Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2022

Após primeira vitória do Botafogo, Enderson fala sobre testes no time: "É preciso coragem para fazer"


Veja a coletiva com o técnico após vitória por 2 a 0 sobre o Bangu




O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com o elenco em reformulação, o técnico Enderson Moreira aproveitou a partida para fazer testes, e as experiências deram certo para o time conseguir a primeira vitória da temporada.


- De acordo com os treinos, a exigência dos jogos, teremos que fazer alterações. Estamos buscando uma nova equipe. É muito bom quando temos a possibilidade de fazer as experiências e é preciso coragem pra fazer. Pode dar certo ou não, mas temos a observação nos treinamentos para tomar as melhores decisões - disse Enderson.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Enderson Moreira em Botafogo x Bangu — Foto: Vitor Silva/BFR



Diferenças das atuações na primeira e na segunda rodada

- É natural que a gente passe por um processo de evolução por mais que a gente tenha mantido uma base. Temos que buscar do elenco mais variações, pra termos atuações mais consistentes, darmos menos oportunidades pros adversários. Hoje demos duas boas oportunidades para o Bangu, que é bem treinado, sabe o que fazer dentro de jogo. Continuamos o processo de observação pra termos a melhor equipe possível.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Avaliação da equipe até agora

- A gente perdeu atletas em funções muito importantes da equipe, não que uma função seja mais importante do que outra, mas principalmente no setor ofensivo, de criação. Buscamos alternativas, dar ritmo para alguns atletas, o encaixe da equipe. É um processo natural pra gente continuar evoluindo. Não é por que ganhamos que está tudo certo. A gente tem muita coisa para melhorar, para corrigir.


Desempenho de Matheus Nascimento

- O Matheus é promissor, temos uma expectativa muito boa. Ele é uma referência na nossa equipe. Colocamos ele (em campo) para maturar um pouco mais, executar o que faz nos treinamentos, trazer as situações para o jogo. Ele tem evoluído bem. Tem algumas coisas que ele pode fazer um pouco mais, alguns movimentos de profundidade. Em um futuro bem próximo vai ser uma das grandes referências do time.


Felipe Ferreira jogando em função diferente da do ano passado

- Quando eu cheguei aqui no ano passado, o Felipe tinha jogado algumas partidas como extrema. No fim do ano passado, tive uma conversa com ele, que tinha algumas possibilidades de saída, mas pediu a oportunidade de buscar evolução. Conversei um pouquinho sobre posicionamento. Para essa temporada, o que a gente tem desenhado é esse jogo interior. Ele tem boa capacidade de finalização, pelo lado claro que sofre muito porque pega jogadores de muita velocidade e não tem essa característica. Então acho que por dentro, como meia, ou como segundo atacante pode ir muito bem.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: Breno é o melhor em campo, e Matheus aparece mais contra o Bangu


Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 2 a 0 pelo Estadual



Breno

Deixou ótima primeira impressão para a torcida. Veloz, atento na marcação e sem medo de tentar passes para frente. Ficou responsável por dar suporte à defesa e fez bem o papel. Ainda ajudou a armar contra-ataques ao roubar bolas no campo adversário. Nota 7,5.


+ Contratações 2022: vejam quem chega e quem vai embora


Matheus Nascimento

A torcida ainda quer ver a joia desabrochar de vez, mas Matheus se sente mais à vontade no profissional a cada jogo. Contra o Bangu, ele foi intenso com e sem a bola e não teve medo de tentar o gol. Menção honrosa também para Erison, que estreou dando assistência. Nota 6,5.




Matheus Nascimento em Botafogo x Bangu — Foto: Vitor Silva/BFR



Gatito

O Bangu chegou pouco, mas criou chances que poderiam dar mais emoção à partida. O jogo só continuou controlado porque Gatito apareceu quando o time precisou. Segunda partida seguida do camisa 1 depois da lesão, outra vez seguro. Nota 6,5.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Veja as notas

Gatito [GOL]: 6,5

Daniel Borges [LAD]: 6,0

Joel Carli [ZAD]: 5,5

Kanu [ZAE]: 6,0

Carlinhos [LAE]: 5,5

Fabinho [VOL]: 6,0

Breno [VOL]: 7,5

Felipe Ferreira [MEI]: 6,5

Vitinho [ATA]: 6,0

Diego Gonçalves [ATA]: 6,5

Matheus Nascimento [ATA]: 6,5


Entraram:

Erison [ATA]: 6,5

Luiz Fernando [ATA]: 5,0

Kayque [VOL]: sem nota.

Ronald [ATA]: sem nota.

Raí [MEI]: sem nota.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo x Bangu: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem



Tudo que você precisa saber sobre a partida pela segunda rodada da Taça Guanabara



Em busca da primeira vitória, o Botafogo recebe o Bangu às 16h (horário de Brasília) deste domingo (30), no Nilton Santos. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.


+ Acompanhe o jogo em TEMPO REAL


O Botafogo entrará em campo ainda sem os reforços exigidos por Enderson Moreira na entrevista coletiva depois da estreia com empate diante do Boavista. E ainda tem uma baixa importante para boa parte da temporada: o lateral Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles em dividida no jogo passado.


Já o Bangu vai com moral elevada para o Nilton Santos após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na abertura do Carioca. Contra o Botafogo, a ideia é repetir a pressão do primeiro tempo contra o Flu - justamente o que deu certo para Roberto Baggio marcar o gol da vitória.



Transmissão: Record TV, Cariocão Play, Botafogo TV, Flow Sport Club (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch)
TEMPO REAL: o ge acompanha todos os lances – clique aqui para seguir


+ Veja a tabela completa do Estadual







Botafogo - técnico: Enderson Moreira


A novidade do time de Enderson Moreira está no ataque: Erison treinou entre os titulares no sábado e deve começar a partida. O atacante foi apresentado na semana passada, mas não a tempo de ser inscrito para a primeira rodada.


Quem ainda fica fora é Barreto, último a se juntar aos trabalhos em 2022 por questões contratuais. Por outro lado, Vitinho, atacante, também foi relacionado pela primeira vez. Ele ingressa na lista no lugar de Gabriel Conceição, que sofreu entorse no tornozelo direito no último treino.


Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu, Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho; Luiz Fernando, Diego Gonçalves e Erison.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Provável Botafogo contra o Bangu — Foto: ge


Pendurados: ninguém.


Desfalques: Chay (recuperação de operação no joelho), Gabriel Conceição (entorse no tornozelo direito), Klaus (dores musculares), Rafael (cirurgia no tendão de Aquiles), Vinícius Lopes (cirurgia no pé esquerdo).


Bangu - técnico: Felipe Loureiro


O Bangu, treinado pelo ex-lateral-esquerdo e meia Felipe, campeão por Fluminense, Flamengo e Vasco, não deve fazer alterações no time que venceu na estreia. O técnico, inclusive, espera mais do seu time. Após a primeira vitória no campeonato, afirmou que "pode jogar melhor".



Isso não quer dizer que o lado visitante chegará sem novidades. O Bangu joga mais equipado por um padrinho para lá de especial: Neymar. A pedido de Felipe, o craque doou chuteiras que serão usadas pela primeira vez nesse domingo pelos jogadores do clube.



Provável escalação: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Baggio; Renatinho, Denilson e Lucas Oliveira; Luís Araújo, Daniel Dias e Santarém






Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
Obs: no Campeonato Carioca só há VAR nos clássicos, semifinais e finais da competição



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro