Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Renê Simões abre as portas para ser técnico do Botafogo: ‘Quem não quer?’





Renê Simões trabalhou no Vasco como diretor executivo em 2013 Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

Apesar da crise financeira, das indefinições e do rebaixamento para a Série B, o Botafogo ainda consegue atrair interessados para o cargo de técnico. Nesta quinta-feira, no Rio, durante o curso “Coaching de Excelência” da psicóloga Suzy Fleury, Renê Simões abriu as portas para assumir o time alvinegro e a missão de levá-lo novamente para a elite do futebol brasileiro.

- Quem não quero dirigir o Botafogo? Time de Didi, Zagallo, Garrincha, quem não quer dirigir um clube desses? O que eu quero é estar nas quatro linhas em 2015 - afirmou, ressaltando que na temporada que voltará a ser técnico, deixando de lado a função de executivo:

- Acabei de sair do aeroporto, passei 15 dias na Europa. Cheguei hoje (quarta-feira) e não sei de nada ainda, mas quero voltar a ser técnico à beira do campo, em 2015. Eu me considero um treinador melhor hoje - garantiu.

O Botafogo confirmou esta semana a saída do técnico Vagner Mancini. Além da procura por um substituto, a diretoria alvinegra está no mercado atrás de um diretor executivo para trabalhar no lugar de Wilson Gottardo. Carlos Alberto Torres aparece com nome cotado. Anderson Barros também já foi discutido internamente. Nos últimos dias, quem foi oferecido foi Newton Drummond, ex-diretor de futebol do Internacional.

Leo Burlá
Leia mais: http://extra.globo.com

Botafogo estuda troca com o Cruzeiro



A diretoria do Botafogo está trabalhando no sentido de reforçar o elenco, mesmo sem ter muito o que oferecer em termos salariais, por conta da grave crise financeira. Justamente por conta disso a ordem é usar a criatividade e isso pode acabar acontecendo com trocas envolvendo atletas do plantel. Uma delas está sendo projetada com o Cruzeiro e pode acabar levando para General Severiano dois reforços de peso: Dagoberto e Borges.

Para contar com os dois atacantes, bicampeões brasileiros pela Raposa, o Botafogo estaria disposto a ceder o volante Gabriel, uma das principais revelações do clube e que, com 22 anos, é visto como promissor. O jogador teve a sua contratação pedida pelo treinador da Raposa, Marcelo Oliveira, para suprir a ausência de Lucas Silva, que está se transferindo para o Real Madrid.

O Botafogo possui setenta por cento dos direitos federativos de Gabriel e a ideia é entregar o jogador ao Cruzeiro e receber essa quantia de maneira parcelada, sem que a mesma entrasse nas contas do clube. O dinheiro seria pago em forma de salário para Dagoberto e Borges.

Borges não faz mais parte dos planos de Marcelo Oliveira, tem contrato até o fim do ano, porém, pode ter o vínculo ampliado por mais um ano para defender o Botafogo. Dagoberto tem contrato até 2015, mas está insatisfeito com a condição de reserva.

O acerto com os dois jogadores pode começar a melhorar consideravelmente o elenco do Botafogo, que pretende montar um time competitivo para vencer a Série B do Campeonato Brasileiro e brigar pelos títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. O Botafogo, inclusive, estuda o mesmo modelo de negociação com o Internacional, que tem interesse em adquirir os direitos federativos do lateral-direito Gilberto, que foi emprestado pelo Glorioso ao Colorado até o fim desta temporada.

Vale lembrar que o elenco do Botafogo está fragilizado por conta das dispensas que vem sendo feitas pela diretoria. Na quinta-feira uma barca com 17 atletas saiu de General Severiano. Foram dispensados os laterais Junior Cesar, Alex e Anderson; O zagueiro Mario Risso; os volantes Hygor, Mario Bolatti e Rodrigo Souto, os meias Cachito Ramírez, Carlos Alberto, Pablo Zdeballos e Ronny; os atacantes Maikon, Rogério, Yguinho, Wallyson, Bruno Corrêa e Tanque Ferreyra. Em outubro a diretoria antiga já havia dispensado os laterais Edilson e Julio Cesar, o zagueiro Bolívar e o atacante Emerson Sheik.

JEFFERSON

A diretoria está preparando uma nova proposta para apresentar ao goleiro Jefferson, uma vez que a primeira rodada de negociações não foi muito produtiva. O principal impasse está na dívida de R$ 2 milhões que o clube tem com ele.

Nas primeiras conversas os representantes do jogador consideraram bom o reajuste oferecido no salário, que inclusive consta do contrato em caso de valorização do arqueiro, considerado hoje titular da Seleção Brasileira. Porém, como nada foi falado sobre a dívida, os agentes de Jefferson demonstraram irritação.

Nessa nova proposta, além do reajuste, será oferecido ao jogador o parcelamento da dívida em 12 parcelas iguais. O jogador, inclusive, passaria a fazer ações de Marketing como principal estrela do Glorioso no ano de 2014 e símbolo do processo de se reerguer o time, rebaixado para a Série B. Possivelmente novidades acontecerão nas próximas semanas.

Borges pode ser o próximo reforço do Botafogo em 2015

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)