhões. Entretanto, estima-se que os valores podem ser reduzidos devido à proximidade do fim do contrato.


Luciano não se firmou na Espanha, tendo disputado 27 jogos, 12 como titular, e marcado quatro gols (um sobre o Real Madrid). Mas antes de ser negociado, viveu fase goleadora no Corinthians, tendo estufado a rede 19 vezes entre 2014 e 2015. Em 2016 que não manteve a média e marcou só um gol em 24 partidas. Revelado pelo Atlético-GO em 2012, o jogador também tem passagem pelo Avaí, onde fez sete gols em 28 jogos em 2013. O atacante não é aquele centroavante fixo, tem mais mobilidade e é visto como um nome para concorrer com Roger pela titularidade.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Mais um passo: Jefferson participa de jogo-treino e se prepara para voltar


Um ano e 20 dias após lesão, goleiro fica em campo por 75 minutos contra o Santa Cruz-RJ, mas é pouquíssimo exigido. Retorno oficial está programado para este mês





A espera parece estar acabando. Um ano e 20 dias após lesionar o braço contra o Juazeirense e duas cirurgias depois, Jefferrson voltou a campo nesta sexta-feira. Ainda não foi uma partida oficial, foi apenas um jogo-treino contra o Santa Cruz-RJ, da Série B2 do Rio de Janeiro, mas já deu para o goleiro sentir o gostinho de voltar a jogar bola. A expectativa da comissão técnica é contar com o jogador ainda em junho.



Jefferson jogo-treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo)


Dos titulares, apenas Bruno Silva e Arnaldo, desfalques contra o Sport, estiveram em campo. Todos as câmeras, no entanto, estavam apontadas para Jefferson. Ele gritou, orientou muito o time, mas teve pouquíssimo trabalho. Durante os 75 minutos em que esteve em campo, o Santa Cruz deu apenas três chutes: dois facilmente defendidos por Jefferson, e o gol em que o goleiro nada pôde fazer.


- "Bora, Arnaldo", "vamos, Joel", " abre, Marcelo", gritava Jefferson.


A tendência é que o Botafogo agende ao menos mais dois jogos-treino antes do retorno oficial aos gramados. Os próximos amistosos, no entanto, devem ser contra equipes mais fortes, provavelmente da Primeira Divisão carioca. Afinal, Jefferson precisa ser testado.


O Botafogo iniciou o jogo-treino com Jefferson, Arnaldo, Renan Fonseca, Marcelo, Gilson; Bruno Silva, Matheus Fernandes, Fernandes e Wenderson; Guilherme e Joel. Prováveis titulares contra o Flamengo no domingo, Arnaldo e Bruno Silva ficaram cerca de 30 minutos em campo. O destaque foi o jovem meia Wenderson, autor do gol do Botafogo no empate por 1 a 1. No segundo tempo, o Alvinegro jogou praticamente com a equipe sub-20.



Jefferson jogo-treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro