Páginas

sábado, 25 de março de 2017

Botafogo poupa Camilo, Airton e Bruno Silva de jogo contra o Bangu


Com maiores desgastes musculares, trio é preservado para evitar lesões. Carli se recupera de pancada no pé direita e também está fora da partida em Moça Bonita




Camilo será um dos poupados para não correr o risco de sair
 lesionado (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Fora da zona de classificação da Taça Rio, o Botafogo não jogou a toalha no Campeonato Carioca, mas se vê obrigado a abrir mão da força máxima em algumas rodadas. Como vai acontecer neste domingo, por exemplo. A comissão técnica decidiu poupar três jogadores: Camilo, Airton e Bruno Silva. O trio apresenta os maiores desgastes musculares e será preservado da partida contra o Bangu, às 16h (de Brasília) em Moça Bonita, para evitar lesões. Eles sequer se concentraram com os relacionados na noite deste sábado.


A ausência do trio abre espaço para Jair Ventura voltar à formação com três volantes, mais usada ao longo da temporada passada. Com isso, Lindoso, Dudu Cearense, Fernandes e João Paulo disputam as três vagas abertas na equipe. O jovem Yuri, de 21 anos, corre por fora em caso de o técnico decidir manter o 4-4-2. Quem também está fora é Carli, que se recupera de uma pancada no pé direito sofrida no clássico diante do Fluminense.


A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Bangu tem: Saulo; Marcinho, Renan Fonseca (Igor Rabello), Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Dudu Cearense (Fernandes), João Paulo e Montillo; Pimpão e Roger. Com quatro pontos e em terceiro lugar no Grupo B, o Alvinegro pode empatar com o Nova Iguaçu na zona de classificação em caso de vitória.


Fonte: GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Ainda com dores, Carli não enfrenta o Bangu; Renan Fonseca será o titular


Perseguido por parte da torcida, zagueiro deve ter nova oportunidade no jogo em Moça Bonita. Enquanto isso, Marcelo segue machucado e Emerson não está inscrito no Carioca



Renan Fonseca deve fazer dupla com Emerson Silva na defesa alvinegra (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na dividida com Richarlison no Clássico Vovô, Carli sofreu um trauma no seu pé direito. E como ainda se incomoda com as dores, o zagueiro argentino deve ser preservado do duelo diante do Bangu, neste domingo, em Moça Bonita. Com isso, Renan Fonseca deve ser o titular ao lado de Emerson Silva na defesa.

O zagueiro - perseguido por parte da torcida - entrou no intervalo do jogo com o Fluminense, quando o Glorioso vencia por 2 a 0, e substituiu o capitão do time do Botafogo. Agora, ele deve ter nova chance entre os titulares. A última vez que Renan Fonseca iniciou uma partida foi contra o Boavista, em fevereiro.

Vale lembrar que o Glorioso está sem Marcelo - segue machucado - e Emerson - este não foi inscrito no Carioca - para o jogo contra o Bangu. Igor Rabello seria a outra opção de Jair Ventura para compor o sistema defensivo alvinegro.


Fonte: Lancenet/Vinícius Britto/Rio de Janeiro (RJ)