Páginas

domingo, 29 de agosto de 2021

Três volantes, duas vagas: Barreto, Pedro Castro e Oyama disputam espaço no Botafogo rodada a rodada


Com estatísticas e oportunidades parecidas, trio faz revezamento na titularidade dentro do esquema de Enderson Moreira, que busca encaixe ideal para o meio de campo



O time do Botafogo encaixou desde a chegada de Enderson Moreira, mas um setor do time ainda parece aberto para debate: o meio de campo. Mais precisamente, a dupla de volantes, que tem Barreto, Pedro Castro e Luís Oyama como candidatos à titularidade.


Desde o início da Série B, o trio se reveza no time. Foi assim com Marcelo Chamusca e continua com Enderson. Pedro leva certa vantagem no quesito oportunidades por estar no clube desde o início da temporada, enquanto os outros dois estrearam com o campeonato já iniciado. Mesmo assim, as estatísticas mostram como a briga é acirrada.





Pedro Castro e Barreto em ação na Série B — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF



Jogos

Barreto: 16
Pedro Castro: 20
Oyama: 15


Gols

Barreto: 0
Pedro Castro: 1
Oyama: 1


Desarmes

Barreto: 24
Pedro Castro: 26
Oyama: 24




Oyama também é bem cotado por Enderson — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Passes (média por jogo)

Barreto: 26
Pedro Castro: 24,8
Oyama: 27,3



Faltas

Barreto: 33
Pedro Castro: 28
Oyama: 15



Cartões (só amarelos)

Barreto: 3
Pedro Castro: 3
Oyama: 4



A Voz da Torcida - Pedro Dep: "Resultado importantíssimo, que nos coloca no G-4!" (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-voz-da-torcida-pedro-dep-resultado-importantissimo-que-nos-coloca-no-g-4-9808556.ghtml)


Desde a chegada de Enderson, a dupla de volantes só foi repetida duas vezes de uma rodada para a outra. Barreto e Pedro Castro foram titulares mais vezes, mas porque Oyama sofreu lesão no período. Só em um jogo houve um "intruso" no meio da disputa entre os três: Romildo, que iniciou a partida contra o Confiança.


Apesar de os três mostrarem condições de serem titulares, o número de lugares no time parece limitado a dois. Na frente da dupla, Chay tem lugar cativo. No ataque, Enderson manteve o esquema com dois pontas e um centroavante. O trio só começou uma partida junto uma vez, quando Chay foi poupado contra o Operário.



Para a próxima rodada, contra o Remo, os três seguem na briga pela titularidade. Enderson terá uma semana para decidir qual dupla começa a partida, que está marcada para o próximo sábado, em Belém, pela 22ª rodada da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro