Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Reunião na segunda-feira deve encerrar passagem de Alberto Valentim pelo Botafogo


Derrota de 3 a 0 para o Fluminense deve ser o último jogo do treinador pelo Alvinegro

Esta segunda-feira deve encerrar a passagem do técnico Alberto Valentim pelo Botafogo. Após a derrota de 3 a 0 para o Fluminense, o Comitê Executivo de Futebol decidiu pela saída do treinador, mas ainda precisa entrar em acordo sobre a multa rescisória.


*Mais informações em instantes



Alberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: André Durão



Fonte: GE/Por Davi Barros, Sergio Lobo e Thayuan Leiras

Sob pressão, Valentim tenta explicar derrota do Botafogo: "Foi uma desatenção enorme"



Time entra em campo já eliminado da Taça Guanabara e perde por 3 a 0 para o Fluminense



Melhores momentos de Fluminense 3 x 0 Botafogo pela 6ª rodada do Campeonato Carioca


Pressionado depois da derrota por 3 a 0 para o Fluminense, com três gols sofridos no primeiro tempo, o técnico Alberto Valentim tentou dar explicações sobre o resultados depois do clássico deste domingo, no Maracanã. O time já entrou em campo eliminado da Taça Guanabara.


- Jogo muito ruim. Tirando os primeiros minutos, antes de fazerem o gol. Estávamos dominando a partida, mas demos oportunidade ao adversário. Foi uma desatenção enorme, é uma jogada que treinamos muito. Nenê teve muita liberdade e fez um lindo gol. Depois, deu uma desestabilizada total. No segundo tempo, não conseguimos reagir. Foi muito difícil - disse Valentim.



Alberto Valentim, técnico do Botafogo — Foto: André Durão


Sobre vaias da torcida

"Em relação à torcida, é lógico que não ficou contente com o resultado. Sabemos como funciona o futebol. O alvo é o treinador. Não era o que nós queríamos para a Taça Guanabara. Colocamos um time alternativo, tivemos que correr atrás. Vamos absorver bem a derrota e levantar a cabeça".


Pressão

"O torcedor é muita paixão. A gente sabe que quando as coisas não vão bem o treinador é o responsável. Acredito no que a gente está fazendo na preparação. Lembrando que esse time não tem nem um mês de treinos. O torcedor também tem que entender o processo que o clube vive. Quando você alonga a pré-temporada, sacrifica outras coisas. Depois, vencemos os três primeiros jogos com o time titular, passamos pelo Caxias. Vamos refletir com calma".


Substituições

"As mudanças foram para deixar o time mais ofensivo. O Thiago foi para dar mais ritmo, tem mais distância percorrida que o Cícero. Entrei com o Igor porque o Rhuan não foi bem nos últimos jogos. O Lecaros ainda não está pronto para jogar, não seria louco de deixar fora se não fosse por isso. Ele ainda está trabalhando para poder se desenvolver. Tem qualidade, está procurando fazer tudo o que a gente pede, mas ainda precisa evoluir mais para jogar. O Igor fez gol em outros jogos, e a gente tentou colocar mais um atacante próximo ao Pedro".


Domínio do Fluminense

"A gente joga pelas beiradas porque o meio é muito congestionado. O Fluminense conseguiu fazer e fez com que nós não fechássemos essas jogadas de beirada. Temos me melhorar os passes e as movimentações para finalizar melhor essas jogadas".


Estreia de Warley

"É um jogador que chegou há pouco tempo, mas quis ganhar um pouco mais de velocidade com jogadores mais frescos. O Federico também está mais descansado. Depois, tive que sacrifica-lo por jogar na lateral, mas a equipe também tinha que ajudar. Em uma equipe que estivesse melhor postada, ele iria melhor também".


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Fluminense x Botafogo: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara





Fluminense e Botafogo fazem neste domingo, às 16h, no Maracanã, o primeiro "Clássico Vovô" de 2020. O duelo, válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, terá importâncias diferentes para os dois clubes. Os resultados de sábado asseguraram o Tricolor nas semifinais, enquanto eliminaram o Alvinegro. O Flu ainda disputa o primeiro lugar do Grupo B, enquanto ao Bota resta apenas pontuar para buscar uma vaga na decisão do Carioca na classificação geral caso o mesmo time ganhe os dois turnos.


Com 12 pontos nas cinco primeiras rodadas, o clube de Laranjeiras precisa apenas de um empate para garantir a liderança de seu grupo. Por outro lado, a posição colocaria o Tricolor no caminho do Flamengo, que ficou em segundo lugar no Grupo A. Com nove pontos, o Glorioso não alcança mais os 13 do Rubro-Negro e do Boavista. Confira a tabela completa.


Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Júnior e Roger Flores) e Premiere (com Gustavo Villani, PVC e Grafite). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos.


Fluminense - Técnico: Odair Hellmann


Com a presença de jogadores regularizados e recuperados de lesão, o Fluminense virá praticamente com força máxima para o clássico deste domingo. O único desfalque fica por conta do volante Hudson, suspenso com três cartões amarelos, que será substituído por Yuri.



O técnico Odair Hellmann contará pela primeira vez à disposição com Wellington Silva, Ganso, Fernando Pacheco e Caio Paulista. Dos quatro, apenas o primeiro deverá começar jogando. Ele formará o ataque com Marcos Paulo e Evanilson, que já haviam voltando de lesão na última terça, contra o Unión La Calera.


Desfalques: Hudson (suspenso) e Frazan (lesão no joelho direito)



Provável escalação do Fluminense — Foto: GloboEsporte.com



Botafogo - Técnico: Alberto Valentim


Sem ter a pressão de vencer para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, Alberto Valentim fará testes no Botafogo diante do Fluminense. O treinador montou o time com quatro alterações no que era considerado o time titular e vai apostar nos jovens Warley e Caio Alexandre no lugar de Luiz Fernando e Thiaguinho. Além disso, Valentim deve trocar também as laterais com Barrandeguy e Danilo Barcelos no lugar do contestado Fernando e do reforço para 2020 Guilherme Santos.


Apresentado no último sábado para a torcida do Botafogo no Nilton Santos, Honda não tem presença garantida no clássico deste domingo. O japonês ainda não está regularizado e passará por exames médicos na próxima segunda-feira para assinar o contrato em definitivo com o Alvinegro. Ainda não há previsão de estreia para o camisa 4 do Glorioso.


Desfalque: Marcinho (recupera-se de cirurgia no joelho direito);


Pendurado: Igor Cássio



Provável Botafogo contra o Fluminense — Foto: GloboEsporte.com







Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Daniel do Espírito Santo Parro
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda


Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro