Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Willian Arão celebra semana ‘livre’ no Botafogo e quer título de qualquer forma: ‘Final não se joga, se ganha’



Foto: Vitor Silva / SSPress
Um dos jogadores mais regulares do Botafogo no Estadual, o volante Willian Arão sabe que apenas jogar bem poderá não ser o bastante para o Alvinegro conquistar o título Estadual. Para a partida do próximo domingo, contra o Vasco, Arão lembrou que os detalhes podem definir o futuro campeão.

- Final não se joga, final se ganha. Às vezes, o time pode não jogar bem e conquistar o título. Se jogarmos bem, como fizemos na primeira partida, as nossas chances aumentam. O importante é trabalhar para chegar no domingo e levantar a taça - disse Arão.

O camisa 8 reiterou que o Alvinegro não merecia ter perdido a primeira partida da decisão após a boa atuação:

- Esse resultado não muda a nossa confiança. Continuamos a acreditar no título. Não merecíamos ter perdido o primeiro jogo. Na semifinal contra o Fluminense, perdemos a primeira partida e nos preparamos muito bem para o segundo jogo. Vamos fazer da mesma forma agora.

Titular de René Simões no meio-campo alvinegro, Arão terá de acompanhar o desempenho do time 'alternativo' do Botafogo na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, frente ao Capivariano. Apesar de estar fora do jogo, o volante festejou o tempo de trabalho para recuperar o fôlego e a mente.

- Foi um planejamento um tanto diferente. Acho que foi bom para nós ficarmos aqui no Rio pelo desgaste. Tanto mental, quanto físico. O time que está lá tem condições de jogar. A gente está aqui para recebe-los amanhã e continuar a preparação para domingo - finalizou.


Por Nelson Lima Neto/EXTRA

Botafogo x Vasco: venda bate 50 mil e só restam ingressos para o Norte

Setores Sul, Leste Inferior, Leste Superioe, Oeste Inferior e Maracanã Mais se esgotam no primeiro dia. Restam pouco mais de seis mil para o setor Norte, do Botafogo





A festa das torcidas de Vasco e Botafogo no primeira jogo da final do Carioca (Fotos: LANCE!Press)
Casa cheia na decisão do Carioca
(Fotos: LANCE!Press)
O primeiro dia de venda de ingressos para a decisão do Campeonato Carioca, domingo, entre Botafogo e Vasco, no Maracanã, alcançou números expressivos. Após o fechamento de todas as bilheterias, foram vendidos 50 mil ingressos. Os setores Sul (Vasco), Leste Inferior (misto), Leste Superior (misto), Oeste Inferior e Maracanã Mais (misto) estão esgotados.

Sendo assim, restam pouco mais de seis mil ingressos, todos para o etor Norte, destinado exclusivamente ao Botafogo. As vendas serão retomadas às 10h desta quinta-feira e os sócios torcedores alvinegros terão prioridade até o fim desta quinta. A expectativa é que todos sejam vendidos.

Para os torcedores que compraram ingressos pela internet, o Maracanã disponibilizou a bilheteria 1 exclusiva para o Vasco e a 3 para trocas, tanto do Cruz-Maltino quanto do Botafogo. A bilheteria 4 é para os torcedores do Bota comprarem os ingressos que ainda faltam.

SERVIÇO

Norte Nível 1 / Nível 2 (Botafogo) - R$ 60 (Inteira) / R$ 30 (meia-entrada)
Sul Nível 1 / Sul Nível 2 / Sul Nível 5 (Vasco) - ESGOTADO
Leste Inferior (Setor Misto e com lugares marcados) - ESGOTADO
Leste Superior (Setor Misto e com lugares marcados) - ESGOTADO
Oeste Inferior (Setor Misto e com lugares marcados) - ESGOTADO
Maracanã Mais (Setor Misto e com lugares marcados) – ESGOTADO

PORTÕES DE ACESSOS

Os portões abrem às 13h30 e fecham no início do segundo tempo da partida.
A – Maracanã Mais, Oeste Inferior, Camarotes e Cadeiras Cativas (Setores Mistos) e Sul Nível 5 (Torcida do Vasco)
B – Setor Sul Nível 1 e 2 (Torcida do Vasco)
C – Setor Sul Nível 1 e 2 (Torcida do Vasco)
D – Setor Leste Inferior e Leste Superior (Setores Mistos) e Setor Norte Nível 5 (Torcida do Botafogo)
E – Setor Norte Nível 1 e 2 (Torcida do Botafogo)
F – Setor Norte Nível 1 e 2 (Torcida do Botafogo)

VENDA E RETIRADA ANTECIPADA

PONTOS DE VENDA E RETIRADA - 10h às 17h
Maracanã (Bilheteria 1) – Av. Maracanã, s/nº (Vasco)
Maracanã (Bilheteria 2) – Av. Maracanã, s/nº (Vasco)
Maracanã (Bilheteria 4) - Av. Maracanã, s/nº (Botafogo)
Engenhão (Bilheteria Sul) – Rua Arquias Cordeiro, s/nº (Vasco)
Engenhão (Bilheteria Norte) – Rua das Oficinas, s/nº (Botafogo)
Cariocas FC – Shopping Nova América – Av. Pastor Martin Luther King Jr, nº126 – 1º piso (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
Cariocas FC – Madureira – Estrada do Portela, nº222 (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)

WQS Via Brasil – Rua Itapera, nº500 – Irajá (No feriado de sexta-feira, funcionará das 13h às 17h)
Estádio Caio Martins - Rua Presidente Backer, s/nº - Icaraí, Niterói
São Januário (Bilheteria 5) – Rua General Almério de Moura, nº131 (Vasco)
Sede do CRVG no Castelo – Calabouço – Rua Jardel Jercules, s/n, - Centro
General Severiano – Av. Venceslau Brás, nº72 (Botafogo)

TORCIDA ADVERSÁRIA:

O acesso não será permitido para torcedores com camisas, bandeiras e acessórios nos setores do time adversário.


João Matheus Ferreira -  LANCENET!

Botafogo repudia manifestações irresponsáveis vindas da imprensa


NOTA OFICIAL - FINAL





O BOTAFOGO de Futebol e Regatas vem por meio desta registrar sua surpresa e o mais absoluto repúdio a certos elementos da imprensa que estão procurando estimular a compra de ingressos no Setor Norte - destinado exclusivamente aos torcedores do BOTAFOGO - por torcedores do Vasco da Gama.

Tratam-se de manifestações irresponsáveis que, se acolhidas por torcedores desinformados, poderão causar graves problemas para segurança do jogo, com risco de brigas e conflitos. O BOTAFOGO recomenda e espera que as áreas previamente destinadas às torcidas sejam respeitadas e que cada torcida ocupe seus espaços ou distribuam-se pelas as áreas mistas, de modo a que tenhamos uma partida sem nenhum incidente.

Botafogo de Futebol e Regatas

De olho no Carioca, Botafogo aposta em reservas contra o Capivariano


Sem o técnico René Simões, que ficou no Rio de Janeiro para treinar titulares, Alvinegro enfrenta time paulista pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira



Montagem de capa do GE
A Copa do Brasil é considerada pelo Botafogo uma meta possível de ser alcançada. Mas até este domingo ela está em segundo plano. Por priorizar a final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, será o time reserva do Alvinegro que enfrenta o Capivariano, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari-SP, no jogo de ida da segunda fase da competição.

O goleiro Renan será o único titular em campo, em relação à equipe que começou o jogo contra o Vasco, no último domingo. Nem mesmo o técnico René Simões se fará presente – os titulares treinam no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira –, e o comando da equipe ficará a cargo do auxiliar Alfredo Montesso. Assim, o Botafogo dará oportunidade a sete integrantes do time de juniores (dois deles serão titulares) e outras novidades, como o experiente Daniel Carvalho e o meia Cidinho, que não joga há mais de um ano por causa de uma lesão no joelho. Ambos começam no banco de reservas.

O Capivariano voltará a jogar três semanas depois de evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista. Do elenco que se salvou, a maior baixa é o atacante Vinícius, de volta ao Palmeiras. O técnico Ivan Baitello também deixou o clube, que não tem calendário fixo para o segundo semestre. O gerente de futebol Evandro de Souza assume o elenco interinamente e sonha em surpreender o Botafogo em casa. Na Arena Capivari, o Leão recebeu apenas um grande, o Corinthians, e perdeu por 3 a 2.

O árbitro da partida será Leonardo Sigari Zanon (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR). A TV Globo transmite o jogo para RJ, MG (Juiz de Fora), PB, PA (Santarém) e PI, com narração de Luis Roberto e comentários de Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia. O SporTV 2 mostra a partida com Linhares Jr e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.



Capivariano: comandante na campanha de acesso da Segunda Divisão em 2011, Evandro de Souza tem apenas um problema para escalar a equipe. Sem Vinícius, é provável que Romão assuma a vaga no ataque. Os demais titulares formaram a base no Paulistão. A novidade é Amaral, jogador de 42 anos que estendeu a carreira para ajudar o Leão a continuar na Copa do Brasil. O time para esta quarta será formado por: Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Amaral, Wigor, Everton Dias e Kleiton Domingues; Rodolfo e Romão.

Botafogo: com dois juniores e oito reservas em campo, o Botafogo pretende compensar a falta de entrosamento com a motivação de jogadores que buscam seu espaço, visando ao restante da temporada. O auxiliar técnico Alfredo Montesso deve escalar a seguinte formação: Renan, Diego, Emerson, Alisson e Jean; Airton, Andreazzi, Diego Jardel e Gegê; Sassá e Henrique.



Capivariano: do grupo que disputou o Paulistão, estão fora o lateral-direito Régis, o zagueiro Douglas Marques, o volante Júlio César, o meia Felipe Nunes e o atacante Willen. O técnico Ivan Baitello completa a relação.

Botafogo: a comissão técnica vai poupar 10 titulares visando ao segundo jogo da final do Carioca, contra o Vasco. Além deles, Jefferson segue em recuperação de cirurgia no joelho, e Luis Ricardo faz tratamento por conta de lesão muscular.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE