Páginas

terça-feira, 27 de junho de 2023

Sem comunicar decisão sobre futuro, Luís Castro comandará o Botafogo contra o Magallanes



Treinador tem reunião com John Textor e adia anúncio sobre ida ou não para a Arábia




A terça-feira, que prometia ser decisiva para o futuro de Luís Castro no Botafogo, não teve definição na reunião do treinador com John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro. Durante a conversa por vídeo, o treinador não comunicou sua decisão sobre a proposta recebida do Al-Nassr, da Arábia Saudita.


+ Chance de título x CR7: os motivos de Luís Castro para ficar (ou sair) do Botafogo







Jéssica Maldonado traz informações sobre futuro de Luis Castro (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/jessica-maldonado-traz-informacoes-sobre-permanencia-de-luis-castro-no-botafogo-11734625.ghtml)


Os dois se falaram durante a tarde. Na conversa, debateram sobre o treino realizado durante a manhã, a temporada e projeções do clube. Castro afirmou que comandará a equipe na partida contra o Magallanes, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A notícia de momento é que qualquer definição só será divulgada após o duelo.


+ Jogadores tentam manter Luís Castro


Com contrato até março de 2024, o Botafogo confia na continuidade do projeto e no bom relacionamento do treinador com jogadores para convencê-lo a aceitar continuar. Até agora, Luís Castro ainda não comunicou a nenhuma pessoa do clube que está decidido a sair.





Cuiabá x Botafogo - Luís Castro — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Enquanto isso, o português está pressionado pelos dois lados para uma resposta rápida. A proposta do Al-Nassr chegou na semana passada, antes da partida contra o Cuiabá.


Na reunião desta terça, John Textor não fez nenhuma promessa ou proposta de renovação ou aumento salarial para tentar convencer Luís Castro a ficar, como publicado pelo jornal "O Globo" e confirmado pelo ge.



+ Leia mais notícias do Botafogo




André Rizek comenta situação de Luís Castro no Botafogo: "Todos os elementos apontam para uma saída" (https://ge.globo.com/video/andre-rizek-comenta-situacao-de-luis-castro-no-botafogo-todos-os-elementos-apontam-para-uma-saida-11731912.ghtml)


O resumo, portanto, é que Luís Castro estará no Espaço Lonier, CT do Botafogo, normalmente durante esta quarta-feira para liderar a atividade e comandará a equipe na quinta-feira contra o Magallanes, no jogo que pode marcar sua despedida do clube.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: G/Por Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro

Joel Carli encerrará a carreira como jogador no Botafogo contra o Magallanes



Contrato do zagueiro com o Glorioso se encerra no próximo sábado, dia 1º de julho




O Botafogo verá, nesta quinta-feira, a despedida de Joel Carli, um dos grandes ídolos recentes do clube, dos campos como jogador. O contrato do defensor se encerra no dia 1º de julho, e a partida contra o Magallanes, dia 29, às 21h, será o último do argentino com a camisa alvinegra.







Gatito Fernández brilha nos pênaltis e garante o título do Carioca ao Botafogo (https://ge.globo.com/video/gatito-fernandez-brilha-nos-penaltis-e-garante-o-titulo-do-carioca-ao-botafogo-6647675.ghtml)



Carli se aposenta como o segundo jogador estrangeiro com mais partidas com a camisa alvinegra. Ao todo, foram 190 jogos com 10 gols marcados, o mais importante deles na final do Campeonato Carioca de 2018, levando a partida para os pênaltis, em que Gatito brilhou e garantiu a taça sobre o Vasco.



A ideia do staff do Botafogo é que Joel Carli exerça um cargo executivo dentro do clube. A função não foi definida especificamente ainda.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Da queda no Carioca à liderança isolada no Brasileiro: Botafogo muda postura e vive novo momento




Joel Carli vai assumir função administrativa no Botafogo (https://ge.globo.com/video/joel-carli-vai-assumir-funcao-administrativa-no-botafogo-11293750.ghtml)



Carli chegou ao Botafogo em 2016. À época, o clube, recém-promovido à primeira divisão e sem dinheiro para transferências, apostava em jogadores de clubes menores da América do Sul. O zagueiro, que estava no Quilmes, chegou em um modelo que também trouxe nomes como Damián Lizio e Gervásio Nuñez.


O camisa 3 foi o único que ficou no ano seguinte, quando o Botafogo conseguiu uma improvável classificação para a Libertadores. Com a lesão de Jefferson, o argentino assumiu a braçadeira de capitão.





Joel Carli, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O grande momento do zagueiro veio em 2018. Na final do Carioca, contra o Vasco, o rival estava sendo campeão com um empate sem gols até os 50 minutos do segundo tempo, até que, após uma confusão dentro da área, Carli pegou um rebote e empurrou a bola para o fundo das redes. Nos pênaltis, o Botafogo se sagrou campeão.


Como toda relação, a união entre Carli e o Glorioso sofreu com turbulências. Destacado como um dos líderes do elenco nos anos seguintes ao título, o argentino deixou o clube em 2020, depois de a diretoria tentar um acordo, ele se negar e ter o vínculo rompido pelo clube.



A volta foi no momento de necessidade do clube, em 2021, quando jogava a Série B. O defensor ajudou a reerguer e foi referência dentro do elenco durante a reconstrução conduzida pela equipe da SAF.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro