Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Botafogo sofre duro golpe: Carli terá de passar por artroscopia no joelho direito


Zagueiro sofreu entorse diante do Campinense e não viajou com o elenco para a Argentina, onde Alvinegro vai enfrentar o Defensa y Justicia. Cirurgia acontecerá nos próximos dias




Joel Carli, que sofreu uma entorse no joelho direito na partida
 contra o Campinense, pela Copa do Brasil, precisará ser submetido à uma artroscopia. O zagueiro do Botafogo foi reavaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico do clube, quando foi detectada a necessidade da cirurgia, que acontecerá nos próximos dias.


O argentino vinha fazendo tratamento intensivo para evitar a cirurgia. Ele não viajou para Buenos Aires com o restante do elenco nesta segunda. Na quarta-feira, o Botafogo vai enfrentar o Defensa y Justicia, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.


Em entrevista coletiva nesta segunda, o técnico Zé Ricardo confirmou a ausência de Carli no jogo da próxima quarta:


- Fatalidade que todos os atletas estão sujeitos. Ele sentiu problema no joelho e não viaja. Ele pediu para viajar mesmo sem poder jogar, é importante a presença. Mas a gente entendia que deixar ele aqui tratando, se recuperando era melhor. Ele gostaria de ir e jogar em sua terra, mas como sabemos, estamos passíveis a esse tipo de surpresa.



Carli participou dos últimos três jogos do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Depois de uma pré-temporada maior que os demais colegas, Carli só estreou em 2019 no dia 3 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 diante do Boavista. A volta do xerife coincidiu com a melhora do setor defensivo: o Botafogo seguiu sem sofrer gols e venceu as duas partidas seguintes: 1 a 0 contra o Defensa y Justicia, no Niton, e 2 a 0 sobre o Campinense, em Campina Grande.


Sem Carli, Zé Ricardo vai optar por Marcelo Benevenuto, revelado nas divisões de base do clube, e que substituiu o argentino nas primeiras partidas da temporada.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Cícero é apresentado no Botafogo e indica preferência por posicionamento mais recuado


Meia atuou pelo Grêmio na última temporada e foi muitas vezes escalado no ataque



O Botafogo apresentou nesta segunda-feira o meia Cícero, de 34 anos. O jogador disputou a última temporada pelo Grêmio e assinou com o Alvinegro por uma temporada, podendo estender o vínculo até o fim de 2021. Na coletiva, o atleta demonstrou otimismo e indicou preferência por atuar como "segundo ou terceiro homem do meio".



Cicero sendo apresentado no Botafogo pelo gerente de futebol Anderson Barros — Foto: Edgard Maciel de Sá


- Venho para tentar ajudar muito esse grupo. Agradecer o esforço que o Botafogo fez, o Anderson tem grande parcela. Muito feliz por vestir essa camisa. Já conversei rapidamente com o Zé Ricardo sobre posicionamento. Mas ainda é cedo, estou parado há um bom tempo. Posso ajudar em várias posições. Mas há alguns anos gosto muito de jogar como segundo volante, me sinto mais a vontade - disse Cícero.


Quando questionado sobre a possibilidade de atuar como atacante, o jogador não escondeu preferência pelas posições de meio-campo.


- Estou pronto para ajudar. Claro que jogar como atacante não é minha preferência. Mas depende do dia a dia, como as coisas se encaixam melhor. O mais importante é o Botafogo sair vitorioso. Prefiro jogar mais recuado, a maioria dos meus gols é jogando como segundo ou terceiro homem do meio.


Apesar de já estar regularizado, Cícero não foi relacionado para a partida contra o Defensia y Justicia, nesta quarta, às 21h30, na Argentina.


- Tivemos essa conversa. Não adianta dar um passo maior do que a perna. Depois das férias, fiquei mais um mês parado. Treinava um pouco para não ficar totalmente parado, mas é diferente de trabalhar com um grupo. Não quero ter pressa - comentou o meia.



Veja outros trechos da entrevista:


Projeto

- Projeto do Botafogo está me propondo é de longo prazo, se Deus quiser tem tudo para dar certo. É uma camisa muito pesada no futebol brasileiro. Vesti várias camisas pesadas no Brasil, essa é mais uma. Falta conquistar um título importante no cenário nacional ou internacional. Estou proposto a abraçar essa ideia.


- Deu para ver que o grupo é muito unido. Ao longo da minha vida aprendi a ser vitorioso. Chego num clube hoje e que eu possa ser vitorioso novamente. Sou obcecado por objetivos. A cobrança sempre existe. Estou muito animado com esse novo desafio. O grupo é jovem e sei que vou poder ajudar cada um deles. Eles também vão me ajudar.


Interesses de outros clubes

- Teve algumas outras propostas, mas estava no meu momento, pensando. O Botafogo veio com esse projeto e fiquei muito animado. Não está pronto, está em transição e vim animado para fazer parte. Cheguei ao Fluminense em um momento parecido e as coisas deram certo.


Idade

- Quando mais você faz as coisas acontecerem, cada coisa que você conquista, a cobrança sempre vem em dobro. No Brasil falam que quem passa dos 30 anos está velho. Eu brinco que estou que nem vinho, cada vez melhor. Nunca tive lesão grave na minha carreira, graças a Deus. Tenho uma genética boa, sempre fui magrinho. Tento sempre me preparar a cada ano. Sabe que a idade faz diferença, mas me cuido muito.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Contra o Defensa y Justicia, Botafogo busca primeira vitória em jogo oficial na Argentina


Na terra dos hermanos, Alvinegro acumula quatro derrotas em competições oficiais



Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Botafogo vai a Buenos Aires em busca de sua primeira vitória em solo argentino por torneios oficiais. No Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, o time de Zé Ricardo enfrentará o Defensa y Justicia pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No Nilton Santos, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no país vizinho.



Erik marcou o gol da vitória no jogo de ida, no Niltão — Foto: André Durão / GloboEsporte.com


O Botafogo tem quatro jogos oficiais realizados na Argentina: dois pela Sul-Americana e outros dois pela Libertadores. Em três deles, perdeu por mais de um gol de diferença, resultados que o eliminaria na quarta-feira. O último confronto na terra dos hermanos foi há dois anos, quando perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes. Caso o placar se repita diante do Defensa, a decisão vai para os pênaltis. Vitória argentina por um gol de diferença a partir de 2 a 1 classifica o Alvinegro.



Jogos oficiais do Botafogo na Argentina

River Plate 4 x 2 Botafogo - Sul-Americana de 2007
Estudiantes 2 x 0 Botafogo - Sul-Americana de 2008
San Lorenzo 3 x 0 Botafogo - Libertadores de 2014
Estudiantes 1 x 0 Botafogo - Libertadores de 2017


Em partidas não oficiais, a história muda. Em 1953, por exemplo, o Botafogo derrotou o Boca Juniors em Buenos Aires por 2 a 0. Em 1964, também na capital argentina, venceu o River Plate por 4 a 3. Dois anos depois, no Monumental de Núñez, bateu o San Lorenzo por 2 a 0. Ainda em 1966, há registro de vitórias por 2 a 0 sobre o Independiente e o Racing, ambas em Avellaneda.


Contra o Defensa, o time alvinegro tem a chance de mudar o retrospecto e vencer sua primeira partida oficial em solo hermano. Para o jogo de quarta, Zé poderá contar com Leo Valencia, que estará á disposição pela primeira vez no ano após se recuperar de lesão na panturrilha. Por outro lado, Carli não deve viajar com o elenco: o zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito contra o Campinense, na última quarta.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Carli sofre entorse no joelho direito e dificilmente viajará com o Botafogo para a Argentina


Jogador se contundiu na partida contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, e deve ficar de fora do jogo contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta




Uma notícia ruim para o torcedor do Botafogo. O zagueiro Joel Carli sofreu uma entorse no joelho direito diante do Campinense, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e dificilmente viajará com o elenco para Buenos Aires, onde o Alvinegro enfrentará o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, na próxima quarta, às 21h30.


A informação foi divulgada pela Rádio Tupi e confirmada pelo GloboEsporte.com. Carli já realiza tratamento intensivo com o departamento médico e será reavaliado nesta segunda-feira. Há a possibilidade de o zagueiro passar por uma artroscopia. Caso os médicos não consigam controlar a dor, a cirurgia pode ser realizada ainda nesta semana.



Carli na partida de ida contra o Defensa y Justicia — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Depois de uma pré-temporada maior que os demais colegas, o argentino só estreou em 2019 no dia 3 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 diante do Boavista. Depois disso, o Botafogo seguiu sem sofrer gols e venceu as duas partidas seguintes: 1 a 0 contra o Defensa y Justicia, no Niton Santos, e 2 a 0 sobre o Campinense (Copa do Brasil), em Campina Grande.


Sem Carli, Zé Ricardo deve optar por Marcelo Benevenuto, que substituiu o xerife alvinegro nas primeiras partidas da temporada.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro