Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Jogadores do Botafogo admitem "gostinho de quero mais" e projetam volta à Liberta


Mosaicos, estádios cheios, clima de final... Ingredientes seduzem alvinegros, e João Paulo, Victor Luis, Gatito e Pimpão reforçam confiança em vaga: "É clube para jogar a Libertadores, como nós vimos"





Mosaicos, festas, grandes jogos... Libertadores vai deixar saudades (Foto: Satiro Sodré / SSpress / Botafogo)


Estádios cheios, mosaicos, ingressos e copos personalizados, clima de final a cada jogo... A Libertadores vai deixar saudades não só nos torcedores, como também entre os próprios jogadores. Em General Severiano ou Nilton Santos, nunca foi proibido admitir que disputar o principal torneio da América do Sul tinha uma sensação diferente.


E agora, após 14 jogos eletrizantes e a dolorosa eliminação nas quartas de final para o Grêmio, os atletas alvinegros não escondem que ficou um "gostinho de quero mais". Como por exemplo Pimpão, que aguçou sua veia goleadora na Libertadores e se tornou o maior artilheiro do clube na história do torneio com cinco gols, empatado com Jairzinho e Dirceu na década de 70.


– Do tanto que a gente lutou, batalhou para chegar onde chegou, nós não merecíamos sair como saímos. Mas de cabeça erguida, é pensar no Brasileiro para conquistar a vaga novamente. Porque o Botafogo é clube para jogar a Libertadores, como nós vimos – disse o atacante.


– Temos que buscar de novo, vamos batalhar para conseguir essa classificação, estamos pertos, não abandonamos o Brasileiro. É gratificante ver um grupo como esse, estar disputando uma Libertadores com homens, com jogadores que lutaram do início ao fim.

Gatito se consagrou na Libertadores e virou titular do Botafogo até com a volta de Jefferson (Foto: Reprodução)Gatito se consagrou na Libertadores e virou titular do Botafogo até com a volta de Jefferson (Foto: Reprodução)Gatito se consagrou na Libertadores e virou titular do Botafogo até com a volta de Jefferson (Foto: Reprodução)
Outro que teve enorme destaque na Libertadores e se valorizou foi Gatito Fernández. O goleiro paraguaio brilhou em vários jogos, em especial na classificação do Alvinegro para a fase de grupos após superar o Olimpia, do Paraguai, na disputa por pênaltis: ele defendeu três cobranças.


– Todos não davam nada por nós, e chegamos até esta fase, vencendo adversários grandes, com histórias. A gente vinha fazendo um bom campeonato na Libertadores, mais uma vez o time mostrou que tem muita qualidade. Estamos tristes, mas orgulhosos do grupo. Temos que levantar a cabeça e continuar buscando o lugar mais alto no Brasileiro, e novamente no ano que vem poder estar na Libertadores – projetou o goleiro.


Victor Luis disputou sua primeira Libertadores. O lateral-esquerdo estava no Palmeiras durante a participação do Alviverde no torneio do ano passado, porém, não entrou em campo nenhuma vez. A oportunidade apareceu no Botafogo, onde o ala disputou 13 das 14 partidas do Alvinegro na competição e correspondeu. Apesar do futuro ainda incerto no clube, ele quer voltar ao torneio.




– Nosso objetivo é classificar novamente porque sabemos que podemos. A equipe tem que se fortalecer cada vez mais, mostrar nossa força e classificar de novo, pois é onde o Botafogo merece estar – destacou um emocionado lateral, que elogiou o plantel.


– Esse grupo aqui é de homens, de guerreiros. Temos orgulho de olhar para o lado, de trabalhar com cada um aqui dentro. Perdemos a batalha? Perdemos, mas o que nos dá ânimo é ter um companheiro forte do lado Temos que nos dar as mãos e continuar firmes e fortes.


João Paulo foi o maior investimento do clube para a Libertadores (Foto: Thiago Lima)João Paulo foi o maior investimento do clube para a Libertadores (Foto: Thiago Lima)João Paulo foi o maior investimento do clube para a Libertadores (Foto: Thiago Lima)
Maior investimento do Botafogo para a Libertadores, João Paulo, contratado por R$ 3 milhões junto ao Santa Cruz, também ficou marcado pela garra na competição, terminando por vezes os jogos com ferimentos e toucas de natação na cabeça. O volante, que vem sendo improvisado como meia, pediu desculpas ao torcedor pela eliminação, mas já vislumbra a chance de retornar ao torneio.


– Fica o nosso pedido de desculpas ao torcedor, a gente também queria muito passar para a semifinal. Era muito possível, a gente enxergava isso. Mas já foi feito um trato no vestiário para buscar a Libertadores em 2018. É possível, estamos bem colocados e temos jogado bem.



O Botafogo pode sonhar com a Libertadores? Claro, afinal, o time é sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e já está na zona de classificação para a competição do ano que vem – apesar de ser G-6, como Flamengo ou Cruzeiro, ambos na frente do Alvinegro na Série A, conquistará a Copa do Brasil, uma vaga a mais se abre.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Porto Alegre