Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Preparação intensa, dois clássicos e variação de equipes: como será o mês de janeiro para o Botafogo


Equipe B do Alvinegro tem a missão de dar boa largada no Carioca, enquanto comandados de Luís Castro fazem sua pré-temporada à parte





Lúcio Flávio e Luís Castro: 'equipes' do Botafogo em ritmos paralelos (Vítor Silva/Botafogo




O início de ano trará movimentos paralelos no Botafogo. O elenco principal do Alvinegro seguirá em sua rotina no CT Lonier, de olho em aprimorar sua forma física e seu ímpeto para ter um 2023 no qual possa ambicionar títulos de ponta.


+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações no seu time de coração


Entretanto, o olhar do Glorioso em janeiro começa a se voltar para curto prazo. Comandada por Lúcio Flávio, a equipe B entra em campo na próxima semana, quando recebe no domingo (15) o Audax no Nilton Santos em sua estreia no Campeonato Carioca.

O Estadual surge como uma boa perspectiva para os jovens. Além de talentos como Juninho e Del Piage, recém-chegados como o goleiro João Fernando e o meia Caio Vitor vêm de outros clubes com o intuito de se firmarem.


+ Confira a tabela do Campeonato Carioca


Como o regulamento da competição exige um limite de três rodadas para equipes alternativas, o grupo comandado por Lúcio Flávio entrará em campo até o dia 23. A missão dos jovens será pavimentar o caminho para o início de temporada em confrontos acirrados.

Após encarar o Audax no seu início de caminhada no Carioca dia 15, o Botafogo vai até o Raulino de Oliveira, onde encara o Volta Redonda no dia 19. E no dia 23, os jovens terão pela frente um clássico diante do Vasco.

O grupo de Luís Castro terá um período de pré-temporada significativo: o Alvinegro só vai a campo com seus titulares no dia 26, diante do Madureira. Porém, três dias depois, verá seu mês encerrar com direito a um clássico. O atual campeão, Fluminense, será seu adversário no Maracanã.

Cabe ao Alvinegro equilibrar bem suas ações para engrenar bem na temporada.
 

VEJA OS PRIMEIROS JOGOS DO BOTAFOGO

15/01 - Domingo - 16h - Botafogo x Audax - Carioca - Estádio Nilton Santos
19/01 - Quinta-feira - 19h30 - Volta Redonda x Botafogo - Carioca - Estádio Raulino de Oliveira
23/01 - Segunda-feira - 20h30 - Vasco x Botafogo - Carioca - A definir
26/01 - Quinta-feira - 19h30 - Botafogo x Madureira - Carioca - Estádio Nilton Santos
29/01 - Domingo - 18h - Fluminense x Botafogo - Carioca - Maracanã



E MAIS:





Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Marlon Freitas deixa boa impressão no primeiro dia no Botafogo; Jeffinho faz tratamento



Atacante machucou o tornozelo durante o Jogo das Estrelas e ainda não está liberado para todas as atividades



O elenco do Botafogo se reapresentou na segunda-feira, no CT Lonier, e iniciou a preparação para a temporada 2023. Os reforços Marlon Freitas, único anunciado, Segovia e Carlos Alberto estiveram presentes.


+ Anderlecht só aceita vender, e Botafogo desiste de Michael Murillo





Marlon Freitas em seu primeiro dia no Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Marlon Freitas, que será apresentado nesta terça-feira, às 12h, deixou uma ótima primeira impressão. Chegou em boa forma e mostrou desenvoltura nas atividades com bola, que, mesmo neste primeiro momento, já foram a maioria.


O zagueiro Segovia, que havia desembarcado horas antes no Rio de Janeiro, fez apenas avaliações físicas. A expectativa é de o clube oficializar sua contratação e a de Carlos Alberto em breve.






Botafogo se reapresenta e inicia a preparação para a temporada 2023


Nesta terça (e também na quinta), o treinamento será integral. No sábado está previsto um jogo-treino para o grupo principal. No domingo a equipe B estreia no Carioca, contra o Audax.


- Estava com saudade da rotina. Foi um período bom para aproveitar a família, e agora é hora de retomar pouco a pouco o trabalho que vinha sendo feito para que possamos buscar coisas ainda melhores do que na temporada anterior - disse Tchê Tchê à Botafogo TV.


Jeffinho entra para a lista do departamento médico

O atacante Jeffinho, que machucou o tornozelo durante as férias, no Jogo das Estrelas, ainda não está recuperado e ficou em tratamento. O departamento médico tem ainda nomes como Gatito, Carlos Eduardo e Kayque.




Reapresentação Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


O volante Danilo Barbosa, que não foi para a excursão na Inglaterra porque estava machucado, treinou normalmente na segunda-feira, assim como Matheus Nascimento, que não viajou para o amistoso com o Crystal Palace por causa de uma lesão ocular em um treino da seleção brasileira sub-20.





Reapresentação Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo





Reapresentação Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo





Reapresentação Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro